top of page
CITAÇÃO E REFLEXÃO.png
Citações e Reflexões

“É mais seguro reconciliar-te com um inimigo do que derrotá-lo. A derrota pode privá-lo de seu veneno; mas a reconciliação o privará de sua vontade de prejudicar."

Owen Feltcham

Segunda - Feira

15/08/2022
  13
:26hs

Deus sempre mostrará uma luz, afim de reconciliar os irmãos; e desta forma a Justiça de Deus será uma bênção para todos.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Não se pode pensar em movimento radical, forte e vivo, onde não haja controvérsia. A unanimidade absoluta só existe nos cemitérios."

Joseph Stalin

Domingo

14/08/2022
  15
:37hs

Pensamos diferentes, porque somos diferentes; podemos até chegar em um consenso, para o bem do coletivo, mas as diferenças provém da personalidade única que cada um de nós somos. Quando se encontra muitas cópias de personalidade por aí, significa que alguém está plagiando.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A vida nos reserva altos e baixos acontecimentos, porém a evolução do homem depende de si mesmo e de aceitar os fatos presentes. Entretanto o Arquiteto do Universo projeta longos e belos caminhos para aqueles que desejam seguir em frente dignamente com os passos da Fé. Respire Amor, exale Gratidão, assim como as flores de um campo formoso absorvem o ar puro para soltar seu agradável perfume encantador, purificando e fortalecendo seu coração para atingir a Paz de Espírito e a felicidade que existem em você."

Sílvio Assis

Sábado

13/08/2022
  12
:07hs

Cheguei na conclusão de que a evolução espiritual do homem, é algo que acontece na individualidade, na busca, no bater da porta da Misericórdia de Deus.

Para mim as Igrejas estão corrompidas pelos interesses de homens, e a Graça do Senhor Jesus se tornou porção secundária. Não importa o preço a pagar para que satisfaça os interesses de homens; se precisar mata, amputa e faz guerra; assim como fora nos tempos passados, quando as igrejas que se diziam está em nome de Deus, cometeram atrocidades, vergonha ao mundo.

Às vezes ficamos esperando respostas de Deus sobre tais atos de homens em lugares que deveriam ser Santo, mas isso não seria falta de entendimento espiritual? Deus não habita em lugares onde permitam que ele habite. Onde habita o sentimento humano, Deus não vai lá, e cada um que desta roda participam, recebem seu galardão conforme seus próprios sentimentos.

Não há aqui na terra homens totalmente prontos, que possam se julgar Santo, mas a Misericórdia de Deus chega no corações sinceros, naqueles que reconhecem seu próprios erros, e nestes meditam de dia e de noite, esperando de Deus as condições para vence-los.

O templo chamado "Casa de Oração" ou "Casa de Deus" onde congregam os homens está caindo, enfraquecido pelas suas próprias presunções, deixaram Jesus, o Cristo de lado, suas recomendações, seus ensinamentos e testemunho, e continuam vivendo a Lei, a doutrina, não importando o preço a pagar, e muitas das vezes o preço se chama "morte de almas".

Esta nascendo nos corações sinceros e firmes na Garça do Senhor Jesus, as qualidades necessárias para que a Graça do Senhor Jesus não seja derrubada junto com os templos.

Tudo vai acabar, mas a Graça do Senhor Jesus permanecerá viva e ativas nos verdadeiros adoradores de Deus.

Estou esperando em Deus as condições necessárias para sair dos templos e não voltar nunca mais, porque o verdadeiro templo está lá fora nas ruas, lá onde existe necessidade, onde precisamos fazer sem olhar se há mérito ou não naquele que vai receber, lá onde não foram apresentados à Deus, onde aqueles não conhecem a Graça, mas qual Graça? O templo? Não! A misericórdia, a mão fraterna, o perdão, a paciência... lá nos templos, todos já se acham santos. Lá não é meu lugar!

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja extremamente sutil, tão sutil que ninguém possa achar qualquer rastro.
Seja extremamente misterioso, tão misterioso que ninguém possa ouvir qualquer informação.
Se um general puder agir assim, então, poderá celebrar o destino do inimigo em suas próprias mãos."

Sun Tzu

Quarta - Feira

10/08/2022
  13
:36hs

Recebamos de Deus as Virtudes necessárias para que possamos vencer nossos adversários, sem a necessidade de lutar fisicamente, sem a necessidade de empreender custo e despesas, e recursos avultados para alcançar vitória.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar."

Sun Tzu

Quarta - Feira

03/08/2022
  22
:01hs

É importante ficarmos atentos ao time certo para tomada de decisões em nossas vidas; sejam no tocante as coisas espirituais, como materiais, ou seja, nos negócios, trabalho, situação social e também posições nas ações e reações espirituais.

Tudo em nossa vida, a estratégia que desenvolvemos faz toda diferença no resultado, embora Deus é o condutor de nossas estratégias, mas o resultado mais curto ou longo depende de nossas estratégias.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A evolução do Homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento."

Sun Tzu

Terça - Feira

26/07/2022
  23
:14hs

Deixar o homem no escuro da ignorância, sempre foi a tática preferida dos sábios, afim de pode-los manipular.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias."

Sun Tzu

Segunda - Feira

18/07/2022
  18
:22hs

A estratégia de minhas vitórias são segredos daquele que me inspirou "Deus". Quanto mais lutas têm, mais conquistas acontece, e maior a publicidade e reconhecimento das vitórias.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Antes de ser juiz, Deus é telespectador das nossas ações. Nenhuma atitude deixará de ser julgada.
Para Ele, não existe justiça cega."

Eduardo Aques

Domingo

17/07/2022
  23
:58hs

Nada justifica a difamação. Uma vez que alguém não consegue êxito em seus interesses pelo seu intento e esforço, logo difama o outro por está descontente; mesmo que o intento seja bom, nada justifica a difamação.

Cada um de nós pagará pelo seu mal, e palavras podem até que ser doce, mas o sentimentos que expressam palavras não consegue disfarça o gosto de sua natureza, ou é sentimento ruim ou doce, ou é mal e azedo.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enquanto eu estava de olhos fechados e, aparentemente nada acontecia. Tocou-me ele e disse: "Maravilhoso!" Todas as minhas dores se foram."

Desconhecido

Terça - Feira

12/07/2022
  14
:22hs

Se conectar ao mundo de Deus, ao seu plano celestial, é compreender conscientemente, que fazendo nós parte deste mundo espiritual, somos então parte de Deus; e sendo parte de Deus, em nada temos necessidade, porque Deus tudo supri e tudo entendemos e discernimos pelo Espírito Santo.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As pessoas que espalham AMOR não tem tempo , nem disposição para jogar pedra"

Sílvio Assis

Segunda  - Feira

10/07/2022
  18
:04hs

Diz que cabeça vazia é oficina do adversário; no tocante as coisas espirituais, os religiosos não estariam com a cabeça vazia na maior parte do tempo? Será que não mais recomendado as igrejas ocupar dentro e fora do ambiente dos templos, atividades que exercitam a fraternidade, a caridade?

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos nós estamos numa fila invisível da morte onde ninguém sabe sua senha. O melhor dia de sua vida é hoje!"

Pr. Claudio Duarte

Domingo

10/07/2022
  17
:10hs

O último dia dessa fila, Deus espera encontrar em cada um de nós, um sentimento igual ao de Deus, para que possamos ser como ele e viver com ele.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Virtude sem caridade não passa de nome."

Isaac Newton

Quinta - Feira

07/07/2022
  14
:40hs

A caridade é muito mais que dar ou doar algo, muito mais que estender as mãos ao próximo; a caridade é um sentimento de amor, onde ela habita, também habita Deus.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um erro na vida, não significa uma vida de erros."

Pe. Zezinho

Quarta - Feira

06/07/2022
  22
:47hs

Enquanto estamos vivos, significa uma oportunidade de evoluir espiritualmente , e assim, o processo de conversão espiritual acontece gradativamente, no tempo de Deus conforme nossos esforços também.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza."

Allan Kardec

Terça - Feira

05/07/2022
  23
:09hs

Para mim é uma ilusão acreditar na salvação sem mérito. Certamente a salvação é misericórdia de Deus sim, mas para aquele que busca e luta por ela.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradeço ao meu Deus e Pai por todas as coisas boas que vivi, porque sei que o bem apenas dele é que veio. O que vivi de ruim em minha vida foi por ignorância, estupidez e escolha minha. Mas minha felicidade eu só devo ao Pai!"

Augusto Branco

Terça - Feira

05/07/2022
  17
:24hs

A felicidade não representa um objeto ou projeto, ou conquista alcançada, mas sim um estado de espírito de plena consciência de nossa participação na humanidade.
Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo."

Pitágoras

Sexta - Feira

01/07/2022
  16
:28hs

Muitos acreditam no amor, mas não vive ele; então é como é como um recipiente sujo, recebendo a matéria prima pura; com certeza vai contaminar e não vai dar bons frutos após seu processamento.

Para amar, precisamos despoluir primeiro nosso coração, se afastar de tudo que pode trazer alguma impureza de sentimentos, para que o amor então possa ser exercido sem manchas e máculas.
Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não importa o que digam ou pensem, alcançaremos os nossos Objetivos com aquele que nos protege"

Jaques DeMolay

Quarta - Feira

29/06/2022
  21
:16hs

O inimigo invisível é bem astuto, conhece bem a nossa relação com Deus, sabe onde encontra as nossas fraquezas, como também conhece as nossas maiores qualidades espirituais. Sabendo então sobre nós, arquitetam planos para nos separar de Deus.

O que nos separa de Deus? Tudo que não procede dele, assim como a inveja, a malícia, a contenda, a calúnia, a usurpação da glória de Deus, a vaidade, e tantos outros erros, falhas, procedimentos e ações.

Àquele que é sábio, diante de investidas como as tais, entrega na mão do Juiz Eterno, e deixa que o advogado Jesus Cristo lhe defenda.

Nada que aqui nesta terra acontece, por ação ou omissão, fica sem respostas de Deus, mais que respostas, a decisão de Deus.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando não enxergamos nada de bom no outro é por que nós não temos nada de bom em nós mesmos.⁠

Pr. Claudio Duarte

Domingo

26/06/2022
  14
:59hs

Se quisermos viver bem conosco mesmo, é necessário que façamos uma auto análise de nós mesmo no sentido de nossas manifestações críticas sobre os outros, e muitas das vezes observarmos até mesmo os elogios que fazemos ao outro.

Alguém já parou para avaliar o porque estamos elogiando ou criticando algumas pessoas? Eu já fiz isso, e posso dizer que muitas das vezes não sabemos a razão de nossas manifestações; fazendo involuntariamente, sem antes avaliarmos as razões, é automático, precisamos reagir algo, e normalmente o fazemos sem avaliar.

O ser humano é bastante imperfeito, e precisa refletir sobre suas imperfeições, porque são estas imperfeições que nos fazem sofrer, ter prejuízos, cometer ações que trará consequências  irreparáveis, e mesmo ir para o inferno.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espere pouco de você, não espere nada dos outros e espere tudo de Deus. Você irá aprender a não se decepcionar.​”

Pr. Claudio Duarte

Quinta - Feira

23/06/2022
  16
:24hs

Muito interessante esta fala do Pastor Claudio Duarte, a qual vejo como uma fala sabia e verdadeira. Não somos nada, consequentemente não temos muito o que fazer, sendo assim, melhor não esperarmos muito de nós mesmo. Esperar algo de outros, é o mesmo que querer se decepcionar, mas não se engane, somos tão iguais aos outros; precisamos ter esta consciência, se queremos ser melhorados pelo Poder de Deus.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Você sabe que alguém te ama não pelo que ele fala, mas pelo o que faz. O amor não sobrevive de teorias.”

Padre Fábio de Melo

Segunda - Feira

20/06/2022
  13
:18hs

Inventaram uma coisa que se chama doutrinas, e esqueceram do amor, então aplicam-se as doutrinas nas vidas, na sociedade, achando que com isso alcançará o amor. A quem estamos enganando?

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Não se prenda às opiniões da multidão! Viva sua vida, de acordo com as luzes que lhe chegam do alto. A multidão julga o lado exterior. O íntimo só Deus conhece. O mundo não pode conhecer os ensinamentos de amor do Mestre. Prefira obedecer ao Mestre amando sempre, e não dê valor às opiniões da multidão, que tudo faz para que sejamos iguais a ela, sem personalidade e sem opinião própria.”

Desconhecido

Sábado

18/06/2022
  16
:31hs

....!

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos. Não é o quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar.”

Madre Teresa de Calcutá

Sexta - Feira

17/06/2022
  22
:26hs

Quando nossas doutrinas ou dogmas não operam frutos de amor que é o fundamento da Graça de Jesus Cristo, então passamos a chamar as obras de quem a faz, de filosofias humanas.

Antes viver estas filosofias humanas que viver ilusões , fantasias que não afaga, não mata fome, não oferece os braços e as mãos em auxílio do próximo.

Ah Deus meu!! Ajuda que mais homens e mulheres vivam estas filosofias humanas, como viveu por exemplo está mulher citada no texto acima, acima, onde tais palavras foi proferida de sua própria boca.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Cada dia, nova etapa de trabalho é iniciada! Lembre-se de agradecer ao Pai o ensejo do repouso que lhe concedeu, e prepare-se para executar as tarefas, de que está encarregado, com alegria e boa vontade. Agradeça, também, o trabalho que proporciona o pão de cada dia, e procure executá-lo da melhor forma de que for capaz. O trabalho bem executado traz-nos a alegria do dever cumprido.”
Desconhecido

Quarta - Feira

15/06/2022
  17
:12hs

Estamos vivendo inconscientemente uma vida pronta, onde tudo é provido por Deus, embora na maioria de nós humanos, não enxergamos desta forma, porque nos faltam consciência madura a respeito da vida espiritual, e consequentemente da providência divina que é Deus em nossas vidas.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

 

“Se alguém queixar-se da vida a seu lado, responda com palavras de encorajamento. Não aumente o peso a quem já sente demasiado o peso que carrega. Se alguém se lamenta da vida, procure mostrar os lados bons e belos da existência. Não contribua com suas próprias lamentações para o desânimo do companheiro. Reanime-o com esperança e com bom ânimo, com palavras de incentivo e coragem. Talvez desse remédio dependa a cura de seu coração desalentado.”
Desconhecido

Sexta - Feira

10/06/2022
  15
:15hs

Importante é que busquemos ter uma consciência real da espiritualidade na qual devemos viver, se de fato queremos ser por ela encaminhado ao sucesso integral de nossas vidas.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

 

“Quando ensinar, não seja arrogante. E não se esqueça de que o aprendizado dura a vida toda. Procure aprender também, em todas as ocasiões, e não despreze um bom conselho, só porque lhe chegou de lábios que você julga menos puros. Deus ajuda aos homens por meio dos próprios homens e as vezes se serve de pessoas que não são perfeitas, para dar-nos avisos importantes.”
Desconhecido

Quinta - Feira

09/06/2022
  13
:18hs

Que as pessoas recebam de Deus a humildade necessária para que na vida de cada um dos quais Deus queira operar e manifestar seu poder e sua glória.

 

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

“Não dê ouvidos às intrigas e calúnias; só a árvore que produz frutos é que se vê apedrejada, para deixá-los cair. A árvore estéril ninguém dá importância. A calúnia, muitas vezes, é uma honra para quem a recebe. Não pare seu serviço por causa da calúnia. Se pára de fazer o que estava fazendo, dá razão ao caluniador. Siga à frente, e todos acabarão calando-se e no fim ainda baterão palmas ao seu trabalho.”
Desconhecido

Quarta - Feira

08/06/2022
  19
:10hs

Estar em um nível espiritual elevado é um privilégio para alguns, que com certeza paga-se um preço muito alto por isso, e as vantagens sobre isso são questionáveis, se de fato são vantagens.

Talvez seja vantagem, glorioso para quem é beneficiado pelas obra espiritual de alguém que esteja espiritual, porque está espiritual pode que não seja em todo momento, mas sim em determinados momentos, e também não é todo momento que se atinge determinado grau de espiritualidade.

Mas quem recebe algo de ti, proveniente de uma experiência espiritual, de fé, para aquele que recebe, há glória no que recebeu; mas o que foi usado espiritualmente para proporcionar alguma maravilha na vida de alguém, sendo ele espiritual, é como se nada recebesse, e não não recebeu mesmo, ou seja, não há glória em quem é espiritual, é apenas um vaso, uma ferramenta, na qual Deus opera.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

 

“Tenha fé em si mesmo, porque Deus habita dentro de você. Portanto, ter fé em si mesmo é ter fé em Deus. Tenha confiança em suas capacidades, e caminhe sem temer os obstáculos. Você pode vencer! Você vai vencer! Corresponda a confiança que Deus depositou em você, quando lhe entregou as capacidades de que dispõe, para que você as desenvolvesse e pusesse em prática.”
Sílvio Assis

Terça - Feira

07/06/2022
  13
:42hs

Não é em vão que se diz "Fé remove montanhas", e não é um ser que desce do céu ou sobe do mar que vêm e remove montanha. É o poder espiritual que está dentro daquele que possui a Fé, que transporta a montanha daqui para ali se for necessário, que abre o mares e faz se tornar em terra seca.

Precisamos crer verdadeiramente nestas coisas, se de fato buscamos possuir FÉ. Pela fé, tudo que necessitamos é alcançado, se for necessário, a morte devolve a vida, coisas sobrenaturais é visto pelos olhos humanos.

O que estamos esperando? Infelizmente muitos falam de Fé, mas não conhece a Fé, muitos se enveredam para o caminho da fantasia, são imitadores do outro, buscam uma espiritualidade fantasiosa, do humano, homem carnal, preso as coisas da carne, querendo mostrar aos demais por suas ações que é espiritual; todavia ele vive nada mais e nada menos que vivência de ser humano.

 

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

“Tenha a certeza de que nenhum mal lhe pode acontecer, porque a Força Divina é sua proteção permanente. O mal que lhe acontece talvez seja apenas uma experiência, pela qual você passa. "Mas tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus", mesmo as dores e sofrimentos, as doenças e perseguições. Nenhum mal pode atingi-lo, a não ser aquele que você mesmo pratica.”
Desconhecido

Domingo

05/06/2022
  17
:28hs

Não importa o que acontecerá, mantendo-nos em plena consciência espiritual, desprendendo-nos da matéria, abrindo as portas para os sentimentos espirituais; uma harmonia acontecerá em nossas vidas, em nosso ser, entorno de nós.

Sílvio Assis

 

 

 

 

 

“A vida é alegria, quando espalhamos apenas otimismo e amor em redor de nós. Busque sempre ajudar e servir, derramando felicidade em torno de você, e a alegria voltará para você mesmo. Procure viver integrado na Energia Espiritual, que se dá igualmente a todos, e você verá que sua vida se transformará num ato de puro amor e num paraíso de felicidades sem limites.”
Sílvio Assis

Quinta - Feira

02/06/2022
  16
:51hs

Andamos muitas das vezes contra nós mesmo, indo de encontro à ventania; deixamos de exercer mentalmente e espiritualmente as ações que nos dar tranquilidade, paz, e engajamos em ações que nos trás tempestades.

 

Sílvio Assis

 

 

 

 

“Seja atencioso e compreensivo. Quantas vezes a pessoa que vem falar com você traz problemas difíceis, escondidos no âmago da alma! Mantenha-se sereno, você que já vislumbrou a luz do entendimento fraterno. Conserve seu equilíbrio, quando alguém se apresenta perturbado. Seja atencioso e compreensivo: o mundo está repleto de enfermos, e você tem saúde espiritual.”
Sílvio Assis

Domingo

29/05/2022
  16
:19hs

Não é nada fácil servir à Deus, parece ser simples,e de certa forma é tudo muito simples; todavia por também sermos ser humano (quero deixar claro que servir a Deus só é possível quando no espírito, fora dele se trata de assistência social) e sendo ser humanos, muitas das vezes cochilamos espiritualmente e somos influenciados pelo medo, pela incerteza, pela decepção humana, somos abatidos pelas criticas que nos chegam e muitas outras interferências que nos alcançam como ser humano.

Que Deus nos livre de todo engano, de toda dificuldade e de todo lábio lisonjeiro, de toda malícia, de todo orgulho e de nossa falsa modéstia. Quem se coloca a disposição de Deus não pode se embaraçar com as coisas dessa vida, tudo que parte de Deus é espiritual, então tu tens que ser espiritual apenas, fora disso, recua e espere com confiança que Deus te colocará na direção certa, e todas as necessidades chegarão em ti, sem que tu saibas de onde vêm, e qual a providência, Deus tudo opera espiritualmente, e tu és apenas uma ferramenta.

Sílvio Assis

 

 

 

 

“Repetimos, o suprimento nunca pode ser percebido pelos sentidos. Suprimento é Deus, suprimento é espírito, suprimento é a presença do Senhor contigo. Suprimento é uma força vital que atua através de ti.”
Texto Tirado do Livro  A Arte de Curar pelo Espírito

Sexta - Feira

27/05/2022
  18
:28hs

Buscamos em Deus a bênção para nossas vidas, sejam através de ajuda para uma prosperidade, uma cura de alguma enfermidade, solucionar um problema familiar, enfim, diversas são as nossas petições diárias à Deus. Mas pedimos corretamente a Deus? Não seria desta forma fazer uso de Deus para nossas questões humanas?

Deus está ligado em nós por espiritualidade, para fins espirituais que transforma homens humanos em homens espirituais (as almas), que espiritualmente governa o homem humano.

Estamos nos encaminhando às casas de oração e templos religiosos todos os dias para o que? para desenvolver ações e inspirações espirituais que conduzirá uma conversão de natureza de vida/ (de humana para espiritual), ou estamos buscando nossos interesses? ou será que estamos passando o tempo, esperando os ciclos da vida passar, meninice, juventude, vida adulta e velhice?

Quem é Deus? e o que somos?

Sílvio Assis

 

 

 

 

“Há um vínculo, um liame espiritual, que irmana todos os filhos de Deus. Esse vínculo não vigora no plano de seres humanos e simples mortais, e é por esta razão que os que a todo custo querem permanecer no plano da humana mortalidade, se separam pouco a pouco e ficam fora do âmbito da experiência dos espiritualmente iluminados. Cada um atrai a si aqueles com os quais está unido espiritualmente, seus irmãos e suas irmãs por afinidade; ao passo que os querem viver no plano mortal e material, cedo ou tarde serão afastados; e por vezes há grande sofrimentos, quando tentamos manter a ligação com eles.

Ao longo desse caminho talvez encontraremos falsidades, fraudes e impropérios; muitas vezes encontraremos amigos e parentes dormindo; não nos ajudam; por vezes se nos opõem ou obstruem o nosso caminho. Mas temos de atingir um ponto em nosso desenvolvimento em que tais coisas deixem de nos afetar. Então já não fará diferença em nossa vida quem nos abandona; esse abandono só tem importância para eles, por ser uma falência em sua consciência cristã: para nós, porém, não terá importância uma vez que conhecemos a nossa relação com Deus.

Sendo que Deus é a vida, a sabedoria, a atividade e plenitude do teu ser, nada tens que realizar que dependa de alguém sobre a face da terra. O que te nutre, te veste, te oferece teto, é o Espírito. A tua inteira e total confiança está alicerçada na verdade de que tudo que o Pai tem é teu. Se o mundo inteiro desaparecesse, continuaria a persistir esta verdade: “Eu e o Pai somos um”, e tudo que o Pai tem continuaria a ser teu.

Quando o Mestre mandou a seus discípulos que, por causa dele, abandonassem mãe, irmão e irmã, não mandou abandonar os que faziam parte do seu lar espiritual. “Quem é minha mãe?” Quem são meus irmãos? E olhou em derredor para aqueles que o acompanhavam e disse: “Eis aqui minha mãe e meus irmãos! Pois todo aquele que cumprir a Vontade de meu Pai me é irmão, irmã e mãe”.

Todos os que são aptos para encontrarem no nível espiritual estão irmanados entre si, agora e para sempre, compartilhando entre si todos os seus bens.


Texto Tirado do Livro  A Arte de Curar pelo Espírito

Quinta - Feira

26/05/2022
  13
:07hs

Sofremos muitas das vezes pelo fato de que estamos presos em uma consciência humana, nos importamos e sofremos por causa das necessidades humanas, das relações humanas, da matéria.

Achamos que é necessário ter uma boa relação com fulano ou sicrano porque no momento de nossas dificuldades temos a quem recorrer; porque aquele ou aquela vai nos ajudar, vai falar bem de nós, vai interceder por nós para um cargo, um Ministério, um trabalho, uma missão, vai orar por nós no momento de nossas dificuldades. O que muitos não entendem ainda é que nada temos, ninguém tem nada sequer para si, quanto mais para o outro. Se não for Deus, nada pode acontecer; então nossa relação deve esta estreita é em Deus e no seu filho Jesus Cristo, que é o único que intercede por nós junto a Deus.

Devemos ter uma boa e íntima relação com todos, sim, devemos com certeza, até porque este é o propósito de Deus para nós como ser humano; que sejamos reflexos do espírito na vida humana.

Então penso que se faz necessário refletirmos verdadeiramente sobre o nosso verdadeiro EU que é a ALMA e os frutos que está deve prover ao mundo material e humano.

Sílvio Assis

 

 

 

 

“O que importa antes de tudo é o momento presente. O que foram nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora. O momento presente é o criador de seu amanhã. Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje. Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã! Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo AGORA, porque do agora depende seu amanhã.”
Silvio Assis

Quarta - Feira

25/05/2022
  23
:11hs

Vivemos em tempos que se faz necessário escolhas; que nossas escolhas sejam boas, que nossas escolhas possam contribuir na evolução espiritual de nossas vidas e nas vidas daqueles que estão ao nosso redor, inclusive daqueles que nos enxergam com maus olhos, mas que estes possam ser beneficiados pelas mudanças evolutivas de nossas vidas, pela misericórdia e poder de Deus.

Não há tempo para perder com coisas que não contribuem para o mundo de Deus, o mundo Espiritual, o Céu.

Venceremos tudo, quando entendermos que o que não é contra nós é por nós; quem sabe tu venhas a descobrir que o que tu desejava ao outro está sendo realizado por Deus de forma diferente que tu não conheces. O poder de Deus é realizado de diversas formas, mas o objetivo de Deus é o mesmo para com todos.

 

Sílvio Assis

 

 

 

“Deus está em toda parte ao mesmo tempo, ao redor de você, dentro de você! Jamais você está desamparado. Nunca está só. Não permita que a mágoa o perturbe: procure manter-se calmo, para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você. Assim, poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho, e há de descobrir a Verdade que existe em todas as coisas e pessoas.”
Silvio Assis

Quarta - Feira

25/05/2022
  11
:37hs

Se Deus está em toda parte, então precisamos perceber isso, sentir  a presença de Deus, já que ele é um ser Espiritual, que não pode ser visto pelo olho humano, mas sim pela percepção espiritual (olho espiritual) que está naqueles que buscam e evoluem na espiritualidade.

Cada um de nós somos morada de Deus, porque a alma que em nós humanos habita, esta faz parte de Deus. Sendo assim se vivermos espiritualmente, ou seja, se nosso corpo é governado pela nossa alma que é dirigida por Deus, então, estamos com Deus em todo o tempo.

Sílvio Assis

 

 

 

“Se alguém diz que ama a Deus, mas não ama a seu próximo ou semelhante, é mentiroso". Isto foi escrito pelo Apóstolo São João, e expressa uma grande verdade. Deus está dentro de todas as criaturas. Então, se temos raiva de alguém, isto atinge o próprio Deus que nele habita. Demonstraremos nosso amor a Deus, que não vemos, sabendo amar as criaturas que vemos e que vivem em torno de nós.”
Silvio Assis

Quarta - Feira

18/05/2022
  13
:05hs

Nossas palavras não podem se contradizer com nossas ações. Se amamos, então devemos fazer obras de amor, exercendo os ensinamentos de Jesus, quando ensinava-nos por ações, obras, parábolas e testemunhos o caráter do amor.

 

Sílvio Assis

 

 

 

“Não transforme sua oração em repetições que demonstram desconfiança de que Deus não te ouve! "O Pai sabe aquilo de que necessitamos, mesmo antes de pedirmos". Quando quiser alguma coisa para si, peça-o também para os outros, para todos os que estiverem nas mesmas condições. No momento da oração, evite o egoísmo. A oração é a melhor ocasião de demonstrarmos nosso amor. E pedindo para todos, com amor, seremos os primeiros a receber o benefício. Quem acende uma luz, é o primeiro a iluminar-se.”
Silvio Assis

Segunda - Feira

16/05/2022
  12
:25hs

A única forma que temos para se aproximar de Deus, é pela conversão de nossas Almas. Mas não basta descer às águas, vestir uma roupa nova, padronizarmos nossas vestimentas exteriores, frequentar os templos; é preciso trocarmos a roupa do egoísmo, da maldade, do individualismo, do interesse próprio, para que Deus possa nos renovar com as virtudes e poderes espirituais.

 

Sílvio Assis

 

 

 

“Controle o tom de sua voz! Já verificou como é desagradável quando alguém se dirige a você em tom áspero? Pois faça aos outros o que gosta que os outros façam a você. Mesmo quando repreender, faça-o com voz calma e educada, como gostaria que o repreendesse quando você erra. Lembre-se de que, em geral, somos odiados ou amados, de acordo com o tom de voz que empregamos.”
Silvio Assis

Domingo

15/05/2022
  13
:55hs

As vezes emitimos sons e expressões que emite ao outro o sentido de reprovação ou algo do gênero. Busquemos transmitir ao nosso próximo sentimentos fraternos que vêm de Jesus Cristo.

 

Sílvio Assis

 

 

 

“Mantenha o dinamismo em sua vida! Não fique parado, de braços cruzados. Não são as idéias bonitas que prevalece. São as ações práticas! Os pés que não caminham criam raízes. A vida é luta! Não espere que os necessitados o venham procurar: vá visitá-los em suas dificuldades e sofrimentos. Leve uma palavra de conforto, um sorriso de compreensão, uma motivação fraternal.”
Silvio Assis

Sábado

14/05/2022
  11
:09hs

Muitas das vezes queremos fazer algo para resolver uma dificuldade, sair de um problema, mas nos faltam muitas das vezes o sentimento de otimismo e dinamismo, em razão de marcas na evolução de nossas vidas, que em muitos casos são marcados por fracassos; mas também por vitórias, porém os fracassos é que ficam registrados.

Levantemos o nosso ânimo e esforcemos na direção da vitória, porque disse o Senhor "Se Deus é contigo, quem será contra ti?"

 

Sílvio Assis

 

 

 

“Mantenha elevado seu otimismo na vida!  Quem possui o coração cheio de amor, nada teme! Arrosta todos os vendavais da vida, com um sorriso nos lábios. Procure amar a todos e a tudo, mesmo àqueles que o fazem sofrer, e você se estará tornando perfeito, como o Pai Celestial, que dá a todos, sem distinção - bons e maus, justos e injustos - as mesmas oportunidades de salvação.”
Desconhecido

Sexta - Feira

13/05/2022
  16
:41hs

O caminho da perfeição em Deus é a estrada do sentimento; tudo que exercemos, fazemos pelo sentimento, pelo bom sentimento, os sentimentos ensinados e exercidos por Jesus Cristo, sim, este é o caminho da perfeição, o único que gera salvação.

 

Sílvio Assis

 

 

 

“Enquanto você espera pelo céu, não se esqueça de que a terra está esperando por você. Mantenha seus pés fixos no chão, mas eleve sua cabeça para o céu. Ajude a estrada que você palmilha, tornando-a mais confortável para todos aqueles que lhe seguem os passos. Dê trabalho a seus braços, leve consolo aos aflitos, enxugue as lágrimas dos que choram... Você não poderá caminhar sozinho. Ajude a todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo: a perfeição.”
Desconhecido

Quarta - Feira

11/05/2022
  21
:54hs

Ninguém vai ao céu se não produzir frutos espirituais dignos de ser conhecido como ser espiritual. Tais frutos são manifestados por sentimentos em obras, e não por palavras vãs que nada acrescenta às almas sedentas por Deus.

 

Sílvio Assis

 

 

“Com os nossos pensamentos e palavras, construímos o verdadeiro mundo em que vivemos. Por isso, nossa vida e nossa felicidade dependem exclusivamente de nossos pensamentos e de nossas palavras. Vigie o momento presente, para que seu futuro seja feliz. Plante sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade.”
Desconhecido

Quarta - Feira

11/05/2022
  12
:31hs

Não é com palavras duras  que construimos algo bom em alguém ou mesmo em alguns, mas sim com exemplos, testemunhos de afeto, fraterno, perdão; com ensinamentos é verdade, com a doutrina evangélica que corrige os caminhos dos fieis, mas sempre pautado no exemplo de Jesus Cristo.

 

Sílvio Assis

 

 

“Modifique seu modo de pensar, para que sua saúde se firme e estabeleça. Pare de queixar-se de doenças! A doença é aumentada pela nossa emissão mental negativa. Expulse a enfermidade, confiando em sua cura! Você pode curar-se! Você está melhorando cada dia mais, sob todos os pontos de vista”
Desconhecido

Terça - Feira

10/05/2022
  12
:18hs

Existem dois mundos ou duas naturezas, a Espiritual e a humana, e para qualquer uma dessas existem duas formas de viver. Viver espiritualmente em uma consciência  plena na Espiritualidade que provém de Deus; transforma nosso ser humano, produz ações, emoções espirituais, poder manifesto pela Graça de Jesus que transforma tudo, produz milagres, prodígios e maravilhas; a vida humana é limitada, sem a manifestação da natureza Espiritual, a vida humana é totalmente dependente da humanidade, sem esperança, sem poder, sem segurança.

 

Sílvio Assis

 

 

“Seja tolerante com os que erram. Quando erramos, queremos que os outros nos perdoe. Então, perdoe e procure ensinar-lhes, dando o seu exemplo. Não critique, porque a crítica destrói. Seja você um exemplo vivo e perdoe os erros alheios, porque não há pessoas más: há enfermos e ignorantes da lei e espiritual, que não sabem que volta para nós tudo o que fazemos aos outros, de mal ou de bem, de crítica ou de tolerância.”
Sílvio Assis

Sexta - Feira

06/05/2022
  17
:11hs

Viver uma vida Cristã não é fácil, em razão de que o sistema que governa este mundo é um sistema de corrupção do gênero humano, dos valores e preceitos outrora ensinados pelos nossos antepassados, onde estão inclusos a lei de Deus.

Ser ou exercer uma vida diferente, retendo os valores com certeza é motivo de ser tratado com diferenças. Muitos alegam viver uma vida cristã – espiritual, mas na verdade camuflam na doutrina, mas não exercem o sentimento da verdadeira vida cristã.

Precisamos ficar atentos ao que realmente significa vida Cristã.

Sílvio Assis

 

"Tenha fortaleza de ânimo, para resistir a todos os embates e tempestades do caminho. Não se iluda: mesmo a estrada do bem está cheia de tropeços e dificuldades... Continue, porém! Não dê ouvidos às pedras colocadas pela inveja, pelo ciúme, pela intriga... Marche de cabeça erguida, confiantemente, e vencerá todos os obstáculos da caminhada. E, se for ferido, lembre-se de que as cicatrizes serão luzes que marcarão a sua vitória."
Desconhecido

Quinta - Feira

05/05/2022
  11
:55hs

É bem assim que acontece. O texto acima retrata os fatos que muitas das vezes nos retrai em nossa caminhada; todavia precisamos olhar para frente e continuar firme, caminhando em uma direção reta e certa, sem olhar os efeitos dos obstáculos que vão aparecendo durante nossa caminhada para que possas continuar sua subida ao encontro de Deus, cada vez mais próximo de ti.

 

Sílvio Assis

 

Mantenha-se calmo e sereno. Confie no Poder Espiritual que enche todo o universo, inclusive sua própria pessoa. Potencialize sua confiança em Deus que habita dentro de você e dentro de todas as Almas. Liberte-se do medo e da insegurança, caminhe com segurança e procure ouvir a voz de Deus, que orienta cotidianamente tua vida, que são palavras ditadas, no mais profundo de seu coração, por Deus que habita dentro de você.
Sílvio Assis

Terça  - Feira

03/05/2022
  12
:20hs

Muitas das vezes nos abatemos com a forma que somos interpretados e também pela ação e postura dos outros em relação a nós. É normal quando nos propomos e nos condicionamos à uma evolução espiritual, realizar mudanças em nossas vidas, de encontrarmos obstáculos, que muitas das vezes serão apresentados como críticas; mas isso tem que nos servir de motivação, porque a crítica que destrói ou machuca, não é uma crítica produtiva e construtiva, sendo assim, este que a faz não está na mesma comunhão espiritual que você, talvez você esteja em um degrau acima que eles, então cuide-se sentimentalmente para não cair do degrau que está, mas sim, que possas continuar sua subida ao encontro de Deus, cada vez mais próximo de ti.

 

Sílvio Assis

 

Cada um de nós é responsável por seus atos. Por que desanimar, por causa que de calúnias, indiferenças, coisas que os outros fizeram a você? Não se importe com isso, seu sucesso espiritual depende disso? Siga em frente, ainda que o mundo inteiro esteja contra você. Você há de vencer, mesmo que fique sozinho. Continue sem desanimar, porque você é o único responsável por seus atos.
Sílvio Assis

Segunda  - Feira

02/05/2022
  18
:43hs

Somos responsáveis pelos nossos atos, principalmente se nossos atos são provenientes de nosso sentimento.

Temos Jesus Cristo como nosso advogado quando nosso atos provém de dentro para fora no sentido sentimental. Muitas das vezes na imperícia erramos, cometemos até mesmo pecados, mas somente Deus conhece a motivação, e Deus nomeou um advogado para defender seu povo espiritual, que é Jesus Cristo.

Continuemos firmes no propósito de nosso coração, sem desanimar e perder a motivação espiritual, que certa será nossas vitórias.

 

Sílvio Assis

 

Seja alegre e otimista: Deus está dentro de você. Não faça como os tolos, que pensam que Deus está muito longe, sentado num trono de ouro. Nada disso. Não o procure nas nuvens ou nas estrelas, tão alto que não o possa atingir. Ele está dentro de você, e lhe fala silenciosamente, pela voz de sua consciência. Procure descobri-lo, vivendo com pureza de coração e amando a todos como a si mesmo.
Sílvio Assis

Domingo

01/05/2022
  22
:20hs

Sem pureza, sinceridade e franqueza de alma é impossível alcançarmos as virtudes excelentes do Espírito Santo.

 

Sílvio Assis

Jamais use palavras que façam seu companheiro desanimar do caminho do bem! Não lance aos outros o veneno que lhe haja penetrado na alma. Se você tiver tido uma decepção, avise-o de que poderá vir a sofrer, mas conforte sua alma. O desalento é um veneno. Não envenene seus amigos! Dê-lhes alegria, que é o melhor remédio que o céu fornece aos homens, capaz de curar todas as chagas.
Sílvio Assis

Sexta - Feira

29/04/2022
  12
:18hs

O caminho do bem, a orientação do bem sempre será a ligação direta do homem com o caminho que conduz a salvação. Não é apenas falar, mas sim exercer o bem para outrem, dar testemunho palpável do bem, demonstrar o bem.

 

Muitos imaginam que o bem é ensinado apenas com doutrinas, eu já digo, que doutrinas para nada serve se ela não vier junto com o bem, com o exercício do bem. Caso contrário, cria-se uma máscara, um ser imaginário, que olhando parece bom, mas examinando encontramos sentimentos facciosos, não o sentimento natural da Graça, mas sim o sentimento fruto da lei e doutrina, cheio de rapina.

Sílvio Assis

Esqueça-se um pouco de si mesmo e pense nos outros. Nestas poucas palavras está encerrado o maior segredo da felicidade. Quando nos preocupamos demasiado com nossa pessoa, nossos problemas crescem desmesuradamente. Mas quando esquecemos de nós um pouco para cuidar dos outros, esquecemos nossos problemas que se vão resolvendo por si mesmos. Então, esqueça-se de si mesmo, e pense nos outros, e achará a felicidade.
Sílvio Assis

Segunda - Feira

25/04/2022
  12
:42hs

É natural ficarmos pensando em nossos problemas, até porque os problemas ficam em torno de nós, e muito natural é querermos encontrar uma forma de resolve-lo.

Podemos e devemos encontrar uma forma de resolver nossos problemas, todavia é necessário saber fazer isso, sem fazer o problema virar outros problemas, como o cansaço mental, a falta de paz, situações que nos conduz a uma situação de prostração. Então devemos fazer apenas o que podemos fazer com sabedoria, e todo o resto vai acontecendo naturalmente..

Sílvio Assis

        "Coloque Deus, conscientemente, em tudo o que faz, em todos os seus problemas. E verificará que seus sofrimentos se transformarão em experiência e aprendizado. Coloque Deus em todos os seus pensamentos, e sua vida se transformará num hino de alegria e louvor, porque as dores se esvairão como as trevas, que desaparecem aos primeiros clarões das luzes da aurora..."

Desconhecido

Sexta - Feira

22/04/2022
  22
:46hs

Não adianta enganar a nós mesmo, ou transformamos nossas vidas em espirituais ou apenas brincamos de ser espirituais.

Sílvio Assis

“Quando a dúvida o assaltar, mantenha firme seu coração, no desejo sincero de perseverar até o fim. Se a mágoa e a calúnia o ferirem, não fique a lamentar-se inutilmente: gaste seu tempo em trabalhos construtivos, auxiliando a todos os que necessitam de seu apoio. Não se deixe desfalecer pelas dores! Ao contrário: eleve seu pensamento confiante, pedindo o socorro do Alto.”

Sílvio Assis

Sexta - Feira

22/04/2022
  19
:11hs

É normal a dúvida se apresentar, porém se confiarmos no propósito do nosso coração, certamente o Senhor esclarecerá tudo, e tudo será luz em nossa vida.

Sílvio Assis

“Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.”

Benjamin Franklin

Segunda - Feira

18/04/2022
  14
:54hs

Muitos se chamam de irmãos, mas estão muito distantes de ser irmão, porque ainda não entenderam a razão de ser chamado irmão.

Lidamos todos os dias com assuntos e casos relacionados ao cristianismo, que sua finalidade é a evolução do homem carnal a espiritual, porém deturpamos o objetivo, engodados pela natureza humana em lugares celestiais, e prejudicamos nossa evolução e militância nas coisas espirituais.

Deus Seja Louvado

Sílvio Assis

“Não repise suas dificuldades e dores, porque isso prejudica sua saúde, provoca enfermidades. Não dê a seu corpo alimentos nocivos, de pensamentos negativos. Fale sempre de saúde e riqueza, de progresso e vitória. Diga: "a força de Deus habita dentro de mim!" Os bons pensamentos produzem frutos de alegria e aumentam a felicidade cada dia mais. A palavra do homem é responsável pelo estado de sua saúde física.”

Desconhecido

Sábado

16/04/2022
  16
:08hs

Não devemos fingir e enganar a nós mesmo sobre as coisas que nos afetam vindas do mundo, mas devemos produzir pensamentos, crença, esperança e fé de que por Deus podemos vencer a tudo. Por maior que seja o problema que podemos enfrentar, o poder de Deus sempre será maior, e produzirá em nós, quando cremos neste poder, esperamos por este poder, lutamos por este poder, então venceremos inexplicavelmente, sobre-naturalmente.

Deus Seja Louvado

Sílvio Assis

“Os conselhos ajudam, não há dúvida. Mas não se esqueça de que a solução de nossos problemas está dentro de nós mesmos, na voz silenciosa de nossa consciência, que é a voz de Deus dentro de nós. Não se deixe enganar: só você será o responsável pelo caminho que escolher. Ninguém poderá prestar contas por você. Procure, portanto, viver acertadamente, de acordo com sua consciência.”

Sílvio Assis

Quinta - Feira

14/04/2022
  14
:56hs

A Voz de Deus sempre vai falar dentro de nós, isso ocorre quando estamos em uma condição espiritual, de confiança espiritual.

Não digo que seja fácil chegarmos a uma condição de suprema espiritualidade, a ponto de ouvir a voz de Deus no silêncio, ver as coisas, entender, de forma espiritual; mas este é o mistério da , o mistério da vida, da vida entre o mundo e Deus; penso que não seja em qualquer momento que conseguimos discernir isso, mas havendo oportunidade boa coisa é refletir sobre.

Deus Seja Louvado

 

Sílvio Assis

"Acredito na providencia divina de Deus, pois até o dia ruim vem para contribuir na vida daquele que estão determinados a vida eterna em Cristo Jesus"

Edinando pereira

Quarta- Feira

13/04/2022
  22
:22hs

Providência Divina significa confiar que ela acontece, e isso se chama FÉ. Não é fácil olhar para os lado e ver suas necessidades sem resposta e confiar que Deus providenciará.

Confesso que há momentos que se não estivermos firmes no propósito de conseguir viver uma vida intensa espiritual, é impossível esperar e confiar na providência divina.

Para conseguirmos tal feito, é necessário um exercício diário, ou mesmo de minuto a minuto, de hora em hora de evolução espiritual. Buscar um diálogo com Deus em todo tempo, para que desse diálogo aconteça uma confiança, sinais e demonstrações de Deus na nossa vida, que contribui para nossa evolução espiritual, consequentemente a confiança, a paciência, a esperança e a posse da providência divina.

Entre nós e Deus há um mundo de adversidades, no qual certamente vai lutar de diversas maneiras para nos enfraquecer no intento e no engajamento da espiritualidade, bem como na confiança da providência divina.

Tem pregadores e doutrinadores que vão jogar água na tua fé todo instante, para que você seja derrubado, preso, açoitado e envergonhado; mas devemos olhar para frente, e seguir pisando forte, e nossas pisadas deixarão marcas e sinais da providência divina.

Deus Seja Louvado

Sílvio Assis

“Agradecer o dom da vida e começar o dia com o coração radiante de fé e esperanças, fará do hoje o seu dia mais feliz... pleno em realizações e bênçãos!”

Liahna Mell

Terça - Feira

12/04/2022
  11
:16hs

Sejamos sinceros, quantos de nós levantamos da cama pela manhã, e esquecemo-nos de agradecer, ou mesmo refletir ao abrir os olhos do sono de descanso.

Muitas das vezes já acordamos mal humorado, praguejando, brigando, e não damos valor a vida que nos foi concedida.

Muitas das vezes o nosso comportamento nos sinaliza uma atenção necessária para nossa vida, e quando buscamos em dar uma atenção ao nosso modo de vida, nossa ingratidão, então estamos perto de um renascimento feliz.

Deus Seja Louvado

Sílvio Assis

”Trabalho é sinônimo de nobreza. Não desdenhe o trabalho que lhe coube realizar na vida. O trabalho enobrece aquele que o faz com entusiasmo e amor. Não existem trabalhos humildes. Só se distinguem por serem bem ou mal realizados. Dê valor ao seu trabalho, fazendo-o com todo amor e carinho, e estará desta maneira dando valor a si mesmo.”

Sílvio Assis

Segunda - Feira

11/04/2022
  18
:07hs

Todo trabalho precisa ser realizado com o esforço do corpo, da mente, mas deve incondicionalmente ser inspirado pelo Espírito Santo à nossa Alma, de o momento que ele é transmitido a nós, pelo Poder de Deus, se queremos fazer de nossas vidas, instrumento Espiritual de Deus.

Deus Seja Louvado

Sílvio Assis

“Não coloque limites em seus sonhos. Coloque fé.”

Sílvio Assis

Segunda - Feira

11/04/2022
  15
:03hs

Queremos muitas das vezes alcançar algo, porém acreditamos e colocamos todas as nossas energias sobre o ALGO, ao invés de acreditarmos no poder da FÉ.

Verdade é que nada somos se não recebermos de Deus. Deus é Poder, tudo é possível em Deus e por Deus. Se estivermos ligados a Deus, então há Poder em nós; não o Poder de destruir ou fazer algo para engrandecermos, mas sim engrandecer o Poder de Deus.

Esta ligação com Deus não é e não pode ser uma ligação humana, física, mas sim o que ela é “Espiritual”.

FÉ é acreditar que algo será alcançado, visto, vivenciado, conquistado, e não por gozo da carne, mas da ALMA, para que uma obra espiritual possa ser contemplada pela humanidade.

Deus Seja Louvado

Sílvio Assis

“Política e religião não se discute, e assim a sociedade permanece nas trevas da ignorância.”

Augusto Branco

Domingo

10/04/2022
  16
:03hs

A política é uma ciência das relações humanas, a religião é uma ciência da ALMA. As duas interagem indiretamente, mas não deve se envolver uma na outra diretamente.

O homem religioso é tão humano que confunde sua realidade humana e espiritual, distorcendo os sentidos, as obrigações e os direitos, e por tanto o mundo jaz em um conflito sem fim.

Deus Seja Louvado

Sílvio Assis

“Sua irritação não solucionará problema algum! Medite na grande vantagem de não irritar-se, para não prejudicar sua saúde. Se você não se irritar, seu interlocutor voltará aos poucos à serenidade, e todos poderão entender-se. Seja calmo. Pense bastante antes de falar. E não se irrite, porque a irritação não pode solucionar nenhum problema!”

Sílvio Assis

Sábado

09/04/2022
  22
:34hs

Às vezes o inimigo aproveitando de um momento de fragilidade nossa, ele entra por alguns caminhos ou portas, no intuito de afrontar-nos, impor condenações, em que muitas das vezes já fomos absolvidos por Deus. Mas i inimigo é astuto, e fará de tudo para que percamos a intimidade com Deus, e as possibilidades para que isso aconteça são grandes, principalmente quando deixamos a irritação tomar conta de nosso coração.

Precisamos fugir da irritação se queremos continuar tendo a amizade de Deus.

 

Deus Seja Louvado

Sílvio Assis

A traição nunca triunfa. Qual o motivo?

Porque, se triunfasse, ninguém mais ousaria chamá-la de traição.

J. Harington

Quinta-Feira

07/04/2022
  23
:54hs

No geral a traição se dar por aqueles que se assentam ao nosso lado, e dividem as mesmas intimidades, a mesa, a cama, a confiança.

 

Aconteceram traições inúmeras vezes no meio do povo de Deus, relatado pela Escritura Sagrada; e tudo continuou acontecendo, acontece nos dias atuais.

 

É muito difícil perdoar a traição, porque ela fere em partes intocáveis conforme coração (o sentimento), a personalidade de cada um. Embora seja possível sim perdoar, e para que isso aconteça se faz necessário praticar a misericórdia, então o perdão aparece, o amor fraterno desenvolve.

 

Este mundo já está vencido, o que tem que ser já é o que ganhou já ganhou, o que perdeu já perdeu; tudo já está traçado; aquele que pelo sentimento e poder da Graça já têm seu futuro certo, de nada deve reclamar esperar, porque o governo de sua vida que é Deus já determinou e preparou, e há seu tempo tudo acontecerá. Aqueles que entenderam mal o sentimento e poder da Graça perdem tempo, e muitas das vezes sufocando as sementes da Graça; o que será destes? Só Deus sabe.

 

Mas que estes alcancem a misericórdia de Deus, e que nós que muitas das vezes somos oprimidos por estes também alcancemos a misericórdia do Senhor. E só tem um jeito, orando por todos, fazendo o bem quando possível fizer, porque para isso, somente pela preparação de Deus.

 

Muitas das vezes o resultado da opressão, é gerar um sentimento contrário ao opressor, inimizade; mas vejam como Deus é bom, até nisso Deus acrescenta em nossa vida a sua Graça e seu Poder.

 

Deus Seja Louvado

 

Sílvio Assis

“É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.”

Madre Teresa de Calcutá

Quarta-Feira

06/04/2022
  10
:22hs

Amar é algo que normalmente não exercemos. Falamos que amamos, mas aprisionamos, e aprisionando queremos ser donos, proprietário da vida do outro. Então já queremos ter direito em querer conduzir a vida do outro da forma que achamos que deve ser.

O amor é libertador, é manifestado por gestos, ações fraternas, normalmente o amor está onde ninguém estaria, e por isso que o amor sempre vence, ele resgata o que estava perdido, amando.

Deus Seja Louvado

Sílvio Assis

“A riqueza não depende do dinheiro que você haja acumulado. Quem tem riquezas e não sabe ajudar o próximo é pobre. Quem guarda com avareza os dons que recebeu de Deus é pobre. Quem não sabe dar de si mesmo uma palavra de conforto, um sorriso de encorajamento, é pobre. Mas aquele que, mesmo pouco ou nada tendo, sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse é rico, imensamente rico!”

Sílvio Assis

Segunda-Feira

28/03/2022
  17
:29hs

Não importa o que as pessoas irão falar de você, porque tens escolhido a melhor parte da vida humana; o duro combate de transformar-se em um ser melhor. Para muitos este ser têm que ser nos moldes evangélico, de homens e mulheres que se vestem padrão, falam padrão, e milita padrão, manifestando aquele padrão como se fosse santidade.

Busque o que teu coração espiritual te sinaliza, não se preocupe com nada e com ninguém, tudo e todos estão nas mãos de Deus, inclusive você e eu que escrevo estas palavras.

A tua luta não requer reconhecimento dos outros, apenas de Deus, porque a tua busca é espiritual, embora ela reflita na tua vida humana e material, não conforme o entendimento e expectativas de outrem, mas conforme a necessidade que tu tens na busca espiritual da tua missão.

Olhe à tua volta e veja, quem contigo está. Olhe para frente e marcha sem receios e dúvidas, porque Deus é contigo.

 

Deus Seja Louvado

 

Sílvio Assis

“Saiba compreender o que significa servir a Deus. Deus, a Onipotência absoluta e Infinita, de nada precisa. Entretanto, quer ser servido, mas indiretamente, através de suas manifestações, que são as criaturas, animadas ou inanimadas. Todas as vezes que servimos a um semelhante, a um animal, a uma planta, estamos servindo a Deus, porque Deus se manifesta ao homem através do próprio homem.”

Sílvio Assis

Domingo

27/03/2022
  12
:49hs

Preocupamos com tantas coisas, que quase não sobra tempo para dispor a Deus. Muito estranho isso, até porque se queremos ser espirituais, primeiramente deveríamos servir a Deus em todo tempo. Servir a Deus realizando o bem em todas as criaturas, e este bem acaba que refletindo em nós mesmo, em nossa família, em nosso trabalho em tudo que circunda a nossa vida.

O mundo está numa condição bem avançada de deterioração, e grande parte da humanidade encontra-se contaminada por esta deterioração, os sentimentos bons, espirituais, que são os sentimentos espirituais exemplificados por Jesus Cristo, o “amor” quase que não são mais manifestados, está se perdendo em todos os lugares, nos lares, na família e nas igrejas ou templos.

Precisamos ficar em silêncio alguns momentos para que consigamos escutar o grito de socorro que ecoa dentro de nossos corações, em nossa consciência, nossa alma...

Deus Seja Louvado

Sílvio Assis                                 

“A evangelização deve ser leve e libertadora e não peso na vida das pessoas.”
gilberto angelo begiato

Sexta-Feira

25/03/2022
  11
:06hs

Deus dar a cada um uma qualidade especial, diferente e talvez única para auxiliar na vida espiritual, embora seja preciso está atento para identificar isso.

Cada ser espiritual alcança de Deus as virtudes necessárias para que possam conduzir suas vidas no crescimento ou evolução da espiritualidade que em si reflete aos outros.

Muitos discordam sobre isso, acredita que há um modelo, o modelo “ensinado” por “Paulo”, embora a origem do modelo pode que tenha partido de Paulo, mas muito mudou no decorrer do tempo.

Como eu disse, para cada um Deus fornecer meios espirituais diferentes, dons e interpretações diferentes, não para trazer confusões, mas sim para que produza condições espirituais naquele e talvez em alguns em vencer as transformações do mundo.

Deus Seja Louvado.

Sílvio Assis

“Comece a sua vida espiritual por compreender que todos os conflitos devem ser apaziguados dentro da sua consciência.”

Joel Goldsmith


Quinta-Feira

17/03/2022
  17
:35hs

Os conflitos gerados em nossa consciência são os principais motivos que impedem a nossa evolução espiritual. São gerados por portas abertas, portas que nós mesmos abrimos, sejam as portas das dívidas, do desejo desordenado pelas coisas, porta dos atritos nas relações pessoais, etc.

É muito simples ser espiritual, não precisamos de muita coisa para que Deus habite em nós, e então possamos consequentemente extrair de nós as virtudes espirituais de Deus.

O que nos impede alcançar estas coisas é o enfado das coisas humanas, porque vivemos intensamente as coisas humanas em todos os sentidos, e desta forma, distanciamos da espiritualidade, ou damos mais vasão á vida humana que a espiritual.

Isto não significa que a pessoa espiritual não possa progredir e possuir algo, mas é possuir como se não possuísse, progredir sem pressa, sem desviar-se da ligação espiritual aberta por Deus entre ti e o céu.

A verdade que a espiritualidade é um dom celestial, um presente de Deus, não é para qualquer um, e quem consegue entender a espiritualidade, recebe-la, deve reter em si, aperfeiçoando todos os dias, a fim de que seja derramado dos céus as suas virtudes.

Deus Seja Louvado

Sílvio Assis

“Eu não sigo as regras estabelecidas, eu lidero com o coração, não com a cabeça.”
Princesa Diana

Quarta-Feira

16/03/2022
  16
:14hs

Se observarmos bem, toda humanidade está estabelecida em formas de regras, seguem-se as regras estabelecidas por alguém ou alguns, nada pode este desconectado da regra ou do pensamento estabelecido. Mas será que isso é totalmente correto?

Quando levamos isso para o campo da espiritualidade, é certo sermos e vivermos no modelo de alguém? Impedir o seu próprio pensamento, suas próprias expressões.

Diz a Escritura Sagrada que devemos ser imitadores de Jesus Cristo, então existe um modelo, mas que modelo é este? Na minha interpretação, significa ser o modelo de sentimentos, de espiritualidade. E falando sobre isso, qual igreja que segue a Jesus Cristo que imita o modelo que é Jesus Cristo?

Voltamos para lei, e deixamos os ensinamentos de Jesus como secundários; as igrejas importam-se muito com o modelo exterior pregado pelo Apóstolo Paulo, que ao meu entender não converte o homem, mas sim doutrina o homem em como ser e portar exteriormente na sociedade.

A conversão do homem se dar por uma consciência, posteriormente pela necessidade de mudar.

Os ensinamentos de Jesus converte o homem, porque são ensinamentos práticos, que exorta o homem a praticar, e tais ensinamentos são espirituais porque são sentimentais. A nossa relação com Deus não é um modelo físico, mas sim um modelo interior, que manifesta de dentro para fora, uma intimidade, uma relação mútua, onde nos comunicamos com Deus e ele conosco.

Em tempos passados o homem não tinha a preparação para escutar Deus, falar com ele, poucos tinha está preparação ofertada por Deus; mas Jesus Cristo veio e doou ao homem a preparação de estar com Deus em todo tempo, sentir, falar, escutar, exercer Deus em nós; mas de certa forma isto ainda não foi compreendido pelas multidões, inclusive pelas igrejas de Cristo.

Deus Seja Louvado!

Sílvio Assis

“Os homens apreciarão as mentiras até o fim do mundo, e relatarão anedotas como nunca jamais ouvistes vós e vossos pais.”

Textos Islâmicos

Segunda-Feira

14/03/2022
  13
:36hs

A humanidade chegou ao grau máximo de desenvolvimento cultural ou de personalidade possível. Já ouvimos falar de homens que criariam o clone de ser humanos, homens e mulheres atualmente decidem se querem ser homem ou mulher, transfiguram-se no que acham mais conveniente à sua personalidade.

Ou chegamos ao grau máximo ou muito pouca coisa deve acontecer ainda no tocante a mudanças, embora se houver mais mudanças, grande serão as transformações, e quão tanto chocante serão.

Mas falamos aqui das coisas que chocam a sociedade conservadora, de preceitos morais, e costumes antigos, mas não nos enganemos, porque entre os defensores de preceitos morais e antigos, conforme ensinamentos da Palavra de Deus e dos antigos, também há rupturas escandalosas naquilo que também são preceitos e costumes antigos.

Entre nós os seguidores da moral e dos bons costumes há diversos discípulos de pregadores, doutrinadores e conservadores, mas corrompidos, porque deturpam a militância de defesa de tais princípios. Jesus Cristo, que entendemos e acreditamos ser o autor e fundador da Graça, está que conduz o homem á uma condição espiritual de Salvação; este Jesus ensinou claramente que os frutos do amor são essenciais, fundamentais para conversão do homem. Uma vez o homem com coração compungido, coisa que só acontece no meu entendimento, quando despertamos em nossa consciência e diferenciamos o certo do errado, o bem do mal.

Jesus em suas explicações e demonstrações real ou por parábolas, foi enfático no que diz respeito aos preceitos, às condições que converte o homem. Em uma de suas explicações Jesus disse: que alguém querendo ser salvo interrogou o Senhor, como poderia ser salvo, e para resumir o Senhor disse, vende tudo e doa aos pobres; ou seja, sem amor, sem caridade de dentro para fora, sem fraternidade sem mancha não conseguimos agradar a Deus e consequentemente alcançar condição espiritual para ser salvo.

O que se ver hoje nos templos sagrados é uma multidão de povos em busca de um socorro para seus problemas humanos, uma ausência espiritual enorme, consequentemente um distanciamento de Deus. As pregações têm ênfase nas coisas desta vida terrena, ou admoestações sobre comportamentos visíveis, buscando ajustar o crente em uma forma visível que os identifique como cristão. Há uma confusão nisso; o Cristão deve ser Conhecido por ser Imitador de Jesus, e não por uma postura externa ou símbolos, tais como vestimenta, fala e placas e títulos.

Jesus Cristo ensinava com exemplos e ações. Ele conseguia chamar atenção do pecador quanto ao seu pecado, também ao imprudente sobre sua ausência espiritual com manifestações de amor. Curava quem precisava ser curado mediante a confiança e fé de que nele e por ele podia-se alcançar o milagre, o perdão quando todos os outros manifestavam a guerra, o ódio. Havia no Senhor pregação e exemplos vivos de como proceder, de como conquistar o pecador, o ateu; não pela imposição. Mas sim pelo cuidado para com eles, pela mão amiga, pelos dons provenientes do amor, e não pelo dom que ninguém entende (não é crítica ao dom, mas sim critica a busca de dom Cristão), onde servem mais de escândalos e divisão que conversão de alma.

Hoje vamos à igreja, e falta temor naqueles que pregam; seus próprios interesses e entendimentos são as pregações do dia, transparecendo alguma dificuldade na vida dos fieis, distorcem suas pregações anteriores, amordaçam os fieis, praticam terrorismo espiritual, aprisiona o povo, quando que na verdade o objetivo da pregação é a paz, o amor, a libertação das prisões que muitos estão, mas como? Pelos exemplos e ensinamentos de Jesus que devem ser imitados pelos que pregam.

Pregam conforme seus corações corrompidos pelas vaidades, e querem ou exige que sejam acatadas tais palavras, como vinda da parte de Deus. A Palavra quem vêm de Deus está contida na Santa Escritura Sagrada, e o que o homem profere adicionalmente deve ser julgado por nós ouvintes. O pastor que não entra pela porteira do curral é ladrão e salteador, enganador, mas as ovelhas conhecem a voz de seu Pastor.

Estamos na Graça de Jesus Cristo, então é este Jesus o modelo perfeito e único da igreja; ou somos como ele e seguimos o modelo dele, ou estamos seguindo o falso pastor.

Este mundo no qual vivemos, é um mundo instável, nada aqui é seguro, tudo é incerto no tocante as coisas daqui. Dias bons e dias terríveis, mas o Cristão não olha para isso; é verdade que o Cristão sofre as mesmas coisas que os demais moradores da terra sofre, todavia, há consolação, socorro presente, transformações e vitórias daqueles que esperam e confiam em Deus, mas não é assediado pelas coisas desse mundo.

Aqueles que não enxergam dessa maneira serão surpreendidos cotidianamente, porque esperam nos seus próprios pensamentos, e não no sentimento Cristão. Verá coisas acontecer e ao mesmo tempo mudanças acontecer, porque Deus muda rapidamente as coisas que são visíveis, confunde o mundo, o inferno, os despercebidos.

Para finalizar, quero falar em rápidas palavras o que enxergo sobre o anti cristo. O anti cristo é um sistema que será criado, ou já existe, e será governado por um homem. As nações respeitarão este sistema e este governo mundial, isto provavelmente acontecerá pós uma grande guerra que acontecerá, na minha interpretação haverá uso de arma nuclear nesta guerra, onde bilhões de pessoas morrerão, na guerra nuclear e na guerra convencional. Acredito que já iniciamos os primeiros momentos dessa guerra.

Não existe qualquer condição em nós em impedir a implantação desse sistema de governo, tão pouco adiar ou fazer acontecer mais rápido; tudo já está preparado para que aconteça no tempo determinado e permitido por Deus.

Não sei como será exatamente, na prática a nossa vida neste governo, porque diz a Palavra de Deus que viveremos por um período neste sistema de governo, e no meu entendimento creio que será um período de 3 anos e meio. Também acredito que desde mais ou menos (não sei ao certo ainda) começo de janeiro de 2020 estamos vivendo a primeira etapa de 3 anos e meio desse processo de formação e nascimento da era anti cristo; neste período haverá uma grande guerra, que no meu entendimento a grande guerra, que durará mais ou menos 6 meses, então deve ocorrer mais ou menos se eu estiver certo entre o fim do ano de 2022 e meio do ano de 2023.

Quanto mais entendermos estas coisas, mais descomplicado será ser Cristão, quando na verdade entendo que precisamos saber o que é ser Cristão, não de fora para dentro, mas de dentro para fora. Talvez, acho que bem certo que será muito difícil podermos manifestar nossa crença, mas as virtudes do amor que é a base do Cristianismo serão fundamentais para vivermos neste tempo.

Porque que os pregadores cristãos não sabem estas coisas? Agora até que falam alguma coisa, mas porque já ficaram notórios os acontecimentos e o que deve vim. Mas porque os cristãos pregadores estão dormindo e nas mesmas condições passadas? Será que não é hora de acordar?

Deus Seja Louvado!

Sílvio Assis

Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.

Madre Teresa de Calcutá ​

Sábado

12/03/2022
  21
:22hs

É interessante como o mundo evolui em muitos aspectos no que envolve o ser humano, mas ao mesmo tempo percebemos que no tocante a FÉ muito pouco evoluímos.

O religioso continua preso em doutrinas e rudimentos passados, e quando falo isso não estou dizendo que devemos transgredir que devemos fazer o errado como se fosse certo, não é isto, mas sim evoluir em SENTIMENTOS, que é fundamental para conversão.

Ainda se faz necessário mostrar ao outros que somos religiosos, chamando a atenção das pessoas, pelo nosso falar, pela nossa roupa, pelo tipo de glorificação que fazemos, quando na verdade a única coisa que precisamos mostrar a alguém é o nosso proceder espiritual, ou fraternal, ou misericordioso. Quando alguém levantar a espada nós abaixamos a nossa, quando alguém for apedrejar outrem que convençamos a não fazer, quando alguém passar por outrem sem socorrer, que façamos a missão do Cristão. Quando um irmão errar, com amor aproximemo-nos dele para conduzi-lo pelo caminho certo, se alguém é devedor e possamos ser-lhe fiador, que assim façamos.

Sílvio Assis.

“Quando o ser humano está com a razão, Deus é seu advogado."
Silvio Santos





 

Sábado

21/08/2021
  20
:40hs

Tenho observado em minha trajetória de vida, que quanto mais você conhece a razão, mais você é condenada por ela.

Porém percebo que acima da razão está o que verdadeiramente somos “a natureza de que somos”.

Tem decisão ou atitudes em nossas vidas que tomamos ou fazemos que não partiu de nossa natureza que somos, mas sim da natureza que estamos.

Na citação de Sílvio Santos, ele fala da razão, mas talvez esta razão não se trate do sentido moral, ético, do julgamento comportamental, e sim do julgamento sentimental, essência da natureza que somos, e não da natureza que estamos.

E quando digo estas palavras não estou procurando justificativas e muito menos fugas, ou defesas para alcançar de Deus o Penhor, a misericórdia, a absolvição daquilo que transgredimos; mas sim uma interpretação minha sobre o que entendo sobre narrativa citada por Sílvio Santos.

Vivemos em um mundo muito difícil, onde os valores se perdem depressa demais, onde somos envolvidos pelas cobiças deste mundo com muita facilidade.

Para cada um na busca de um estado melhor, estado de vida humana, ou espiritual-humana, há um propósito de Deus. Precisamos desbastar a pedra que somos; oferecer o brilho da joia espiritual que nesta pedra pode ser criada, esforçamos para darmos ao mundo o melhor que nós temos, ou podemos ter.

Muitos esperam por isso ou aquilo, pela recompensa humana, quando na verdade a recompensa somos nós para o próximo, para aquele que esperam algo de Deus, e em nós conseguem receber.

Este mundo aqui está perdido, a pessoa humana que em nós somos, está vida está naufragada, sem qualquer condição de superar ou vencer os favores e ditames do sistema deste mundo.

O que se torna nobre e digno da misericórdia de Deus em nós são as luzes que são extraídas de nós, abrilhantadas pelo nosso esforço do sentimento mais puro para com o mundo.

Minha mente parou uns minutos e foi longe, me vi em tantos lugares agora, me vi ao alcance dos olhos de tantas pessoas, me vi de tantas formas, mas voltei e me vi, sendo o que realmente sou, o que realmente sou diante de Deus, o Pai, o único que olhou por mim, o único que não se esqueceu de mim, e até aqui o Senhor me inspirou.

Deus Seja Louvado.

Sílvio Assis.       

Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.
Madre Teresa de Calcutá






 

Terça-Feira

06/07/2021
  10
:23hs

É comum vivenciarmos palavras proferidas pelas pessoas, de toda espécie de significado, e sentimentos; o que muitas das vezes percebemos, é que tais palavras, que muitas das vezes são palavras de bênção, de reflexão, etc... são apenas palavras copiadas e coladas ou repetidas pelas muitas vozes.

Se o que expressamos ou falamos não vier de dentro de nós, do mais puro e profundo sentimento humano-espiritual, para nada serve!

Nossas palavras possuem poder, quando potencializada em sentimentos, fé e confiança. Então se eu proferir bênção há alguém, numa consciência espiritual de fé, confiança e sentimento fraternal, as minhas palavras podem que exerçam poder, e cumpra-se a profecia dita.

É importante meditarmos nisso, buscarmos uma compreensão espiritual, e também as condições para alcançarmos está natureza espiritual, que tão necessária é para que possamos encontrar em cada um de nós “DEUS”, e então sermos íntimos de Deus, operar conforme a consciência de Deus.

Deus Seja Louvado      

  

Sílvio Assis

“Ó Deus, por favor, concede-me três feridas: a ferida da contrição, a ferida da compaixão e a ferida do anseio por Deus”.
Lady Juliana (Inglaterra)







 

Domingo
13/06/2021
  11
:58hs

Ao fazer minha leitura e meus estudos matinais, me deparei com estas palavras, e meditei nelas. Talvez, não nesta pronúncia, mas neste contexto, é o que ando buscando para minha evolução espiritual.


Não existe outra forma de alcançar a espiritualidade, se não for pela renúncia de si mesmo. Renúncia dos vícios, dos sonhos e desejos, dos projetos, enfim, de tudo que almejamos nesta vida, se não compreendemos como desenvolver juntamente com a evolução espiritual.


Estamos a cada dia mais próximo de conhecer as grandes verdades da existência humana, do fundamento da criação de Deus; porém ainda assim, o homem luta para não perder a esperança em sua vida “humana”, ou seja, rejeita a espiritualidade.


Não é nada fácil alcançar a espiritualidade, evoluir do homem humano para o homem espiritual; confesso que tenho muitas dificuldades, muitos conflitos de consciência, onde muitas das vezes me causam paralisações, impotência e cegueira, quando não confiança, e isto porque estou buscando, praticando literalmente a espiritualidade, na consciência espiritual.


Muitos se enganam nas religiões e crenças vazias, onde procuram tais religiões e crenças mais para receber, que para dar, perder, morrer como homens humanos e carnais, e nascer homens espirituais. Apega-se na crença do batismo, que nada mais é que uma aliança, uma ação de iniciativa a desenvolver um novo homem espiritual.


Penso que as palavras desta mulher, tem muito que indique os sentimentos que precisamos alcançar de Deus para que alcancemos a preparação para uma evolução espiritual.


Sem contrição espiritual, o arrependimento dos maus caminhos, ações, obras, sentimentos, sem isto é impossível alcançar o sentimento de compaixão, a verdadeira compaixão fraternal e piedosa, que nos faz ter anseio por Deus, porque somente dele recebemos tais virtudes, forças e poder para vencer o mal e a si mesmo.


Nosso maior inimigo não está no outro, nos espíritos, mas sim em nós mesmo, e vencendo a nós mesmo, venceremos o nosso inimigo espiritual.
Deus Seja Louvado


Sílvio Assis.

“Não duvide do poder da bondade, embora pareça que tudo está contra você.
Um coração com Deus representa maioria, contra toda uma multidão desvairada. A bondade praticada em todos os momentos é uma sementeira que nos garantirá colheitas de felicidade e paz.
Só quem planta bondade encontra dentro de si força de viver com Deus. Use, então, sem restrições, a bondade de seu coração. ”
Sílvio Assis






 

Terça-Feira

01/06/2021
  11
:40hs

Muito difícil fundamentar o significado da palavra “BONDADE”, no sentido prático da referência. Sentimento de bondade é uma coisa, especificação de bondade é outra.


Bondade é algo que existe e ao mesmo tempo que não existe, mas se pratica, por diversas motivações, seja por obrigação, por compaixão, por conveniência, enfim, por tantos motivos.


Mas ao encontrarmos a motivação espiritual para exercer bondade, então estamos perto da perfeição da prática da bondade; porque está perfeição vêm de Deus, sendo que Deus é a perfeita bondade e fora dele não há perfeição.


Alcançar as virtudes da perfeição que é Deus, onde se encontra a perfeita bondade, não é nada fácil; é muito difícil, requer muito esforço e perseverança, porque neste caminho, ou nessa busca e esforço há percalços que são colocadas pelo inimigo da perfeição, para fazer dificuldades e embaraços ao que busca.


Assim como foi dito, a perseverança e o muito esforço é talvez o único método capaz de nos fazer vitoriosos na busca da bondade, todavia, o Deus da perfeição, criador da bondade, este sim, nos observa e nos esforça no caminho desta tão perfeita bondade.


Deus Seja Louvado.


Sílvio Assis
 

Tão certo como o ar que você respira, Deus está presente! O Senhor é uma realidade viva e verdadeira para todo o que crê. No mais alto monte ou num profundo abismo, a boa mão do Pai lhe sustentará. Às vezes você pode até se sentir sozinho, mas Deus não lhe abandona! Não é sobre o que você sente, mas é o que Ele prometeu: estará sempre contigo!

Para onde poderia eu escapar do teu Espírito?
Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás;
se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
Salmos 139:7-10

Recebi na manhã de hoje de uma serva de Deus – Maria José do Ceará





 

Quinta-Feira

27/05/2021
  21
:40hs

A Busca pela Perfeição que é Deus

Muitas das vezes estando nós na busca pela perfeição que é Deus, a nossa realidade choca com a Perfeição-Deus. Ontem mesmo foi um dia que muito busquei o Senhor; me esforcei nos meus estudos, meditei bastante sobre a espiritualidade, sobre Deus e sua perfeição, a unidade espiritual que provêm de Deus. Então onde tive momentos de avivamento, de fortaleza, coragem, esperança, mas também tive momentos de conflitos com a minha realidade humana e a perfeição que é Deus.

Houve momentos que me sentir fortalecido e cheio das virtudes espirituais, manifestação de força espiritual, noutro momento me vir sozinho, cercado no mundo humano esvaziado da presença de Deus. Clamei a Deus, roguei-lhe sinais e manifestação do seu poder. Então sair e fui no meu percurso em um amigo, e lá apareceu um sujeito conhecido, onde nos deparamos com um assunto, onde fui tomado por um laço espiritual inimigo quase que a ira tomou minha alma e me perderia.

Saí de lá bastante chateado comigo mesmo, não com a pessoa que se apresentou lá, então cheguei em casa e chorei, fiquei bastante aborrecido com minha postura, comecei a contender com Deus, e querer recuar da minha busca pela Perfeição que é Deus.

Ontem mesmo recebi uma mensagem de uma irmã da mesma fé, que dizia estas palavras: “Deus está tratando de você irmão, aquieta o seu coração. Louvado Seja Deus Aleluia” Exatamente estas palavras. Chorei bastante, e aquietei meu coração.

Hoje pela manhã recebi a mensagem do cabeçalho deste texto que escrevo, desta irmã que muito tenho comunhão também, pois ela me alimentou com a palavra de Deus tempos atrás (recente). Então percebi, que a Perfeição que é Deus estava sinalizando na minha vida, mostrando que eu estava no caminho da Perfeição que é Deus.


Então, muitas das vezes pensamos que estamos só naquilo que nossa consciência almeja realizar; encontramos dificuldades, barreiras, enfraquecimentos e tumultos que constrange a realidade de nossa consciência espiritual. Certo é, que então estamos no caminho certo, porque quando nossa consciência se alinha com a consciência da perfeição que é Deus, tudo ocorrer para fazer-nos vacilar, perder, sofrer, envergonhar-se, mas juntamente vêm os sinais de Deus na nossa vida, para mostra-nos que não estamos só.

Interessante que Deus trabalha em oculto, muitas das vezes apenas no esforço de nossa consciência espiritual, quando o nosso EU, dominado pelo homem humano, espera os sinais materiais ou carnais.

Não faltam em nosso caminho, aquele que se apresenta para nos envergonhar, para proclamar palavras e apontamentos que nos fazem abater, atribular, duvidar, entristecer.

É raro encontramos em nosso caminho, principalmente no meio daqueles que nos cercam; a atitude amiga, fraterna; parecem que todos querem de alguma forma ser alguma coisa no percurso da tua subida em busca da perfeição que é Deus; todavia muitos são engodados pela sua própria vaidade, e não enxergam as virtudes espirituais que devem ser presentes e perceptíveis na vida daqueles que vive em Deus.

A PERFEIÇÃO de Deus, não deixa que aqueles que a busca, sejam distraídos, enganados, pela beleza exterior da beleza dos galardões humanos. Na busca pela perfeição, muitas das vezes nos parece ir na contramão da sobrevivência humana, do sufocamento espiritual, do emparedamento humano, mas é exatamente nestes momentos, que a misericórdia, a piedade de Deus na sua perfeição surge como um raio e nos sinaliza a direção que devemos andar.

Não importa a imperfeição, a PERFEIÇÃO de Deus aniquila a imperfeição.

Deus Seja Louvado


Sílvio Assis
 

Não pretenda que todos pensem como você.
Cada pessoa está num grau diferente de evolução, num degrau diverso da grande subida.
Ninguém possui a verdade total, porque a verdade absoluta e total é Deus, O infinito.
Nenhum ser finito pode conter o Infinito. Busque a Verdade para si mesmo, mas não obrigue ninguém a pensar como você, tanto quanto não gosta que outros lhe controlem o pensamento.
Sílvio Assis



 

Sábado

22/05/2021
  22
:24hs

Cada um vive sua própria realidade, seja sua realidade humana ou sua realidade espiritual; porém quando falamos de realidade espiritual, estamos falando de Deus.


Todo aquele que se dispõe a alcançar o conhecimento espiritual, então passa a viver uma nova realidade, uma nova consciência, e independe qual grau evolutivo que esteja, trata-se de um ser espiritual em evolução.


Toda aquele que busca o que é ESPIRITUAL, é um ser imortal, muito será cobrado, mas notório também serão os benefícios da ESPIRITUALIDADE.


Deus Seja Louvado.


Sílvio Assis
 

“Na cura pelo espírito, não importa que o curado se chame Fulano, Sicrano ou Beltrano; nem importa que se trate de câncer, tuberculose ou paralisia: quer se trate de desemprego, de inflação ou de desavenças domésticas – não sucumbas a tentação de focalizar pessoas ou situações, em teu tratamento. Não prestes atenção a essas substâncias insubstanciais, que poderás chamar como quiseres –  mental mortal, hipnose, sugestão, etc. Pode ser tudo e qualquer coisa contanto que tenhas a consciência de que não significa nada – que é sem substância, sem força de lei, sem fundamento real. ”
Joel S. Goldsmith


 

Segunda-Feira

10/05/2021
  11
:36hs

Muitas das vezes não compreendemos a razão das coisas que nos sucede na vida, o porque somos direcionados para situações, comportamentos, caminhos; que no geral são contrários aqueles que desejamos seguir ou fazer.


Na verdade, a nossa vida é mais complexa do que pensamos que seja, estamos ou somos um grande mistério da natureza, ou da criação de Deus. Mas é possível entender a vida, compreende-la, desde que queiramos isso.


O “HOMEM”, criação de Deus, o Pai Espiritual do Universo, têm a vida humana, temporária, limitada e influenciada pelo espírito, pelas vibrações ou inspirações espirituais que é o fundamento da vida gerada por Deus.


Penso que como espírito, ou alma que no meu entender significa a alma um estado embrionário do espírito; somos influenciados pelos espíritos, sejam eles bom ou mau. É como uma criança, que tem uma mãe. Ela fica feliz quando recebe amor de sua mãe, e aprende a amar também, mas quando recebe ódio, torturas de sua mãe, ela aprende odiar e torturar. Assim somos nós “ALMA”, estamos no mundo como “HOMEM” ou humanos, recebemos do mundo as coisas do mundo, e de Deus, as riquezas espirituais que vêm do amor.


Então quando não compreendemos limpidamente isso, nos tornamos enfermos espirituais, causando danos a nossa vida humana, e consequentemente enfermidades espirituais para nossa alma.


Agora, muitos dizem eu vou a igreja, eu sou fiel a Deus, eu faço isso e aquilo e Deus se agrada de mim. Mas que compreensão há em ti sobre a vida espiritual?


Precisamos ser corretos com nós mesmo se queremos ser fiéis a Deus; investiguemos o sentimento que há em nós para conosco mesmo, para com nosso próximo, para com a vida humana e por fim para com Deus. Porque se somos íntegros com o mundo, somos íntegros com Deus. O que está desligado na terra, no céu também está desligado.


A salvação não é uma barganha, é um mérito espiritual. Precisamos alcançar as virtudes espirituais se desejamos a vida espiritual.


Naquele dia muitos dirão “eu fiz isso e aquilo, eu preguei a palavra, eu expulsei os demônios em teu nome, etc.” e dirá Deus, o pai dos Espíritos: Apartai-vos de mim, que vos não conheço.


Então basta dizer sou cristão? Basta ser comprometido com a doutrina, obedecer e cumprir a lei? Se nossas obras não forem espirituais, elas são mortas, e consequentemente somos cortados e lançados ao fogo.


A vara do Senhor, é nossa própria consciência diante do erro, e a presença do Senhor Soberana é sua acolhida, seu perdão, sua correção manifestada na nossa consciência de errantes.


É preciso introduzir em cada um de nós, por nós mesmo, talvez com ajuda de outros mais experientes, mas precisamos introduzir o conhecimento das coisas espirituais, e nele viver metodicamente, afim de curar as enfermidades da alma, que refletem na vida humana.


Deus Seja Louvado.


Sílvio Assis
 

“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.”
Mateus 11:25

 

Quarta-Feira

28/04/2021
  20
:36hs

Como poderemos descobrir e saber onde nos encaixamos na família do Pai? O propósito divino é Espiritual, Celestial, Eterno e Espiritual, e vai muito além dos nossos limites. Criaturas limitadas pelo que é terreno, pelo tempo e pela nossa mente, os nossos maiores esforços não conseguem elevar-nos o suficiente para conhecermos a mente de Deus.


O homem, através dos seus próprios esforços e capacidade, nunca conseguiria atingir um ponto suficientemente alto para tocar o Deus Altíssimo, nem o método “do bom senso” da ciência nem o método “da razão” da filosofia conseguem nos levar a Deus.


O homem não consegue descobrir a Deus por si só, mas Deus pode “revelar-se”
Sílvio Assis

“Quando ensinar, não seja arrogante.
E não se esqueça de que o aprendizado dura a vida toda.


Procure aprender também, em todas as ocasiões, e não despreze um bom conselho, só porque lhe chegou de lábios que você julga menos puros.


Deus ajuda aos homens por meio dos próprios homens e as vezes se serve de pessoas que não são perfeitas (se é que existem pessoas perfeitas), para dar-nos avisos importantes. ”
Sílvio Assis









 

Domingo

11/04/2021
  11:31hs

Eu pensei muito antes de escrever este pequeno texto acima, e no mais esta exortação da reflexão acima.


Vejo que a nossa sociedade civil vive seus próprios conceitos de vida, de religião, da condução no tempo da vida humana, e quando aparece aquele que prega ou descreve acontecimentos presentes e futuros que chocam com o contexto apresentado outrora pelos interpretes da lei, da doutrina, da consciência, da fé; então chocam-se e causa-se no mínimo o constrangimento.


Mas penso que a crença e a fé são livres para serem manifestadas, ativamente ou passivamente no “homem”; não há razão alguma para que voltemos atrás daquilo que cremos e confiamos como certo, que é a crença e a fé.


O mundo encontra-se em grande abalo, claramente vivemos um tempo apocalíptico, em outras palavras, o mundo vive uma preparação para vinda do Mestre Jesus Cristo, para resgatar sua amada igreja (seu povo fiel), da mesma maneira, a terra ou humanidade se prepara para receber o príncipe deste mundo, o anticristo, o novo sistema que governará a terra.


A política, a sociedade, as instituições, as religiões, tudo isto está conectado, tudo faz parte do contexto que prepara estes acontecimentos vindouros e breve.


Alguns religiosos, líderes religiosos negligenciam exortações como estas que faço, que tem como objetivo informar, preparar o povo para os dias vindouros e decisivos na vida espiritual de cada um.


Não se trata de terror, de profecias, até porque as profecias já foram anunciadas pelos Santos Profetas de Deus, e agora estamos vendo e vivendo o cumprimento de tais profecias. O melhor remédio para vencer o mau, é se preparar para o mau.


Na vida de todo homem, mulher, criança, que esperam no Senhor, põe sua confiança nele, têm sua mente ou consciência no fundamento da vida perante a ordenança de Deus, sempre haverá o Socorro do Senhor, sempre haverá sinais de prodígios e maravilhas; mas isto não afasta de nós viver a realidade, o preço da vida, que são as tribulações, as dores que moldarão a nossa consciência espiritual.


Não há consciência espiritual pelo engano, pela mentira, na fantasia; e para compreendermos e termos uma consciência espiritual, se faz necessário CONHECER o que é espiritual, e esperar no que é ESPIRITUAL.


DEUS, o pai da espiritualidade, criador de tudo, mostrará no tempo, que é breve, as verdades, o certo e o errado, porque não se trata de conhecimento humano, mas da preparação espiritual para conhecer o que é humano e o que é espiritual, não se trata de ser humilde, mas sim de consciência espiritual e de responsabilidade para tal consciência espiritual.


No tempo de Deus, ele mesmo mostrará o que é, e porque é, dará o galardão de cada um de nós, sabendo-nos que o quanto mais recebemos, mas devemos para com Deus, e será cobrado naquele dia o que nos foi entregue.


Lembremos, que tempos recentes a ordenança era bater naquele que escreve estas palavras, mas que ordenança? Louvo e glorifico ao Senhor Deus dos Exércitos, porque eu estava meio morto no deserto, pisaram em mim, me deram fel em lugar de água, mas o Senhor mandou seus ANJOS e me colocou em PASTOS VERDEJANTES, creio que estas palavras, e todas que escrevo e falo, estão por fé e compromisso com o Senhor seladas no céu, de onde em breve dias o Senhor me pedirá contas, e também me dará o justo galardão por tais palavras.


Deus Seja Louvado.


Sílvio Assis

 

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. ”
Salmos 27:14








 

Segunda-Feira
1/03/2021
  20:29hs

Estamos vivendo um período de muita dificuldade humana, onde tudo em sociedade está difícil, inclusive as relações interpessoais. Porém é importante que alcancemos um equilíbrio para que possamos conseguir vencer as aflições deste mundo.


Certo é que estamos vivenciando as profecias da Escritura Sagrada, e precisamos refletir sobre tais revelações que Deus nos anunciava há milhares de anos.


Entender o que vivemos, é fundamental para que possamos nos preparar emocionalmente, psiquicamente, e principalmente espiritualmente para tais tribulações.


Mais que nunca, estamos necessitados de respostas, e tais respostas, a palavra de Deus, nas suas Escrituras Sagradas nos oferece respostas, mais que respostas, a Escritura Sagrada, nos oferece condições de resistir tais dificuldades.


Não é tempo de afastar-se de Deus, mas sim tempo, de achegarmos a Deus, procurarmos por Deus e onde tem Deus, para que possamos nos fortalecer, receber de Deus a confiança viva para com alegria de alma, termos condição de lutar e vencer.


Deus Seja Louvado.


Sílvio Assis.
 

“E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque, tais sacrifícios, Deus se agrada.”
Hebreus 13:16







 

Quinta-Feira
11/02/2021
  19:24hs

Sacrifício é, dentre outras definições, renúncia de algo a favor de outrem. Os sacrifícios que Deus espera de nós não são difíceis de viver. É olhar para as necessidades das pessoas que Deus coloca em nossas vidas, fazer com que se sintam bem. Nosso sacrifício pode ser de tempo, prestação de algum trabalho ou até mesmo ouvir atentamente o que a pessoa precisa dizer. Esteja atento àquilo que Deus te mandar fazer.

Deus Seja Louvado.

Sílvio Assis.

“Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o Senhor dos Exércitos. ”
Malaquias 3:1






 

Quarta-Feira
02/02/2021
  14:45hs

Verdade é, que o Senhor há muito tempo está preparando sua igreja, seu povo para que ele possa vim.


A preparação não é no sentimento humano, das coisas palpáveis e aparente, ou físicas, mas sim, o sentimento espiritual.


Tudo que está em torno de nós e nós mesmo, estamos perante o querer de Deus; ou no projeto de Deus, caminho evolutivo da vinda do Senhor.


Muitos olham pelas vistas humana, e enxergam de formas diferentes a evolução humana; têm suas próprias interpretações para tudo; porém Deus, tem sua medida e sua forma; nada que definimos como certo ou errado, para Deus pode haver uma outra interpretação que muitos não conseguem compreender, talvez por sua dependência de interpretar as coisas conhecidas pelo mundo visível, palpável que é a humanidade.


Por exemplo: Muitos acreditam que um homem abençoado por Deus, precisa ser um homem próspero, bem vestido, com palavras ricas em sabedoria em sua boca e lábios; todavia a bênção de Deus é mutável, ofertada de diversas formas e conteúdo, como a caridade imaculada, sem interesse e manchas, apenas a caridade.


A forma mais explícita de bênção de Deus nos homens, não é ter a palavra de Deus para dividir, mas sim exercita-la. Não basta falar, “receba caridade no teu coração”, mas sim exerce-la, distribui-la em todo momento, e para com todos.


Muitos religiosos se reúnem, para dirimir as questões da igreja, ou seja, do povo de Deus; uns se mostram conselheiros, outros pregadores ou ensinam, outros dividem o pão; mas o que falta nisso tudo? A comunhão cristã! O comprometimento com as causas, com a vida, com alma, com a dignidade, com a paz, enfim, com a harmonia da obra de Deus, que são as ALMAS.


E quando existe uma desarmonia, quais são os sinais? Um diz uma coisa e o outro diz outra, um pratica de uma forma e o outro de outra maneira.


Deus não é de confusão. Em tudo que Deus faz, tudo é bom, e tudo é vida. Se vou construir um portão para delimitar o espaço da minha propriedade da rua, então faça eu também os muros, para que não me aborreça com as astúcias do tentador.


Se estamos comprometidos com a obra de Deus, então façamos tudo que necessários, para que as bênçãos de Deus estejam em harmonia.


Todavia, se tu intentando uma obra na qual tu não pode fazê-la, fique em paz e tira a tua mão; deixa que Deus prepara os caminhos e tudo fará para que sua obra espiritual seja plena.


Bom seria se em toda obra houve harmonia e espiritualidade; então a fraternidade, a caridade e prosperidade estaria em plena evolução na obra de Deus... no povo, na igreja.


Deus Seja Louvado

 

“Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído.”
Isaías 29:13





 

Terça-Feira
26/01/2021
  15:53hs

Na atualidade nossos olhos contemplam, infelizmente o descrédito que as igrejas contemporâneas recebem da sociedade, do povo.


O fundamento das igrejas cristãs, seus princípios, que provém de Deus, vêm se perdendo ao longo do tempo. Não encontramos mais as virtudes espirituais no ajuntamento de povos; as pessoas ajuntam-se para buscar as suas necessidades humanas, como o pão, as condições de sobrevivência humana.


A casa de Deus, lugar para adoração à Deus, se tornou distribuidora de bênção terrenas, humanas ou carnais, como quiserem definir o termo.


Estamos vivendo o tempo de cumprimento das Santas Escrituras Sagradas, o Apocalipse. Todavia o povo não conhece o mundo espiritual, porque estão sendo alimentados das coisas deste mundo, vivem para este mundo; o Cristo é apenas uma figura que nos arremete a condição de vencer nossas dificuldades; mas as dificuldades humanas. Não há qualquer tipo de doutrinação ao sentimento cristão, original, que nada mais é, que o amor.


O povo não conhece o amor, e os pregadores se acovardam, até porque muitos também não conhecem o amor verdadeiro; o amor de Deus, o amor de Jesus Cristo; aquele amor, que ele ensinou, inclusive, incluiu em mandamento.


É verdade que nos últimos dias, muitos haverão de acordar do sono espiritual, e se alinharão na verdadeira condição de Cristão, homens e mulheres espirituais; mas muitos estão engodados pelas doutrinas de homens, e nelas vivem, e nelas morrerão.


Naquele dia, o dia do Senhor, muitos se assombrarão, porque tinham como certa a sua subida, a sua salvação; outros que investigando a si mesmo, visto que, como homem humano, somente a misericórdia de Deus poderia salvar-lhe, então muitos destes, serão surpreendidos pelo galardão de misericórdia de Deus. O Senhor é que conhece nosso interior, mas não basta sentarmos em um banco e dizer senhor, senhor; é necessário muito mais que isto; é necessário sermos. Cristãos em sentimento e obras.


Todo homem vivente nesta terra, é impuro para entrar no Céu, mas seu sentimento moldado pelo sentimento de Jesus Cristo, tem o poder de purificarmos e santificarmos, exercendo as virtudes espirituais de amor, a caridade, a fraternidade para com todos.


Muitos esperam dias melhores, volta de cultos fervorosos, para aqueles que frequentam e lá estão; incham suas carnes, saem da casa de Deus cheios de virtudes, mas, quando observado; seu coração duro, continua o mesmo; buscam vingança como justiça, julgam a miséria do outro, julgam a bênção do outro, se ver um necessitado passam de longe, viram suas cabeças para não terem compaixão, e se sentir algo, ainda dizem, foi o Senhor que fez isso. De onde provém mesmo estes sentimentos? De Deus?


É tempo de buscarmos enquadrar nossas vidas no modelo que é Cristo, O MODELO DE AMOR. Não importa onde esteja a necessidade, vá até lá, e doa-se como Cristo doou-se por nós, porque este é o modelo.


Muitos interrogam-se sobre as condições para tais obras. Tudo está nas mãos de Deus, inclusive a condição, o ir, o vir, tudo é determinação de Deus. Faça o bem apenas, o resto Deus proverá.


Vontade eu estou de falar mais, mas sinto de parar por aqui.


Deus Seja Louvado.

Sílvio Assis.

 

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela."
Salmos 127:1




 

Quinta-Feira
21/01/2021
  12:45hs

No sistema desse mundo presente, somos facilmente engodados pelos sentimentos da vida humana, tais como as necessidades do corpo, como prazeres, desejos, sonhos de realizações, dentre tantos outros, como ainda o afeto interpessoal e até mesmo material; afeto que temos por filhos, pai, mãe, esposa e esposo, etc.


Estes sentimentos são bons, trazem contentamento e prazer para nós, além de conduzir a nossas vidas em um estágio de progresso e prosperidade; porém a gana que temos em concluirmos os estágios evolutivos de progresso e prosperidade em todas as áreas de nossas vidas, podem nos cegar espiritualmente conforme a energia que dispensamos enquanto evoluem os estágios que galgamos no progresso da vida.


Este é um assunto bastante polêmico, e de difícil compreensão, até mesmo para mim que escrevo.


Na palavra de Deus, contida em Salmos 127:1; nos mostra que, se não for Deus o edificador da casa, em vão é nosso trabalho; ainda diz, que se não for Deus o Guarda da cidade, em vão vigia a sentinela. Isso, nos esclarece que, se não for em nós a inspiração de Deus, sua guia e seu governo, nada se faz.


Mas nesta palavra existe um grande mistério; e só pode ser discernido pelo Espírito Santo; é espiritual, não é diretamente para nossa carne, que é a vida humana e passageira, mas sim, para nossa alma, que pode governar a nossa vida humana, e viver a vida eterna em Espírito, em outro mundo, conhecido como CÉU.


O Espiritual está em nós, em cada um de nós, todos nós. A criação de Deus é o homem humano, do barro, a carne, o sangue; todavia o fundamento da criação de Deus é o Espiritual, a alma que Deus nos deu a cada um de nós.


A vida humana, a criação do mundo, da terra é um projeto de Deus, meramente espiritual, projeto de cunho espiritual.


Quando a nossa alma, se inclina para o discernimento das coisas espirituais; ou melhor dizendo, quando nossa carne enfraquece e nossa alma engrandece diante de nós, homens humanos; então buscamos alcançar as virtudes espirituais, o conhecimento, o poder do Espírito que temos contra nós mesmos (a carne), a mudança de conduta, a transformação ou conversão espiritual.


Esta evolução da carne para o espírito é algo maravilhoso, quanto mais evoluímos, mas queremos evoluir, prosperar, progredindo no caminho da Santidade. Todavia, não nada fácil, talvez porque, a nossa própria carne sente o regozijo da vida espiritual, e ela regozijando, atropela o tempo e o querer de Deus.


Não é nós o construtor de nossa vida e tão pouco o guarda da cidade, mas sim Deus; e sendo Deus o edificador, o arquiteto da obra espiritual que em nós se edifica, o projeto e evolução do projeto é Deus que orienta. Da mesma forma, quem guarda a nossa segurança, quem protege nossos caminhos, o onde ir, o que fazer, de que forma progredir no caminho, também é Deus. Somente Deus sabe de onde vêm o perigo, onde estão os caminhos seguros para transpassarmos no rumo ao progresso espiritual.


A carne é afoita, para progredir para o bem e também para o mau. Não sabemos exatamente como evoluir ou progredir neste caminho chamado de espiritual, porque nossos olhos são humanos, provém da carne, enxergam o que é matéria; mas os olhos espirituais que somente de Deus recebemos as condições de ver, através de nossa alma, pelo Espírito Santo de Deus; estes olhos, os espirituais, que na medida que buscamos de Deus, vamos recebendo o dom e viver pelo Espírito.


Não é nada fácil alcançarmos em nós a condução de nossa vida humana, pelo Espírito; porque tudo que vemos e enxergamos, e apalpamos, e necessitamos visivelmente é matéria, como nós somos, pelo menos aos olhos humanos.


Cada um de nós temos um contato com Deus, ou com o Espiritual de uma forma, seja por ouvir um louvor, ajoelhar-se e orar a Deus, falar com Deus, estar presente nos Santos Cultos à Deus, enfim, são inúmeras as formas que nos fazem sentir em nós a vida espiritual. Eu gosto de ler, de examinar tudo que diz respeito à vida espiritual, a Deus, gosto de conversar com Deus, de buscar ao Senhor em todo instante, não necessariamente em oração convencional (ajoelhado).


Escrever também, me faz meditar nas palavras que escrevo, embora não é tudo que escrevo que vivo em plenitude, mas me faz querer vive, então me faz clamar ao Senhor para alcançar tal plenitude espiritual.


“Dias atrás, não fazem muito tempo, estava eu conversando com Deus, está conversa, salvo engano, ela durou mais de um dia, foi contínua, onde posso dizer que foi um clamor. Então eu mostrava ao Senhor os meus erros, e dizia ao Senhor que eu estava descontente com aqueles erros, que eu me sentia impotente a resolver; mostrava ao Senhor também as minhas dificuldades, e dizia ao Senhor, que tudo que eu tinha não havia dúvidas que era Deus que havia me dado, e de certa forma, eu falava com o Senhor, por onde devo caminhar para alcançar o que necessitava para minha vida humana e espiritual. Então os dias se passaram e o Senhor cuidou da minha vida humana, das minhas necessidades, das espirituais o Senhor vêm me mostrando que basta eu abrir a porta da espiritualidade continuamente, buscar, entender, compreender, e ser espiritual, e todas as demais coisas que do Espírito é, o Senhor na medida da minha busca e compreensão, ele mostrará, revelará, me dará; tudo isso na velocidade da minha procura, ou busca, além do exercício das obras que são espirituais. ”


Eu acredito, que estamos vivendo o período pré apocalíptico, se é que não já estamos vivendo o apocalipse. Mas a carne, a vida humana impede as pessoas de enxergar a evolução deste período, e por conta disso as consequências nas vidas humanas e espirituais podem ser catastróficas.


A Santificação, uma vida plena espiritual nesta terra, o Senhor vai conforme a nossa busca, as nossas inclinações, ele vai tirando uma mancha, um erro, vai esvaziando de nós a conduta impura humana.


Nada que é espiritual, vêm sem um preço, sem uma busca, sem sofrimento, sem danos a carne; perdemos na carne, mas ganhamos em espírito; ganhamos em intimidade com Deus, e pôr fim a plenitude da vida espiritual, que é a vida eterna.


As vezes olhamos ao nosso lado, e no caminho do progresso espiritual que estamos, encontramos os caluniadores, a perseguição, as indiferenças humanas; são os danos que recebemos na carne para alcançarmos o que é espiritual. É verdade, que muitas das vezes abatem o nosso íntimo espiritual, tais afrontas; mas aquele que busca a vida espiritual, alcança o poder de controle espiritual e humano, tudo sofre, tudo suporta e tudo vence.


A ansiedade para alcançarmos algumas evoluções, tais como revelação, tais como controle de si mesmo, muitas das vezes nos causa angustias, que atacam o nosso espiritual, machuca a alma, e muitas das vezes tais angustias, podem acometer um descontrole, assim como uma represa, a pressão das águas podem ser grande, e nisso podem fazer rupturas na estrutura da represa para fluir as águas; da mesma forma somos nós; sendo a pressão espiritual, e até mesmo carnal ou humana, as vezes em nós se faz necessário romper e abrir fluxo de energia, para aliviar a pressão.


Portanto, o construtor de nossas vidas espirituais e guarda da cidade é Deus; não sejamos ansiosos para nada, busquemos    em Deus, o controle emocional e espiritual para conduzir nossas vidas na construção do ser espiritual ou celestial por caminhos seguros e plano.


A necessidade de cada um de nós, que buscamos alcançar a espiritualidade, seja a necessidade material, seja espiritual, ela chega na hora certa, assim como chega aos pássaros, aos animais do campo, chega para nós também; devemos fazer apenas o que é necessário; trabalharmos, fazer a nossa parte dentro da preparação de Deus, buscarmos o espiritual, sem ansiedade, sem necessidade de esforços nos quais não podemos fazer; tudo provém de Deus, tudo é Deus, porque o que vivemos hoje neste mundo humano, é apenas uma ilusão temporã, tudo findará, e logo veremos já em outra forma de vida, a espiritual, onde tudo será pleno em espiritualidade.


Deus Seja Louvado.

 

E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema. 
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? 
Mateus 9:3,4 



 

Quarta-Feira
13/01/2021
  18:29hs

Nesta passagem da Escritura Sagrada, Jesus demonstra na sua fala que pelo Espírito ele já conhecia o intento dos corações, e mais, o Senhor já sabia as intenções que deles exprimiam pelo Espírito. 

O que Vive em Espírito, discernem os espíritos; conhecem o bem e mal. Quando o mal se apresenta, ele sente e toma posição de defesa ou de ataque; não o ataque carnal, mas o ataque Espiritual. 

Há nestes dias um silêncio diferente, uma ventania estranha; alguma coisa estar por se apresentar. Tomemos atenção, não seja o caso do inimigo nos pegar sem nossas armas, despercebidos, sonolentos; porque se assim nos achar, feridos e apanhados seremos, e viveremos como escravos do adversário. 

Tome cada um de nós suas armas, seu fardamento e se coloquem vigilantes, porque estamos em eminência de guerra. 

Onde estás, na terra ou no céu? Quem te governa? Ó Alma vivente, levanta-te e estejais prontos, porque logo vêm o adversário de ti. 

O inimigo estás a porta; ele já deu ordem para seus soldados, já mandou seus mensageiros anunciar os governantes o inevitável. 

O que faremos? Ó cochilante, não desvies os teus olhos do céu, porque é de lá que te virás o socorro; é do céu que virás a ti a tua direção. 

Quando na selva os ventos mudam o normal, então os que habitam ali, ficam em estado de ALERTA. É tempo de ajuntar, tempo de olhar e enxergar o que os olhos não enxerga, mas o Espírito percebe. 

Muito se fala disso e daquilo, de fechamento dos templos, de enfermidades, de críticas contra aquele e aquilo; mas certo é que “ONDE ESTÁ A GRAÇA DE JESUS?" Por acaso não é em ti? Se é que estás em Cristo Jesus. Se está em Jesus, na sua Graça, manifesta a Graça. Se és soldado, usa as tuas armas ou morrerá. 

Para cada um o Senhor deu um talento, uma porção necessária para ir à guerra; a comunhão, a consagração pela busca e oração (intimidade com Deus), são fundamentais para compreendermos o método de uso das armas que a nós foram entregues e confiada. O uso desordenado, nos deixará rapidamente desprovidos de munições e armas, consequentemente presas fáceis do adversário. 

Deus Seja Louvado. 

 

Sílvio Assis 

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”
Salmos 119:11




 

Quinta-Feira
07/01/2021
  10:59hs

Quando guardamos e meditamos nos ensinamentos do Senhor, contidos na Escritura Sagrada, que é a Palavra de Deus; então fortalecemos o espírito, e enfraquecemos a carne nas ações que praticamos. O Espírito então governa o SER que somos, e somos conduzidos as ações que a vontade de Deus determina em nossas vidas.


É notório a todos que o mundo dorme, que a humanidade, inclusive muitos dos que foram chamados pelo Senhor para sua Graça Santa, dormem neste mundo de ilusão.


Isso não é surpresa, porque até nisso a Palavra de Deus previamente já nos anunciava. O mundo, ou mais propriamente a humanidade (as pessoas), se tornaram materialistas, cheias de si, donas de suas próprias vidas, onde ouvir alguém já não cabe ou tem espaço; então, onde achar espaço para a Palavra de Deus?


É verdade, que muitos pregadores nas últimas décadas brincaram com a Palavra de Deus, consequentemente com o sentimento e vidas das pessoas; utilizaram a palavra de Deus, para fins próprios, para doutrinas de homens, para enriquecimento de pregadores e de placas de igreja. Tudo isso contribuíram para o descrédito nos conselhos inspirados pelo Espírito Santo, ou no próprio teor da Palavra de Deus.


Tudo isso ao longo de algumas décadas, vêm contribuindo para o enfraquecimento da Palavra de Deus, ou melhor dizendo, para o enfraquecimento da receptividade no homem, em relação a Palavra de Deus.
Mas a Palavra de Deus, embora ela veio para todos, porém diz a Escritura Sagrada, que entendemos como a Palavra de Deus, que embora ela (a Palavra de Deus) deve ser anunciada a todos, mas não é todos que as reteriam na tábua de seus corações.


Muitos serão chamados (Pela Palavra de Deus), mas poucos seriam os escolhidos (Por guardar a Palavra de Deus), esconde-la em seu coração.


Estamos chegando no tempo da colheita do Senhor. O que é está colheita? Alguns pelo que já tens praticado e recebido do Senhor, o Senhor tem vindo buscar, conduzindo-o para o sono do justo, a aguardar o som da trombeta. Não é a carne, porque ela tomba, aqui nesta terra fica, mas é alma, que sobe para o Pai dos Espíritos, que é Deus.


Outros o Senhor está preparando para os últimos dias, em que a terra chorará, os homens da terra estarão em temor e tremor. Mas nestes dias, haverá um povo Santo, homens e mulheres da parte de Deus, que marcharão nesta terra como soldados de guerra; todavia a guerra é espiritual, é do bem contra o mal, as armas são invisíveis, onde Deus fala e o Profeta ouve.


Nestes dias haverá purificação no meio do povo de Deus, se completarão o número dos escolhidos. Portanto não devemos temer o maligno, as pestes, as enfermidades, a guerra, os temporais, as aflições desta vida, porque pela Misericórdia de Deus já estamos Salvos. Siga em frente, pisa na cabeça do adversário, busque consagração, medita no Senhor dia e noite, tu não serás atingido, mil cairão a tua direita, e dez mil a tua esquerda, com teus olhos contemplarás, e verás que tu não serás atingido. Tudo suporta, tudo aguenta, até mesmo a fome, não é o frio maior que o cobertor; serás que pedindo tu pão, o Senhor te darás pedra? Onde estás firmado a tua fé? Em quem Crer? Não seria em Deus? Então marcha que Deus é contigo!


Deus Seja Louvado.

Sílvio Assis.

 

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Efésios 5:1,2



 

Sábado
02/01/2021
  10:51hs

Ser imitadores de Deus, e de Cristo Jesus, o Filho de Deus. Profundo o fundamento desta palavra. O que é ser imitador de Deus e de Jesus? Não seria inclinarmos para o sentimento de AMOR que provém de Deus, e disseminado por Jesus na humanidade?


O cumprimento da lei e dos costumes sem AMOR, é fingimento, até porque nossa natureza humana, carnal, ela tende para o que é mal; e o que nos aperfeiçoa no Espírito, é o AMOR. Havendo amor, há cumprimento da lei, dos bons costumes; o amor nos inclina como homem humano a perfeição; nos conduzindo a caminhos retos, e planos.


Sem o amor, tudo é fingimento e vaidade da carne, devemos superabundar no sentimento do amor verdadeiro. Exercitado e aprimorado pelas obras fraternais, a caridade, e o bom trato com todos.


Não devemos nos assombrar com as dificuldades desta vida, com as pestes, as enfermidades, as guerras; tudo isso nos foi avisado pelo Senhor Deus, através dos Santos Profetas. Haveríamos de passar por tribulação, mas o Senhor não nos deixaria sós.


É tempo de vermos Maravilhas, Milagres e Sinais de Deus na terra, mais precisamente nas vidas do povo de Deus. E quem é o povo de Deus? É o povo que mesmo sendo humanos, viverão em Espírito e verdade; nas tribulações desta vida, não perderão de vista a esperança da vida eterna, a confiança no Senhor crescerá, quando, e enquanto que o mundo, e o povo do mundo estarão desacreditados e desacreditando em tudo.


O que disse o Senhor a respeito disso tudo que estamos vivendo? Que chegariam as pragas, as enfermidades, que o anticristo chegaria na terra, que haveriam aflições, dor, tribulações, fome, desesperança no povo, que haveria a marca da besta. O que disse o Senhor sobre está MARCA? Que mui difícil seria a vida do povo de Deus na terra por conta desta marca. Será que não estamos as portas de introduzir esta marca? Mas o que disse o Senhor para seu povo a respeito da sobrevivência diante deste quadro? A fé, a confiança em Deus, o amor e união são os fundamentos ou elementos necessários para alcançarmos as virtudes necessárias para vencermos todo o mal que haverá de vir sobre a terra.


Não temos condição alguma de mudar nada na terra, tudo é um propósito determinado desde a  criação deste mundo; mas temos condições de mudarmos a nossas vidas, o nosso entendimento, o nosso presente e nosso futuro pela fé, pela intimidade com Deus, pelo exercício da fraternidade, da caridade, da oração, da nossa firmeza nas coisas celestiais; não é as coisas aparentes, mas as que vem de DENTRO PARA FORA; estas coisas que vêm de dentro não se contamina com as coisas de fora, ao contrário, ela transforma o que é de fora, em nós e nos outros que nos assiste.


Estas são as palavras que sentir de falar hoje.


Deus Seja Louvado.


Sílvio Assis
 

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
Jesus Cristo


 

Sexta-Feira
18/12/2020
  15:03hs

Está citação de Jesus, nos remete a uma reflexão sobre de qual verdade o Senhor quer dizer nesta afirmativa. 

A verdade que o Senhor nos fala pode ser não só a verdade da existência e vinda do Cristo, que trouxe a libertação ao mundo. Entranhado na existência do Cristo, há um mistério profundo, que até o dia de hoje muitos não alcançaram o entendimento. 

Mas do que eu estou falando? Da grande verdade de Deus. Da vida espiritual, da existência em cada um de nós, de uma vida espiritual. Possuímos duas vidas, sim, duas vidas, sendo a espiritual, que não morre nunca, viverá eternamente, sim... viverá eternamente; temos também a vida transitória, que é a humana, carnal. Está vida humana nada mais é que uma preparação para a transição ou mutação de vida que teremos no breve porvir. 

É muito difícil falar sobre estas coisas, porque não é todos que estão preparados para compreender este assunto; mas o tempo é curto, e existe uma necessidade de tomarmos atenção sobre tais coisas. 

O inimigo de Deus, o anjo caído, juntamente com sua legião, 1/3 dos anjos do céu está em fase de preparação do seu REINO. Ele governará a terra por um espaço de tempo, de anos. Deus que é JUSTIÇA, permitiu, após sua queda que ele governasse, que ele criasse seu próprio reino. E assim, está sendo feito. O mundo, a humanidade estão em fase de evolução, de transformação; de humanos a espirituais. 

O Senhor Deus já sabia de tudo, sabe também que este REINO que está por vir, não perseverá, será aniquilado pela própria criação deste que foi expulso do REINO DE DEUS. 

Da humanidade nascerá e evoluirá ANJOS que tomarão o CÉU, no lugar daqueles que de lá foram expulsos, por querer o trono de Deus; da mesma forma, aqueles que não alcançarem a condição espiritual de amigos de Deus, desejosos pelo reino de Deus, permanecerá no reino do adversário de Deus.  

Os que aqui ficarem, tomarão sua condição espiritual, a morte não mais terá poder sobre os que aqui ficarem; não haverá mais enfermidades...porque espírito não morre. 

Mas está escrito na escritura sagrada, que é a palavra viva de Deus, pelo Espírito Santo, que este reino vindouro perecerá, haverá aflição de morte, mas a morte não terá poder. Disse o Senhor que o Espírito Santo se retirará da terra, que dificilmente alguém se salvará no Juízo Final. 

Então não há mais tempo para falarmos de prosperidade das coisas desta vida, das coisas que perecem. Precisamos despertar para o que é eterno, para o que vive para sempre, que é nossa ALMA. Porque ela viverá eternamente, porém, ou no CÉU de Deus, ou no reino do maligno. 

Não há tempo de olharmos para trás, não dar tempo de voltar ao campo, de buscar o que perece, de conquistar o que não vamos levar. 

Tem muita gente desatento com estas coisas. O mundo continua seduzindo o povo, diante de tão sombria aflição de almas. 

Nossa natureza humana tem enfermidade graves que estão na junção da carne e da alma, que são algumas de nossas enfermidades talvez chamada de CARÁTER. Estas enfermidades atrapalham nossas vidas, elas têm poder de contribuir para que pereçamos no caminho de escolha do bem ou do mal. 

Devemos orar e auxiliar todos os que estão sobre estas enfermidades, para que pelo bem, pelo exercício do AMOR, Deus possa sarar nossas enfermidades invisíveis. Mas quanto a sedução do mundo, está nada mais é que nossas escolhas, entre Deus e o mundo, e reino do porvir. 

Queridos irmãos e povo desta terra, o tempo está chegando, tudo está sendo abreviado rapidamente; olheis para o tempo, já não há mais espaço de tempo para ajuntar o que perece. Busque rapidamente escutar a tua alma. 

Não estudo o que escrevo, apenas me sento e escrevo, o que sinto de escrever, vem na hora, escuta tua alma.  

 

PARE, PENSE E ANALISE. 

 

Deus Seja Louvado 
 
Sílvio Assis

”Quem conhecer a arte das aproximações diretas e indiretas, vencerá. Tal é a arte de manobrar”.

Sun Tzu

 

Domingo
08/11/2020
  22:29hs

Quis eu escrever alguma reflexão sobre este texto de Sun Tzu, mas meu coração ficou arredio, como se estivesse transbordando de palavras para falar, mas sem motivação para dizer.


Nesta vida passamos processos, que nos faz aprender a avançar e recuar; nos tornamos pessoas mais preparadas para muitas questões e coisas nas quais os nossos processos nos dar destreza.


O que muitas das vezes nos perguntamos, e nos causa estranheza, é porque nossos adversários utilizam-se de lugares altos como manobra indireta para alcançar vantagem contra nós; sendo que, o que está em jogo não é nada tão grande assim.

Estás manobras do adversário é algo que devemos ficar atentos, porque um pequeno descuido em relação as aproximações (alianças), podem nos fazer perder a guerra, sem muito esforço do adversário.


Muitas das vezes para vencer nossos adversários, se faz necessário se esconder, ficar invisível para ele; além de promover ações que estejam sempre à frente do conhecimento e expectativas deles.


Na guerra ganhamos alguns momentos de tranquilidade e respiro, sendo efeito de vitórias que alcançamos; e estando nós em vantagem, não podemos perder tempo, devemos alcançar avanços; impedindo aos nossos adversários, de ter condições de mobilização.


Devemos estar atentos as aproximações, manobras, sendo elas diretas e indiretas; perceber, é mais importante que enxergar; quem percebe tem tempo para traçar estratégias e fazer as manobras; mas quem enxerga o perigo não tem muito tempo para manobrar em defesa de suas posições.


Sílvio Assis.
 

“E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.”
1 Reis 17:15

Sexta - Feira
10/04/2020
  17:49hs

Aquela mulher tinha em casa apenas uma botija de azeite, e nada mais.

Essa era a matéria-prima para que Deus pudesse realizar o milagre. Não estranhe, essa é a maneira de Deus agir.

No evangelho vemos Jesus dando o melhor vinho para as bodas de Canaã, mas foi necessária a matéria-prima: seiscentos litros de água. Sem a água não teriam o vinho. Jesus alimentou uma multidão, mas foi necessária a matéria-prima, cinco pães e dois peixes: “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas, que é isso para tanta gente? ” (Jo 6:9).

Qual é a sua matéria-prima para Deus operar o milagre? Aquela mulher só tinha uma botija de azeite. E você? Talvez só tenha o seu salário. É seu salário que Deus vai usar para lhe dar todo o necessário. Mesmo que seu salário seja muito baixo, é ele que Deus vai usar.

Talvez você nem tenha salário... O que você tem? Uma horta? Algumas galinhas? Uma árvore frutífera? Uma joia? Isso será o que Deus vai usar como matéria-prima para lhe trazer o necessário.

É importante que creiamos em milagres, precisamos ter a fé que faz o impossível acontecer; da mesma maneira que é importante compreendermos, que o milagre é para a providencia de Deus sobre nossas necessidades básicas de sobrevivência humana, e não uma forma de lucro, e prosperidade para satisfazer nossas vaidades humanas.

Muitos neste momento devem estar perturbados com o dia de amanhã, sobre o que vão colocar a mesa para se alimentar, como pagarão suas contas essenciais, e mesmo suas dívidas de alguma prosperidade que Deus lhes deu. É importante que saibamos conscientemente que nossa morada não é aqui nesta vida humana; precisamos o quanto antes entendermos que somos seres espirituais, que nossa vida humana é breve, que o Senhor virá como um ladrão (sem aviso) buscar o seu povo, e para tanto se faz necessário sabermos e compreendermos que nosso galardão não é aqui, mas sim no céu, na porção espiritual que Deus por Jesus Cristo nos dará.

Mas é verdade que enquanto vivermos esta vida humana, precisamos das condições mínimas de sobrevivência; precisamos ter o alimento, a água, precisamos nos locomover, da casa que Deus preparou para nos abrigar, etc... e quantos estão neste momento, vendo suas conquistas, e mesmo sua porção pequena que Deus lhes deu, caminhando para uma derrota, condicionada ao momento de grande crise que estamos vivendo.

É importante que consigamos nos desprender de tudo que temos nesta terra, tudo que é matéria, que não podemos levar conosco para o céu, onde Cristo nos levará para lá habitar; mas também como disse no parágrafo anterior; precisamos das condições mínimas. Então é aí que entra o “direito” de pedirmos a Deus; mas se pedirmos a Deus, precisamos acreditar que Deus ouve, e mais que ouve, ele opera.

Mas e agora, como saberei a resposta de Deus? Da mesma forma que falamos com Deus, que entendemos que Deus está nos ouvindo, sua resposta  é clara dentro de nossos corações. Mas precisamos ser coerentes, quando buscamos em Deus um socorro. Precisamos ser sábios para manejar as coisas que não podemos ver, mas sabemos que existe pela fé “o milagre”.

Alguém está perdendo o carro, porque o banco vai buscar. O carro é a matéria-prima para que Deus faça o milagre, e se não for o carro, é o telefone para ligar no banco; precisamos ir até aquele que faz o milagre, que é Deus; precisamos em momentos de crises nos tornarmos bons negociadores, manejar bem o dom e as virtudes que Deus nos dar para que alcancemos o milagre.

Muitos se prendem a coisas materiais, não abrem mão daquilo que conquistou, e isto é vaidade; Deus nos quer sem apegos, onde lutaremos apenas para enquanto vivo estivermos, que possamos nos abrigar, alimentar, locomover, etc.… sem luxo, sem buscar a coisas não necessárias, que só servem para nos afastar do que importa, que é a vida espiritual.

Não nos enganemos, não entrará no céu, a vaidade, o homem e mulher de sentimento humano, de lutas pelas coisas humanas; vai entrar no céu, o espiritual, mesmo que haja manchas, quem vai discernir ou revelar o que há dentro de cada um de nós, é Deus; embora sabemos um pouco sobre quem somos.

Devemos seguir a Jesus Cristo, este é o nosso modelo, de resto tudo é obra de homens. Então estamos em qual condição diante deste modelo? Somos mais humanos ou espirituais no que tange nosso sentimento que opera nossas obras?

É importante também que lembremos neste momento de tantas dificuldades, onde buscamos e inclinamos a pedir a Deus socorro, salvação, etc... mas como é que estamos diante de nossos irmãos e semelhantes?

Quantas guerras estão travadas no meio de nós? Quantos que não se falam, não se olham... achamos mesmo que vamos ser ouvidos por Deus nas condições que estamos?

Penso que Deus vai permitir muitas coisas no meio de nós para que compreendamos o que o senhor busca de nós, “a espiritualidade”, porque lá no céu, não entra falsa espiritualidade; precisamos mesmo com erros, dificuldades comportamentais, extrair ou conquistar um mínimo de sentimento espiritual, que o Senhor Jesus deu o nome de amor. Este amor, não é para aquele e aquela, mas sim para o próximo, foi isto que o Senhor disse.

Muitos não acreditam nisso, muitos continuarão vivendo espiritualmente dizendo, sem espiritualidade, sendo pessoas fingidas, falsas, mentirosas, amando e odiando ao mesmo tempo, e este formato de vida, não entra no céu.

As provas serão condições que Deus necessita para modificar muitas gentes, mas mesmo assim, muitos não serão modificados e perderão a vida eterna.

Os dias em que estamos presenciando, nada é perto do que virá em breves dias... muitos querem ouvi, haverá paz, haverá alegria, largueza; mas não haverá paz, haverá choro e ranger de dentes; nenhuma alma escapará; mas aquele a que se faz semelhante ao Mestre Jesus Cristo, dele é conhecido... não faltará a misericórdia de Deus, passará pelo fogo, passará pelas águas e não lhes serás tocado, sentirá o calor, mas não queimará, sentirás o frio, mas não será submergido pelas águas.

QUAL É A TUA MATÉRIA-PRIMA PARA QUE DEUS TE OPERE UM MILAGRE?

Sílvio Assis

Se você tratar as pessoas como irmãos ou irmãs, eles respondem de acordo.
Dalai Lama

Terça - Feira
17/03/2020
  11:08hs

Não basta proferirmos ao nosso próximo a menção de que somos irmãos; a coisa é muito mais profunda, vai além das palavras, e sim das atitudes, da conduta, do zelo, da responsabilidade. Ser irmão nos faz comprometidos com o sentimento de irmão.

É verdade que entre irmãos pode haver conflitos, mágoas, e desgraças, mas certo é que isto não é uma regra, mas sim um distúrbio que ocorre nas minorias; porque entre irmão existe a ligação do amor em que foram gerados, criados e sustentados.

O mundo jaz em trevas, o apocalipse está acontecendo em muitos lares, em meios de muitos irmãos na fé e irmãos da criação de Deus. O mundo está em pânico; motivos é o que não faltam. Enfermidades, rumores de tantas coisas, dificuldades e falência financeira. Tudo isso tem causado grandes tormentas nas vidas de nossos irmãos na fé e da criação de Deus.

Porque sou diferente ou melhor que os outros? Se estou em situação de privilégio perante alguém, por conta da minha condição espiritual; então significa que devo me comportar como nada sou, como nada tenho; não foi isto que o Mestre Jesus nos ensinou? Com exemplos de vida e conduta na sua peregrinação nesta terra.

É tempo da GRAÇA de Jesus Cristo abundar nesta terra, no meio dos doutores, nos templos, na sociedade em seu todo. Não feche a tua porta ao necessitado, não se esconda daquele ou daqueles que buscam um amparo; somos Cristãos, e então vivemos pela vida e pela morte. Não morreremos se não for o tempo do Senhor, nada chegará a nossa casa para nos molestar, se não for permissão do Senhor. É tempo dos verdadeiros adoradores do Senhor fazer prova dele, é tempo da verdadeira manifestação cristã.

Abra tuas portas com toda tua alma, teu sentimento fraternal, acolha os que estão necessitados, divida a tua porção com os que não tem, cuide daqueles que estão necessitados, doe o teu tesouro precioso na porção certa para cada IRMÃO que a ti chegar; este teu tesouro faz cessar a sede, a fome, aviva o ânimo, a coragem, e nasce o AMOR, a fraternidade, e o sentimento de igualdade.

Sílvio Assis

“Não preciso de provas quando a verdade vem de Deus.”
Jesus Cristo

Domingo

01/03/2020
  13:16hs

É comum esperarmos ansiosos por respostas para o intento de nosso coração; muitas das vezes almejamos algo para responder o anseio de nosso coração. Todavia, esquecemos que nosso coração muitas das vezes é perverso, transgressor e humano.

Desejamos algumas vezes que nosso oponente seja desmoralizado, desmascarado, derrotado, envergonhado, etc.… porque acreditamos estarmos certos na peleja dele (oponente) contra nós. Mas na maioria desses nossos desejos, não provém da vontade da alma, da espiritualidade que deveria estar em nós, mas sim da vontade da consciência humana, ou das sensibilidades humanas, dos sentimentos humanos, que nada tem a ver com espiritualidade da alma.

Mas o fato é, que toda a verdade provém de Deus, e sendo assim, a vontade de Deus é Soberana e explícita em toda a parte; onde a ouvidos e coração, lá é morada da verdade de Deus, querendo ou não o receptor da verdade, mas certo é que esta verdade não pode voltar para Deus, mas sim fazer notório a todos sua verdade.

O Senhor nosso Deus criou esta terra e tudo o que nela há, e não para qualquer coisa, ou porque ele achou belo e quis brincar de Deus com um povo; mas sim, porque Deus tem um plano celestial, muito maior que a beleza desta vida humana. Deus tem projetos que muitas das vezes não compreendemos, temos momentos de espiritualidade por esta ligação que temos com o Senhor, que nos fazem compreender momentaneamente a espiritualidade de forma mais clara; mas no geral, nossos sentimentos e sensibilidades humanos, nos contradizem na espiritualidade, e então fazemos juízos errôneos, distorcemos o que sabemos, em enigma, a espiritualidade.

Os relatos bíblicos são bastante esclarecedores para um bom observador, não obstinado, mas sim observador das coisas sagradas de Deus; principalmente para aqueles que cuidam aprender pelo estudo a alcançar para si mesmo, graus de espiritualidade maiores.

Deus destruiu Moisés por causa do homicídio? Matou Davi por causa de suas transgressões? Excluiu Pedro por causa de sua covardia, negando ao Senhor Jesus? E olha que diz a palavra de Deus, aquele que negar o Senhor, ser-lhes tirado a vida eterna. Então, podemos ver que a doutrina, a lei sempre acompanhou o povo de Deus, mas Deus não olha o homem pelas suas ações humanas, mas sim pela pureza que contém em muitos pela espiritualidade já retida, ou conquistada.

Ninguém pode julgar a nada, porque Deus apenas é o juiz de toda causa, de todo o proceder humano, porque somente o Senhor conhecer o que está além da carne, além da língua, além dos ouvidos, além dos pensamentos; somente Deus é Deus e Soberano.

O Senhor conhece o hoje e o amanhã, sabe o que vai acontecer, tem caminhos novos nas vidas de cada um que se inclina para espiritualidade, para intimidade com ELE.

Tudo é transformado pelo Senhor, e o pecado tem tempo determinado, a transgressão tem tempo determinado, o erro tem tempo determinado, mas o amor é ETERNO. Os planos de Deus são maiores, o operar de Deus sempre será notório, porque a verdade de Deus não pode jamais ser escondida.

Sílvio Assis

“Que todas as raças se unam e uma só Fé e que todos os homens sejam como irmãos; que os laços de afeição e união entre os filhos dos homens sejam reforçados, a diversidade de religião cesse e as diferenças de raça sejam anuladas.”
Bahá'u'lláh

Segunda - Feira

24/02/2020
  23:33hs

A religião transforma irmãos em inimigos, quando a divisão seletiva é imputada nela.

A religião por causa de suas doutrinas ou dogmas, aprisionam o dom do amor; são levianos em relação ao amor; dizem ter e ser, mas não são, e tão pouco retém o amor; pelo contrário, matam, lançam em calabouços, separam, instigam a inimizade, para favorecer suas doutrinas.

Para sermos espirituais, se faz necessário entendermos o que isto, é preciso entender a espiritualidade além da religião, dos costumes humanos, das tradições. Espiritualidade está ligado a essência da natureza da criação, e do sentido desta criação; do sentimento de Deus, do objetivo de Deus.

Existem muitos dizendo ser Deus ou reter a presença ou a palavra de Deus neles; tem muitos “profetas” pregando e exortando por aí; se dizem ser portadores da vontade de Deus.

Eu ainda acredito, que ser portador de seja qualquer que for a ordem que provém de Deus, se faz necessário, ser como o filho de Deus; humilde, simples, amoroso, caridoso, cheio das virtudes de Jesus Cristo, que é filho de Deus, puro como Deus, piedoso como Deus, amoroso como Deus.

Quero continuar acreditando e confiando e esperando neste Deus, representado por Jesus Cristo, que em outros “representantes” de “Deus” cheios de destruição, de fúria, de castigos, e tudo mais.

No passado os homens de Deus, profetas, juízes e reis não conseguiram mudar o coração do homem pela aplicação das leis, das doutrinas; nem mesmo estes reteram as leis nas vidas e casas deles, todos perverteram a lei. Então veio o filho de Deus, e com demonstrações de amor nas vidas de muitos, mostrou o que transforma corações, o que converte o coração pecaminoso e transgressor, em coração cristão.

Quem pratica o amor, não tem tempo para pecar, para transgredir, para ser homem e mulher mundano, condenado a morte.

As religiões não conseguem converter ninguém, é tudo um engano, uma ilusão para o coração e para alma. Por fora, a vista, um homem e uma mulher religiosa, mas no coração um homem e uma mulher mortos, sem habilidades sentimentais de amor para com o próximo, por não conhecer e não praticar o mandamento único de Jesus Cristo.

Vejo em alguns canais de televisão como a Canção Nova, homens e mulheres com estória de vida de verdadeira conversão; todavia, isto se deu com a prática do amor, que as igrejas lhes ofereceram, e o compartilhamento deste amor deles para com o próximo com a supervisão e ajuda da igreja. Isto sim, são feitos positivos da igreja, porém é muito pouco perto do tamanho da igreja.

Eu não acredito em uma expansão de atividades de evangelização, missionárias das igrejas, com objetivos claros de propagação do amor de Jesus Cristo; penso que poucos têm os dons do amor, e ainda é menor a quantidade destes que militam por este amor, e isto nas igrejas.

As igrejas estão pensando nelas próprias, nos prédios, nos dogmas e doutrinas, na sua política orgânica, e jamais no objetivo de Jesus Cristo, na missão de Jesus Cristo, até porque pregam as doutrinas de Paulo, e de tantos personagens bíblicos; vivenciam os feitos destes personagens, todavia o Cristo parece um figurante nas pregações e vivencia das igrejas.

Querem imputar suas doutrinas, e esperam oportunidades de percalços nas vidas de muitos, para amedrontar os fiéis e fazerem destes escravos, prisioneiros das suas fantasias.

Precisamos conhecer o pastor, precisamos ter nossa crença e nossa intimidade com Deus acima de tudo; e quando digo tudo, digo acima das expressões e das exortações religiosas.

Quem conhece Deus, e sabe sua voz, não é enganado por ninguém. Mesmo que a guerra se levante, mesmo que a fome te alcance, mesmo que tu sejas tomado em cativo; não há quem possa persuadir tua crença.

Para cada um Deus tem um plano, eu creio que é mais ou menos assim; a grande maioria o Senhor levará pelas religiões, mas muitos, e cada vez mais isto vai aumentar; muitos serão chamados pelo Senhor para obras missionárias e independentes, até porque não enxergo prosperidade espiritual nas religiões, por causa de sua mesquinhez, coração duro, falta de prática cristã.

Tem muitos Cristãos sendo vítimas de homicídio por outros cristãos, e pior que isto; tem igrejas, ou melhor dizendo, lideranças de igrejas colocando arma (espiritualmente dizendo) na cabeça de fiéis e atirando.

Homicídio espiritual; tem muitos exemplos de homicídios espirituais; só não devemos jamais esquecer, que doutores da lei, muitas vezes vieram até o Mestre Jesus, para persuadi-lo a cometer homicídio espiritual; mas o Mestre demonstrou muitas vezes, qual o proceder que devemos ter para casos como estes, e o caso da mulher adúltera foi um caso emblemático.

Sempre devemos dar oportunidades de remissão de pecados, de conflitos, de inimizades; sempre é dever do Cristão, abrir as portas para que possamos de verdade exercer o caráter Cristão original de Jesus Cristo, que é o amor. Mas jamais devemos retroceder o objetivo missionário, de crença e fé, e então venceremos tudo e todos sempre.

Breve o Senhor completará em mim e em todos aqueles que verdadeiramente buscam o amor fraternal como essência para sua conversão e preparação para a vida eterna.

Sílvio Assis

“O homem precisa escavar o seu coração até alcançar a profundidade, pois é ali que se alberga toda sua verdade e o seu autoconhecimento, movimento fundamental que vem de dentro para fora. ”

Marcelo Moraes – Missionário (Canção Nova)

Segunda - Feira

03/02/2020
  11:32hs

O conhecimento ignorado por milhares e condenado por muitos, é a porta que nos liberta de muitas prisões.

Lendo o livro deste missionário (HOMEM Conhece-te, Aceita-te, Supera-te), me identifiquei em suas palavras, no conteúdo de renovação de vida.

Existem muitas placas anunciando salvação, anunciando muito mais que isto; anunciando renovação de vida, reequilíbrio. Mas o que de fato estas placas estão transmitindo para aqueles que buscam uma renovação de fé, de esperança, de conduta para suas vidas?

Estou há 20 anos em uma igreja, estive na minha juventude na igreja católica, e atualmente todos nós de alguma forma sabemos como são as demais igrejas, até mesmo sem colocar os pés dentro delas; os cultos são transmitidos pela televisão, rádio e internet. Nestes 20 anos de participação numa igreja, que na verdade compreendo como ainda o melhor lugar para se cultuar a Deus, não vi nas pessoas muitos avanços cristãos, até porque as igrejas buscam homens e mulheres para somar para igreja; mas quando digo isto, eu não estou falando da igreja coletiva, irmãos e irmãs trabalhando e esforçando-se um para com outro, mas sim para o interesse da igreja fixa, as paredes, as janelas.

As pessoas vão as igrejas buscar ajuda, e na verdade muitos recebem está ajuda, não é a maioria, mas muitos recebem; mudam de vida, compram casas e carros, começam a vestir-se bem; mas continuam os mesmos homens e mulheres egoístas de outrora.

E isso acontece, porque as portas das igrejas estão abertas para o homem e a mulher com anseio de renovo, mas o renovo exterior, da posse, do ter, do ser, do status.

Logo que chegam as igrejas, “obriga-se” de certa forma a mudar sua linguagem corporal, vestindo-se de roupas padrão de fieis, conforme cada nomenclatura de igreja. A linguagem verbal também é modificada, todos necessitam quase que por imposição falar da mesma forma que outro, isto quando se faz necessário pensar igual ao outro, andar igual ao outro, e tudo mais.

Mas onde eu quero chegar, é que vamos as igrejas porque por algum motivo precisamos estar lá, buscar algo que está esvaziado em nós. Pois é, nos sentimos vazios de alguma coisa; normalmente nos remetemos ao entendimento de que este vazio é a falta de algo material, de algo que precisamos para sobreviver, para ser feliz e não temos, mas no geral sempre julgamos ser o vazio material.

As igrejas abordam este vazio como a falta de Deus, o distanciamento que estamos de Deus; pois bem, isto é verdade. Mas porque as igrejas tratam este distanciamento que temos de Deus, atribuindo métodos ou condução de vida que em nada nos faz melhores, e então próximos de Deus?

Em uma parte do evangelho o Senhor dizia, que quem dar o que comer para uns de seus pequenos, dar a ele, da mesma forma quem dar água, vesti o que está nu, visita o que está necessitado, etc.… e ainda disse, que quem nega a um desses, nega a ele, e não tem parte com ele.

Onde está sendo apregoado estes ensinamentos de amor que o Mestre Jesus Cristo ensinou? Onde é?

Vi muitas histórias verídicas sobre alguns religiosos que alcançaram este conhecimento de cunho espiritual, e absorveram o discernimento sobre qual é sua missão. Madre Teresa de Calcutá foi uma dessas religiosas, que pulou o muro da igreja, porque não encontrou nela o compromisso com as ações espirituais que necessitamos para ser íntimos de Deus, ligados a Deus, amigos de Deus.

Não basta cumprirmos o mandamento do batismo, não basta verti novas roupas, não basta falarmos em linguagens e transformarmos nossas falas padrão, e arrumarmos nossas fachadas carnais e continuar com nosso coração egoísta, cheio de rapina, cheio do EU, cheio de interesses humanos.

Madre Teresa pulou moro da igreja e foi a campo, desbastar seu coração humano, sentir de perto o sofrimento de seu próximo, ajudar a quem necessita de ajuda, não importou se ela tinha algo para dar, e não tinha; tinha apenas o coração e as mãos para ajudar e se também se ajudar.

É no sofrimento que alcançamos conversão de nosso coração, é na convivência que aprendemos a amar; e disso gera os frutos de um ser Cristão; amizades, união, etc.

Não importa onde Deus nos coloque para que alcancemos este grau de espiritualidade e entendimento; importa que Deus te transforme. Se estás na igreja católica, ou é de uma outra denominação, não importa; importa que estejamos predispostos a ser espiritual com alegria.

Em todo o lugar há condição de reverenciar a Deus, de acumularmos conhecimentos e experiências espirituais. As igrejas tradicionalmente são as portas que levavam e conduziam o povo ao conhecimento ESPIRITUAL; mas vejo que vivemos atualmente em um mundo de transformações, aberturas, onde conhecer Deus se faz possível em muitos lugares e condições.

No passado, as pessoas buscam um homem ou mulher de Deus, porque estes eram conhecidos por ser de alguma igreja, mas hoje, continua assim?

Aprendi com as palavras de minha mãe, que evangelizar alguém, não mais seria possível pelos métodos tradicionais, mas sim, pelo testemunho, pelas obras.

Quem é espiritual, se ver pelas obras contínuas e não pelo fardamento. Que Cristão pode ser alguém que não ama seu próximo? Sendo este o único mandamento deixado pelo Senhor.

Falar eu amo é fácil, mas se ama, faz algo por ele. Não adianta uma imensidão de palavras sem obras de amor; tudo isto se torna cansativo e desnecessário.

Estar no caminho de Deus não é fácil, é uma guerra, e árdua, sofredora; você levanta algo aqui e o inimigo derruba ali; mas o caminho do Senhor, é um caminho para persistentes, e não covardes. Mas é na nossa persistência que o Senhor nos sinaliza estar presente em nós, nos dando coragem, valentia, vitórias e confiança.

Mas como começar? Comece primeiramente deixando de ser a pessoa egoísta que somos, olhe para que está a tua volta e queira para ele ou ela, o que você gostaria que fizesse para você. Busque conhecer melhor os que estão a tua volta, trabalhe em ti um sentimento de valor cristão, busque o conhecimento, leia mais, procure estar próximo de pessoas que tenham uma vida verdadeiramente cristã. Detalhe, ser cristão não significa ser padre, ser pastor, ser isto e aquilo; significa ser portador do amor de Jesus Cristo, transmissor e propagador de obras de amor, etc.

O Senhor tem me mostrado que tudo posso nele, que enquanto meu coração estiver retido no amor, o Senhor é meu fiador, meu advogado, meu juiz e tudo posso nele. Ainda estou em uma fase de preparação, de conhecimento, mas busco ser autônomo da minha missão Cristã; um dia vou, está próximo, acredito que irei me desligar da comunidade formal “cristã”, até porque cada dia que passa, este modelo de ser cristão mas tem me oferecido tristeza e decepções que alegria.

Mas isto não significa que todos um dia deve fazer o mesmo; um dia cada um terá que fazer o mesmo, porque este modelo de ser cristão não existirá mais.

O Senhor, sempre abrirá portas nas vidas dos que ele ama e lhe é íntimo. Bem-aventurado é quem alcança a amizade de Deus.

O Senhor abriu uma porta humana em minha vida, onde estou galgando passo a passo, e está porta de acessos e liberdade de acessos na sociedade, e Deus trabalha desta forma também; não foi assim com José, com Daniel? Muitos de nós, Deus colocará em lugares altos, não para que sejamos alguma coisa, porque somos apenas espirituais, e quem é espiritual apenas trabalha sua evolução espiritual, nada aceitando nesta vida que possa prejudicar sua evolução.

Erros nesta vida, manchas e falhas, isto é inevitável, porém gradativamente vamos no processo de renovação de nossa vida, que pode durar anos, alguns meses; vamos resolvendo e diminuindo nossos erros, porque Deus dar esta condição; de Deus vêm a ferramenta certa para toda obra; Deus não mata ninguém e sim vivifica.

Estes foram os sentimentos que me fizeram escrever este pequeno texto.

Sílvio Assis

“Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar? – Lucas 6:9”
Jesus Cristo

Sábado

01/02/2020
  23:47hs

Percebe-se que Jesus Cristo, veio a terra ensinar o homem que pela lei nada muda, que o homem não deixa seus erros pela lei, pela doutrina e ainda mais pela punição.

O homem muda, quando o amor que o envolve, vindo de dentro, tem a capacidade de nos ligar um ao outro, com outros sentimentos de amor, que são gratidão, respeito, etc.

As igrejas estão engodadas pela lei, continuam sendo os mesmos doutores da lei, de quando Jesus veio e ensinava amor; ao invés de imitarmos Jesus, veio imitadores de doutores da lei, ganharam notoriedade, propagaram doutrinas, que não que estejam errados, mas as doutrinas têm poder de tudo, menos de produzir nas pessoas o amor. As leis produzem conflitos, guerras, inimizades inacabáveis, só não nos conduz ao caráter cristão ensinados por Jesus Cristo.

Existem situações que acontecem nos meios religiosos que servem para que reflitamos sobre o que é ser cristão, ser espiritual.

Algumas condutas erradas são tomadas por religiosos, e tornando-se público, e muitas das vezes a notoriedade destas condutas partem dos próprios religiosos que fazem a publicidade e exposição, apenas para verem o mal. Mas diante de condutas erradas de alguns religiosos, observa-se que a igreja cristã, ou seja, representante do corpo de Cristo, do condutor dos fiéis a salvação, sendo que este Jesus que é quem deveríamos imitar, não aplicou em nenhum momento a doutrina, mas sim o amor, para que se produza no pecador o sentimento de amor, de receptor do amor, gerando nele uma semente de propagação de amor.

Então vejam, a doutrina exercida nas igrejas, produzem ferimentos, marcas que produzem sentimentos quase sempre contrários, e nunca que o fruto é o amor, a construção de um ser espiritual de valor cristão; porque vara não conserta ninguém; o que transforma o homem, é o amor, ou seja, fazendo o bem para quem faz o mal, ensinando com amor, estendendo a mão para quem está caído, tendo misericórdia dos erram, pecam e transgridem. Mas não é isto que vemos, quando um perverte a lei, formam-se conselho para matar, e quando digo isto, não estou falando em matar na carne, mas matar na alma e depois na carne, porque há feridas abertas na alma, que apodrece a carne e mata o que necessita de misericórdia.

Há casos nos dias de hoje, que vemos a mão de Deus sobre vidas que estavam predestinadas a ruína e morte; onde havia a sentença de chibatas, de linchamentos, de apedrejamentos, e quando falo isto, quem sentenciam são os “cristão”, pelo menos se dizem cristãos; então Deus tem tomados conta de vidas que além de estar nas mãos do adversário, também cairão nas mãos dos doutores da lei, daqueles que se dizem cristãos e não são, porque não se assemelham a ele; porque JESUS CRISTO era misericordioso, piedoso, os frutos do Senhor produziam e multiplicavam com alegria, porque quem recebe o bem, oferece com bem com alegria.

Estes doutores da lei, ao invés de pegar carona na forma de operar o Senhor, e desfazer o mal que a doutrina faz, e agarrar a oportunidade de criação de união, de fraternidade, de uma história nova, não, continuam destilando o veneno da lei sem amor.

O Senhor quando entra na vida de um homem ou mulher pecado, quando o Senhor deposita o amor nestas vidas, que são sementes, logo nascem frutos deste amor, e então, florescerá nestas vidas, caminhos novos, construções novas, edificações novas, vidas e condutas novas; mas é claro que isto é um processo; nada acontece como um passe de mágica, nada é uma fórmula milagrosa. O Senhor vai trabalhando nas vidas e moldando as vidas, dando condições para tudo que bom e necessário para que sua criação possa estar diante da sociedade e do povo sem acusações.

Mas o que quero enfatizar aqui é justamente, o porque as igrejas que converteram em tribunais de leis e doutrinas, e não em casa de misericórdia, de amor, perdão e paz?

Mais uma vez receio que precisamos fazer uma longa reflexão sobre o que somos e representamos.

Andei fazendo algumas pesquisas e estudos sobre homens e mulheres que tiveram uma experiência com Jesus Cristo e Deus, no caso de pessoas de outras religiões, como JUDAÍSMO, e verifiquei, que a maioria deles, se distanciaram das igrejas, tomaram outros caminhos independentes, autônomos, servindo a Deus, com uma conduta nobre e espiritual, no geral estas pessoas se tornaram homens e mulheres cheio de misericórdia, amor, piedade, fraternos, porém sem ligação com igrejas; porque será? Não é o caso de refletirmos sobre isso?

Eu vejo que em muitos milhares de pessoas será despertado a consciência do que é ser um homem e mulher espiritual, do que é estar no caminho da salvação; nem tudo acontece só porque dizemos para nós mesmo, que vamos modificar, que não vamos errar mais. As palavras que dizemos tem poder e fazem cumprir o que dizemos, mas tudo isso é um processo; ninguém vira engenheiro ou advogado só porque sentou em uma cadeira na sala de aula da faculdade; é necessário cumprir tudo que está programado para aquele curso e ainda tomar posse do dom de ser um engenheiro ou advogado.

Mas infelizmente, as igrejas tomam caminhos falidos, que Jesus sinalizou e ensinou qual seria o verdadeiro caminho para que alcancemos a porção de ser espiritual, o amor é claro.

Este amor nasce em um aqui, em outro ali, na maioria em homens e mulheres afrontados, perseguidos e escorraçados das igrejas, mas comprados por Cristo, através de obras de amor, como perdão, misericórdia, bênção; e então nascem nisso, sementes e frutos do que podemos chamar de verdadeiro ser Cristão, em espiritualidade; e então nascem missionários autônomos, e trabalham ocultamente pra Deus, já em outros casos nascem alguns com mais notoriedade, porque muitos são encontrados, mas milhares buscam de alguma forma o socorro, mesmo que disfarçados e encarcerados pelo pecado, mas buscam o socorro e então precisam mirar em alguém na esperança de alcançar o amor.

Sílvio Assis

“Não é forte quem derruba os outros; forte é quem domina a sua ira.”
Maomé

Quinta - Feira

23/01/2020
  22:56hs

Esta citação dispensa qualquer artifício, argumentações e exortações. Bem certo é que Deus se agrada daquele que conquista seu alto domínio; que tendo poder e meios para destruir, contorna sua intenção e busca os caminhos da paz.

Não é fácil ficarmos calados diante dos adversários que tomam a palavra diante de espectadores, para nos difamar, inflamar contendas e acepções, disseminando mentiras e verdades aumentadas, inflamadas com fermento e maldade.

Mas é interessante os caminhos de justiça de Deus, que sonda os corações, e sentencia cada um conforme o sentimento do coração.

Brigar, aceitar o convite para a guerra é como bater em si mesmo. Devemos recuar diante da afronta, da perseguição e dar apenas uma a resposta. A oração pelos nossos inimigos, não a oração falsa e hipócrita, que Deus nem escuta este tipo de oração, mas a oração franca e verdadeira, entregando os nossos adversários à Deus, rogando ao Senhor, que intervenha nas vidas destes, porque são criação de Deus, e estão no mesmo plano espiritual que nós; ou seja, militando para alcançar a porção espiritual necessária para agradar a Deus e ir morar no Reino de Deus.

Estando nossos adversários as margens da ignorância, da intolerância, cegos e surdos, engodados por suas vaidades, ou supostas vaidades, que muitos têm, achando que são alguma coisa, esquecendo-se que apenas Deus é o governo de tudo, até mesmo de sua palavra e do cumprimento dela.

A intolerância, produz desunião, rompimentos e perdas; agora vejam, foi para isto que veio Jesus?

Cada um de nós temos nosso compromisso com Deus, da mesma forma que Deus tem para cada um de nós uma promessa; nosso fiador e advogado e juiz é Jesus Cristo, e mais ninguém; então cada um de nós devemos dentro daquilo que acreditamos e acatamos para nossa vida como vindo de Deus, fazer, ser, esperar, trabalhar, exercer, porque está é a nossa porção com Deus.

Na guerra, Deus faz vencer o que está nele, só que o que está em Deus, somente Deus conhece, não posso eu ou ninguém julgar nada e ninguém, porque somente Deus conhece o estado de coração espiritual que cada um de nós desenvolvemos em nós.

A paz é o caminho da vitória, trabalhar para que nossos adversários humanos possam encontrar pela reconciliação a paz e a união, significa fazer da nossa bênção a bênção de todos; imagina o que significa isto, bênção de todos, bênção de uma nação, bênção de um povo, ao invés de uma bênção apenas de um homem, um rei, um governante, um sacerdote, etc.

Devemos estar sempre prontos para exercer este lindo dom, o verdadeiro dom da Graça, que é o amor; o amor que Jesus nos ensinou fazendo, praticando, doando, exercendo.

Sílvio Assis

“A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro.”
Maomé

Domingo

19/01/2020
  11:53hs

O inimigo nosso, não possui escrúpulo e para alcançar êxito no seu intento maligno, é capaz de causar dano onde o senso humanitário proíbe; nas mentes dos inocentes, porque sabendo ele que lá onde estão os inocentes é a fraqueza de todos.

O que o inimigo sujo ainda não compreendeu, é que, para tudo existe uma resposta, uma contrapartida; a virtude de Deus está no construir, mesmo quando os danos são “irreversíveis”, não há nada irreversível para Deus, que não possa ser reconstruído.

Todo dano causado pelo inimigo, tem efeitos catastróficos, por isso não se constrói nada onde as virtudes e os meios sejam a perversidade, a maldade; não haverá frutos bons, exceto a conduta de quem busca de Deus a solução.

Há lugares, onde situações de conflitos tomam o ambiente e fora do ambiente, e pela falta de entendimento, de virtudes espirituais, de conduta certa, as relações se perdem em tremendas guerras e rupturas de qualquer relação. Deus não se agrada disso, e então surgem outros graves problemas, que podem comprometer todo um projeto de Deus, nas vidas daqueles que digladiam entre si e respingam em outros que por perto estão.

Não é comum eu falar sobre sonhos, coisas espirituais, mas hoje eu vou mencionar resumidamente um sonho que tive está noite, na verdade foi uma revelação que tive, e ela está sendo interpretada a mim aos poucos neste momento.

“Sonhei com uma mulher que eu só via ela pelas costas, e está mulher tinha um vestido ou era saia, não recordo direito, mas era uma roupa florida, viva, alegre. Eu estava em u lugar, parecia um prédio de edifício, e fui até um elevador, e senti medo daquele elevador cair, e então quando entrei no elevador, tinha uma porta de vidro a minha frente (antes da porta do elevador fechar vir esta porta). Então olhei e escutava barulho de águas, e fixei os olhos e vir aquela mulher do vestido florido e alegre, já não mais com o vestido, amarrada e amordaçada numa cadeira, debaixo do chuveiro, tentando se soltar, caindo no chão e olhando para mim, pedindo socorro com os olhos.”

Levantei e orei a Deus, pedir a ele que me revelasse aquele sonho, e no decorrer desta manhã o Senhor foi me mostrando aos poucos o que se trata; ainda não ficou claro para mim, mas está mulher eu conheço e o inimigo da minha alma está indo hoje matá-la.

Grave o que estou dizendo, mas é o que senti. Porém eu não sei o que farei, mas certamente em Jesus Cristo, vou reagir isso.

Então a falta de escrúpulo do inimigo, não mede esforços para alcançar seus objetivos; primeiro e guerreia conosco, e se encontrar reação à altura, aumentam sua covardia, usando o poder que exerce; todavia, Deus sempre exercerá JUSTIÇA.

Sílvio Assis

“O que separa o céu do inferno é somente uma linha tênue, podendo ser rompida por injustiças, ódio, aversão, carinho, amor, justiça. Cabendo a nós querermos estar em um dos lados. ”

Carlos Dantas

Segunda - Feira

13/01/2020

É curioso como é o comportamento de alguns “profetas”; um dia eles profetizam derrotas, destruição, morte e tudo quanto mais; em outro momento, vendo que suas profecias não têm eficácia, mas sim que a JUSTIÇA de Deus caminha depressa; então alguns profetas mudam seu discurso, contrariando tudo que já antes havia falado.Pois é, o grito de opressão ecoa no céu que é morada de Deus; o nosso Deus que é pai da misericórdia, da Justiça e da Fraternidade.

Aqueles que nos perseguem, devemos facilitar as coisas para eles, dando a face para ele bater, dando a cabeça para ele degolar; não devemos fugir de nossos perseguidores; devemos em muitos casos facilitar o intento perverso deles.

O Senhor disse que faria Justiça, e fará, porque Deus não é mentiroso; o Senhor disse que dele seria a vingança, que nossos inimigos são inimigos de Deus; então Deus fará justiça sem demora, o galardão daqueles que perseguem será notório e público para que todos saibam, que Deus faz Justiça.

Não adianta mudar o discurso, se bate, continue batendo, se feri o teu irmão, continue ferindo, se lança discórdia contra teu irmão, continue fazendo, para que Deus não encontre mais um veneno em ti; o veneno da falsidade, da hipocrisia; ninguém consegue ser cínico com Deus.

Quando Deus declara vitória, é vitória, quando Deus profetiza Justiça, prosperidade, então a Justiça e a prosperidade é certa. Deus tem declarado vitória nas vidas de muitas gentes, contrariando os “profetas” de placas religiosas.

É tempo de Deus vencer as nossas guerras, é tempo de Deus construir em nossas vidas; e o inimigo sabendo que já és perdedor, faz guerras, além de semear a discórdia e o engano; e muitos são engodados por isso, porque não enxergam as maneiras que Deus trabalha, buscam aparências e não essências, e não acreditam nas multi formas de Deus operar; e por não confiar nisso, fazem de lugares Santo, um grande cenário de guerra e discórdia.

Haverá um grande movimento de Deus por estes dias, e o inimigo de Deus muito se apresentará, para enganar, para deixar muitos envergonhados e confundidos; e toda ferramenta preparada para derribar, ferir, prejudicar, não prosperará; quem com ferro ferir, com ferro será ferido.

Sílvio Assis

“Ainda é tempo de recompores uma situação infeliz que está ficando para trás.

Enquanto estás no caminho com o outro, há oportunidade para refazer e corrigir.

Se ele não aceita a tua disposição, o problema já não é teu.

Enquanto, porém, não te disponhas ao ato nobre, permaneces em débito.

O mau momento ocorre sempre. A manutenção dele é opcional do capricho humano.

Saneia-te com a disposição superior de não conservar lixo emocional, buscando aquele com quem não foste feliz, a fim de corrigir a situação. ”

“Ainda é tempo de recompores uma situação infeliz que está ficando para trás.

Enquanto estás no caminho com o outro, há oportunidade para refazer e corrigir.

Se ele não aceita a tua disposição, o problema já não é teu.

Enquanto, porém, não te disponhas ao ato nobre, permaneces em débito.

O mau momento ocorre sempre. A manutenção dele é opcional do capricho humano.

Saneia-te com a disposição superior de não conservar lixo emocional, buscando aquele com quem não foste feliz, a fim de corrigir a situação. ”

Sílvio Assis

Domingo

12/01/2020

A maldade que está no homem torna ele cego, mas Deus é a resposta da boca; o Senhor é aquele que dar o justo salário de cada um. Não adianta eu ferir meu irmão, negar a ele o pedaço de pão, o copo de água e o abraço, surra-lo, e achando com isto “prevaleceremos”; Deus é a resposta das nossas ações.

 

A Justiça de Deus não é falha, já a cegueira da maldade não mede caminhos e esforços para alcançar benefícios próprios; mas a Justiça de Deus não erra nunca e sempre prevalecerá.

 

O Senhor sempre dará a resposta para tudo, não deixará dúvidas de qual é o seu querer; e devemos suportar as afrontas de nossos adversários, porque somos vencedores.

 

O inimigo sabendo que tu és vitorioso, e andas rumo ao alcance de uma libertação, busca com palavras tirar proveito das tuas decisões, querendo dizer, que tu foste influenciado pelas palavras deles; que Deus me perdoe a expressão, mas são um bando de chupins, avarentos e sem escrúpulos.

 

O Senhor conhece o coração de cada um, sabe quem somos, e sua palavra verdadeira e confiável tem sinalizado isto “antes mesmo que morramos, o Senhor fará que saibam que somos”.

 

As religiões estão perdidas ao meu entender; e muitos líderes religiosos buscam com métodos doutrinários vencer ou convencer alguns, a maioria, de que eles é que estão certos; mas esquecem, que terão que dar a Deus cada lágrima derramada de um pequeno do Senhor, que terão que dar conta de todas as almas que o Senhor colocou nas portas das igrejas, que terão que dar conta do arroz escondido, do pão escondido, do amor escondido e terão que se explicar sobre os sentimentos fingidos ou faccioso.

 

Muitos necessitam da igreja, da coletividade para exercitar sua fé, para achar a Graça de Jesus Cristo; porém a Graça de Jesus Cristo pode que para muitos estejam no lento, no respirar, no andar, no sentir, no chorar, no fazer. A Graça para mim não tem uma forma, uma compreensão exata, mas sim uma postura modelo, que é amar, ser e exercer o sentimento puro de amar, e isto pode-se se alcançado de diversas formas de comportamento, de ações.

 

As igrejas são tão mesquinhas, pequenas e pobres que se ela não alcançar o que estão determinados alcançar, utilizarão a tua evolução espiritual, como propaganda de derrota, de podridão. Mas aí está a maravilha da obra de Jesus Cristo, de sua Graça verdadeira. Evoluiremos, alcançaremos a pureza espiritual, porque o Senhor entregará em nossas mãos as condições para que isto aconteça; mas ninguém tira lasca da obra de Deus, da Glória de Deus. Ninguém se beneficiará injustamente, levianamente da obra de Deus, da Glória de Deus.

 

Aos poucos o Senhor vai completando sua obra, tijolo por tijolo, e na hora certa o Senhor dará ofício para aquele que goza da Justiça de Deus, e então será o momento certo do Senhor envergonhar a muitos, e mostrar definitivamente quem é que operou, opera e operará.

 

Envergonhará os falsos profetas, que defraudam o Senhor, que lava aquilo que o Senhor não mandou falar; colocam homens e mulheres sob judice sem dever nada, aprisionam e torturam; mas Deus ver tudo, ninguém é inocente diante de Deus.

 

O Senhor quando quer operar, ele tem pressa, ninguém enganar o Senhor com falsas profecias; mas o tempo é de Deus, e ele dará forças aos seus filhos e servos, para que suportem a agressão do adversário, até o último momento, porque haverá JUSTIÇA.

 

Não é fácil suportar a agressão psicológica, espiritual; até porque quando estamos diante desta afronta, é porque de alguma forma nosso adversário utiliza-se de alguma fraqueza nossa para nos surrar; mas não será com revide, com agressões que iremos vencer, e sim com o silêncio, respondido com a JUSTIÇA DE DEUS.

 

Nenhum de nossos adversários conseguirá nenhum proveito do galardão que o Senhor nos dará; porque suas obras são más, sou contra o conceito de ser espiritual. Deus justifica quem ele quer, e ele dar os sinais disso, ele mostra, até mesmo no castelo do adversário, faz sua voz resplandecer lá. Eles gritam, gritam, chicoteiam, mas de quando em quando o Senhor faz sua voz estremecer as paredes, mostrando o caminho da JUSTIÇA.

 

O mundo aí fora, vai ir até o homem de Deus, ofertar a porção que Deus mandar, para que o homem de Deus possa matar a fome dos excluídos, possa vestir o nu, possas dar afeto aos que foram desprezados... é uma profecia, e vai cumprir; todavia eu creio, o que negou não lhes será negado, mas sua ação certamente tem um preço diante de Deus, o que bate, achará a mãos consoladora de Deus, mas terá um preço muito alto; porque Deus é Deus, Deus faz JUSTIÇA.

Sílvio Assis

“Não odeie seus inimigos. O ódio atrapalha o raciocínio”

Don Vito Corleone

Quarta-Feira

01/01/2020

Muitas das vezes na trajetória de nossas vidas, é inevitável encontrarmos ou fazermos inimigos, não porque é interessante a inimizade, mas sim por conflitos de interesses.

A inimizade nasce da intolerância, da ignorância que nasce do homem racional, muitas das vezes culto, mas que por causa dos conflitos de interesses, somados a intolerância e até mesmo a ignorância que o faz adquirir pela maldade do coração, ou mesmo pelo egoísmo que é gerado pela maldade que uma vez adquiriu o homem.

Então tais sentimentos malignos produzem a inimizade, que é devastadora para as relações humanas, para a evolução espiritual do homem; escravizando este homem ao domínio do maior mal que existe, que é o mal do ódio, da maldade; mal que corroem a vida espiritual e destrói a vida humana, matando no homem o direito de vida eterna espiritual em gozo no céu.

Mas, ainda assim, mesmo que a sabedoria, o discernimento espiritual esteja retido em nós, todavia ter inimigos é inevitável; talvez não tenhamos, mas não podemos evitar, porque a vida que temos controle e domínio, talvez, é apenas a nossa, na individualidade; não há em nós nenhuma condição de decisão na vida de ninguém, e por isso, se alguém quer ser nosso inimigo, isto é algo que não podemos evitar.

Mas tendo o inimigo, porque ele foi sequestrado pelos sentimentos de trevas, que é o ódio, a intolerância, a ignorância voluntaria, por deixar que a falta de conhecimento, de virtudes sejam suas ferramentas de relações, nascendo aí os sentimentos de trevas; é importante que em nós não sejam manifesto estes mesmos sentimentos, mas sim o sentimento de luz, de reconciliação, sempre pronto para receber, para dialogar, manifestando assim as virtudes que do alto vêm, e são as virtudes espirituais que opera em cada um de nós evolução no plano espiritual de Deus.

Muitas das vezes por sermos humanos, cheios de inclinações sentimentais que expressam nossas reações, contaminadas pelas nossas absorções negativas da vida em relações humanas; reagimos em muitos momentos as ações, que nos vêm como combates as nossas convicções, aos nossos planos de vida; então reagimos negativamente nos princípios de luz, de espiritualidade, contrariando o nosso desejo de evolução espiritual.

Mas quase sempre é nos dado a oportunidade de correção, e digo quase sempre, porque a oportunidade pode nos ser interrompidas num piscar de olhos; e então precisamos ser vigilantes se buscamos ao certo a evolução espiritual.

Devemos em todo momento fazer uma análise crítica de nossa vida, de nosso comportamento, de nossas relações, buscando o aprimoramento, não o aprimoramento da beleza exterior, limpando aquilo que é visível, e não se importando com aquilo que ninguém ver, que são os sentimentos dos outros, das pessoas que de alguma forma necessitam de nós, sejam por causa do bom dia, da boa tarde, do emprego, da ajuda que nós proporcionamos ao outro para que nela sejam produzidas alto estima, condições de sobrevivência, crença, fé, etc.

E diante desta responsabilidade que temos com todos aqueles que de alguma forma se relacionam conosco, seja uma amizade, um casamento, um empregado, e tantas outras situações que implicam na nossa existência, e na existência do outro, que é o nosso “próximo”. Precisamos todos os dias e todos os momentos refletir, analisar o nosso proceder, o nosso comportamento, e de alguma forma, na guia da luz espiritual, produzir todas as condições necessárias que possam auxiliar na evolução espiritual nossa e daquele que diante de nós estar.

Isto não é fácil, até porque ainda vivemos em uma sociedade hipócrita, que buscam as aparências, os bons costumes, e não que tudo isto não seja bom, correto, mas muito mais que aparência, é a existência, a necessidade de se manter vivo espiritualmente, a necessidade de não fazer do seu erro, uma destruição, mas que dele nasça condições de construções evolutivas de espiritualidade.

Este processo de vida, na verdade é o verdadeiro sentido da vida; muitos buscam as aparências e dela gosta, esquecendo-se até mesmo da essência da vida, que é espiritual. Buscam a vaidade, a família, os bens, a vida longa, e muitas das vezes sequer têm interesse no que de fato precisa se interessar; cumprir a missão espiritual, e estar prontos para a qualquer momento, seja ainda na mocidade, na juventude... deixar a vida humana e ganhar a liberdade espiritual.

As pessoas no geral têm medo da morte, e isto é porque elas ainda não conhecem a espiritualidade; vivem a matéria e as vezes professam e defendem a espiritualidade sem qualquer conhecimento e mesmo sem qualquer domínio espiritual de si; ou melhor dizendo, apoderar-se de sua alma e está a sujeitar o seu corpo sob seu domínio.

Aquele que busca o conhecimento sobre sua existência, que é espiritual, ou deserda suas intenções de vida, ou sequer aprofunda nisso, e de nada sabe, produzindo em si ignorância, ou certamente produzirá inúmeros inimigos.

É exatamente neste estágio da vida, quando sua vida, seu modo de ser, de pensar, e agir começar a incomodar o tradicional, o politicamente correto, então será neste momento que nascerá inimigos em nossas vidas; então o grande destaque nisso tudo, não será as armas de ataque e de defesa que nós usaremos para combater e defender nossas ideias, nossa crença, mas sim a diplomacia é que fará toda a diferença na nossa vida que evolui espiritualmente.

Sílvio Assis

“A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.”

Sun Tzu

Domingo

29/12/2019

O teu veneno e tua loucura te matará, para não dizer que tu já estás morto; porque teu coração é mal, tuas intenções não se assemelham a Deus.

Estou te entregando em Juízo perante Deus, porque ele me tem prometido Justiça.
Sílvio Assis

"A desgraça de quem conta a primeira mentira é que passa o resto da vida mentindo para justificar a primeira mentira.”

Luís Inácio Lula da Silva

Domingo

22/12/2019

A verdade que vivemos em uma sociedade onde infelizmente o sentimento maligno impera no meio das pessoas, muitas das vezes ou quase sempre sobrepondo o sentimento puro, que vêm de Deus.

Deus cria as condições de paz, de construção e o inimigo as condições de guerra, e isto eu escutei agora pouco em um culto religioso que participei; mas porque não aproveitamos as oportunidades para fechar portas de ocasião ao inimigo, e somente olhamos para o que é negativo?

Muitas das vezes olhamos o que achamos errado nos outros, ou naquela pessoa, mas não olhamos o que tem de bom nele ou nela; damos vasão aquele defeito que achamos que a pessoa tem e fomentamos explicitamente e verbalmente tal ranhura que acreditamos ter aquela pessoa. Todavia tal ranhura ganha crescimento, ibope como também podemos dizer e traz consequências malignas nas vidas de todos, daquele que é manchado e naquele que mancha e naqueles que escutam; porque deturpam ou cria dúvidas em muitos e conflitos em alguns.

Como disse o Presidente Lula, a maior desgraça de quem mente pela primeira vez, é que ele terá que ficar mentindo a vida toda; mas será que toda mentiroso ficará impune? As palavras que saem de nossas bocas têm retorno na vida de quem fala, na vida de quem escuta e na vida de quem é interferido por aquela palavra.

Mas eu aprendi que devemos sempre perdoar aqueles que de alguma forma nos faz algum dano, pois foi isto que Jesus disse, e penso que até o retorno deve ser cessado; pois Deus é quem pratica a Justiça, e não nós que nada podemos construir solidamente, se não for Deus o arquiteto, o engenheiro, o mestre de obra e o construtor da obra de nossas vidas.

“Salva-NOS, Senhor, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo: falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente... Salmos 12”

Esta palavra bíblica o Senhor me mostrou hoje dentro do culto que participei, e então diante desta palavra, o Senhor afirma que é dele a resposta da boca, que não devemos fomentar nenhum tipo de conflito, mas sim deixar que dele venham as respostas em obras na vida de cada um de nós. Há um tempo de falar, e tempo de calar, para que apenas possamos olhar e ver a recompensa devida de cada um de nós perante Deus e diante da sociedade.

Estamos no tempo de semear a paz, a fraternidade, a união, o Senhor sempre estará nos convidando a isso, sempre é tempo para que possamos reconciliar, se é que verdadeiramente somos espirituais, porque até os carnais reconciliam por conveniência, ainda mais nós que somos espirituais por decisão.

Talvez o nosso desafio agora, é deixar Deus operar em nós uma obra de reconstrução ou construção fraternal, transformando-nos em seres puros e sinceros na espiritualidade, e construindo algo muito mais valioso que as aparências, que a matéria; quem de nós que sabe o que será daqui a um minuto em nossas vidas? Reflita, o que está combatendo? Avalia!

Sílvio Assis

“A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.”

Martin Luther King

Quinta - Feira

19/12/2019

Há momentos em nossa trajetória de vida, que necessitamos aderir uma postura de ação, seja ela de combate ou defesa, conforme melhor for a estratégia de guerra possível para alcançar a vitória; mas é fato que precisamos conquistar a condição de luta, de mérito para a vitória, e consequentemente a derrota de nossos adversários.

É importante entendermos ou que fique claro para mim e para os outros que ler, que está guerra não é contra o homem físico, mas sim contra o que nele por vezes há, que são as influências espirituais; que muitas das vezes não são discernidas, por falta de compreensão ou mesmo conhecimento, mas saibamos que somos portas de entrada do bem e do mal, ou seja, de influências espirituais de luz e de trevas.

Muitas das vezes caminhamos para a luz e exercemos aquilo que acreditamos ser da luz, mas as trevas nos circundam, e talvez por inexperiência e falta de conhecimento, somos submetidos a experiências em ações que muitas das vezes não provêm da luz.

Alcançamos certamente vitórias em batalhas quando nossa postura diante dela é de soldado da guerra e não de um ser inofensivo; se queremos vencer a guerra, então é necessário que vistamos os acessórios de guerra e que venhamos a enfrentar e considerar o ambiente como de guerra; então venceremos muitas batalhas, mas perderemos muitas também; porém é certo que nosso inimigo saberá que diante dele existe um oponente com mérito de respeito diante da guerra.

A guerra está acabada? NÃO! O inimigo que como eu disse, não é físico, mas sim espiritual, que atua na influência ao homem físico, que por vezes não compreende as ações espirituais, pelo menos em profundidade de conhecimento e experiência.

Talvez o momento seja propício para diálogos e aberturas, quando cessam as batalhas em campo; todavia este processo diplomático é muito difícil, por haver sentimentos traumáticos pós-guerra, mas talvez nisso possa que onde havia territórios fechados, possam haver liberdade e diálogo que possam nutrir as relações com a paz, respeito e confiança.

Lembremos, que somos espirituais, que temos por dever, semear o amor, pela caridade, pela fraternidade, pela benignidade; construindo em todo o tempo o verdadeiro caráter do ser espiritual, assim como foi nos ensinado por Jesus Cristo, que é o único que devemos seguir, pelo menos para nós que nos intitulamos “CRISTÃOS”.

As batalhas, os confrontos, as armas utilizadas e consequentemente o dano que ofereceu ao oponente, infelizmente são meios necessários, para que continuemos de pé diante da batalha, mas o tempo da paz é condutor de bonança e prosperidade espiritual entre aqueles que enxergam além da matéria.

Sílvio Assis

“O exemplo do rei Davi mostra que até os homens mais abençoados têm tentações e cometem erros. *Não somos perfeitos!!!”

Cléo Oliveira

Segunda - Feira

09/12/2019

A própria bíblia sagrada que é a palavra de Deus, nos traz históricos de homens como Davi, homem amigo de Deus, cheio da presença de Deus na sua vida, cheio das virtudes espirituais que conduzia ele na presença de Deus, e ainda assim este Davi, o amigo de Deus cometeu erros, e não foram erros comuns como todos erram, mas sim erro gravíssimo diante de Deus e do povo.

Talvez diante de situações como esta que Davi enfrentou, situações de divergência de identidade espiritual, que se dar, quando nossa identidade humana fala mais alto, quando cochilamos, adormecemos espiritualmente, e nossa natureza humana toma as rédeas de nossa vida, dando vasão aos nossos sentimentos humanos, os nossos desejos de homem e mulher, e então agimos, ou procedemos com a conduta que como homem espiritual não desejamos. Mas o milagre nasce exatamente, quando a conduta humana desperta em nossa consciência o arrependimento e a reação espiritual.

Cada um de nós temos nossa própria identidade, nosso modo de ser, de viver, de crer, cremos na maioria das vezes entre os comuns na fé, na mesma coisa, mas enxergamos diferente o caminho, isto quando pensamos por si mesmo, e não capturados pela mente de outros.

Então cada um de nós chegaremos no mesmo destino, mas seguindo em estradas diferentes, uns pelos caminhos planos, outros subindo e escalando montanhas e outros sendo levados por não poderem caminhar ou não saber caminhar; mas todos nós vamos para o mesmo destino, e ninguém é mais que ninguém; alguns lutam com mais vigor, mas coragem, outros mais tímidos, mas cheios de Deus; tudo isto são ferramentas necessárias para nossa jornada, mas nada além disso; somos espíritos, e iguais em direitos, iguais em forma e semelhança, e apenas precisamos entender, que em nós diante dos outros só precisava haver uma coisa, a consciência de que somos espirituais e que precisamos lapidar a pedra que somos aqui na sociedade, enquanto somos homens espirituais-humanos.

Somos livres como homens, porém ligados a Deus pela natureza espiritual que em nós pode ser despertada; então, quando compreendemos que existe uma natureza espiritual em nós, então faz necessário que está natureza espiritual que em nós estar, possa nos conduzir em ações espirituais, afim de desbastarmos a pedra que somos, e possamos dia a dia, crescer na espiritualidade e diminuir na natureza humana, isto dia a dia, evoluindo de pouco em pouco, porém com virtude e compromisso consciente do que agora somos; então chegaremos todos nos mesmo lugar naquele tão esperado dia.

A falta de consciência sobre a espiritualidade, ou uma consciência parcial, deturpada, inflama conflitos entre nós, então a espiritualidade, a presença de Deus não consegue operar na edificação do conjunto, da comunhão dos espirituais; e pouco se constrói em união; mas Deus opera e sempre continuará operando nas vidas daqueles que retém sua espiritualidade, sua missão espiritual na humanidade, ou melhor ainda, sua missão espiritual em si mesmo como humano.

O Senhor Deus dar os sinais no meio daqueles o buscam, mas precisamos ficar atentos a isto para que possamos enxergar o operar do Senhor; enquanto houver em nós ou predominar em nós os conceitos humanos acima dos conceitos espirituais, então seremos governados pela humanidade, eu não por Deus.

Os conceitos espirituais sempre serão o amor e toda sua conduta; não importa o que façamos, não importa como estamos diante de Deus e dos homens; o amor sempre será o sinal de Deus; se retemos o amor, Deus está entre nós! E nossa libertação virá dele.

Vejam quais os sinais das condutas humanas inimizades, aborrecimentos, distanciamento, perseguições, contrariedade, e dissensões entre o povo; então, onde está nossa espiritualidade? Que natureza somos ou estamos? Reflitam!

Silvio Assis

“As religiões são como vaga-lumes: para brilhar precisam das trevas.”
 Arthur Schopenhauer

Sexta - Feira

06/12/2019

A religião em meu entendimento, é a comunhão de religiosos, crentes em determinado conceito espiritual, doutrinário ou dogmático, e juntos, formam uma irmandade, um elo de força ou comunhão espiritual, onde invocam e distribuem “virtudes” espirituais.

 

Um dia está idéia religiosa certamente obteve seus resultados positivos quanto a evolução da crença espiritual na humanidade, na manifestação espiritual entre religiosos em comunhão um com o outro e com Deus.

 

Mas o tempo se passou e vivemos o cumprimento das profecias, e como disse o profeta, “o amor entre muitos se esfriarão”, estamos vivendo isto, e consequentemente o desmoramento da religião, em razão da ruptura da mesma comunhão/sentimento que outrora formavam o elo de fé e ligação entre todos os seus membros, que chamamos de irmandade.

 

Mas dizendo estas palavras não significa que acredito que a fé, a crença, a comunhão com Deus vai acabar; muito pelo contrário, acredito que haverá entre o homem e Deus uma profunda comunhão, evoluindo dia a dia, e manifestando espiritualmente também dia a dia.

 

Quando a religião perde sua essência espiritual entre os comuns, sua irmandade, então, o profundo vazio é contemplado por um ou outro; mas nota-se que este vazio não é com Deus, não se trata de uma ruptura espiritual com Deus, porque este, superabunda, mas sim com o núcleo religioso.

 

Meus dias estão se acabando no tocante a religião, e isto me faz com grande fome e sede, alcançar uma evolução maior na espiritualidade, na intimidade com Deus; não me vejo sentado nos bancos de templos religiosos, não consigo enxergar Deus manifestando na maioria dos religiosos, não todos é claro, mas nos maiores que estão lá nos templos. Muitas coisas nos acontecem, e acredito que para nos alicerçar, para que possamos compreender a razão das coisas, mas que Deus, este sempre será Deus, e sempre manifestará como Deus em sua essência, conceito e valor de Deus.

 

É muito triste aparentemente se manifestar desta forma, que um dia estará sendo desligado da religião, mas ao mesmo tempo, há uma fogueira de alegria, porque não perdi a fé, não perdi minha intimidade com Deus e com Jesus, muito pelo contrário, errante como sou, busco alcançar um dia, um pouco mais de perfeição em relação ao meu ontem e meu hoje; mas entendo, que a religião impede o homem de evoluir, de aperfeiçoar, de ser espiritual, autônomo diante de Deus.

Sílvio Assis

“Se você tratar as pessoas como irmãos ou irmãs, eles respondem de acordo.”

Dalai Lama

Quinta - Feira

05/12/2019

A humanidade jaz em conflitos e guerras, porque ela perdeu os valores humanitários, o sentimento que nos faz ser irmãos e irmãs; e por conta disso, estamos caminhando para o cumprimento de uma das mais sangrentas guerras; onde nela não haverá no homem o sentimento piedoso, onde os valores já não serão mais praticados, e tudo isto na sociedade, os humanos já dão sinais que estão fechados para tais sentimentos, como piedade, fraternidade, caridade, ou seja, amor, que são os valores do ser humano, que nos qualifica como irmãos e irmãs.

Nas religiões, onde estes valores obrigatoriamente, por confessar a fé no Cristo, que é nossa referência de consumador de tais práticas “o amor”; infelizmente, este amor, o proceder cristão genuíno que é amor, que significa caridade, piedade, fraternidade longanimidade, e tantas outras condutas humanas que preencheriam uma página. As religiões enganam-se, adormecem em fantasias que dificilmente servirá para nossa evolução.

Não se ver mais visitas cristãs, é raro vermos amizades verdadeiras entre membros de religiões, onde buscam-se agregar valores e forças entre as partes, cuidando um do outro; e tais condutas acima narrada, é abertamente condenada pelas religiões contemporâneas, alegando tantas coisas, que nada mais é ser convenientes com a conduta pagã, anticristã, contrárias aos valores humanos, que têm o vínculo da natureza de Deus.

Observe, toda luta religiosa é pela fachada espiritual do homem e da própria religião ou igreja; e não pela introdução de valores, de condutas e ações entre os religiosos e congregados; onde penso eu, que tais condutas fantasiosas em nada contribui para evolução espiritual do homem, muito pelo contrário, tais condutas tem um efeito paralisante na condução da evolução espiritual do homem e da mulher.

As pessoas precisam ser mais presentes nas vidas dos outros, precisam recuperar o sentimento que nos franquia irmãos e irmã, porque são estes sentimentos que farão toda a diferença nas vidas, do rico, do pobre, do branco, do preto, do marrom, do azul, de quem quer que seja; todos nós precisamos uns dos outros, e cada vez mais precisaremos uns dos outros; talvez não por causa dos valores, do material, mas sim do espiritual, que somados juntos, terão forças e poderes sobre toda matéria, sobre do espírito e sobre toda circunstância que nos sobrevirá nos dias vindouros.

Sílvio Assis

“Em todas as ocasiões devemos nos esforçar para que prevaleça o amor fraterno, pois não devemos esquecer que somos Espíritos eternos.”

João Prezado

Quarta-Feira

04/12/2019

Talvez seja comum nas vidas de muitos, depararmos com dois lados, duas situações e uma escolha.

Por isso, eu compreendo que a melhor escolha é sempre a escolha certa, ou seja, aquela que produz frutos de amor, frutos de fraternidade, frutos que possam construir e não destruir.

Eu não acredito em pessoas ou grupos de pessoas que dizem ser bons, portadores da verdade, portadores do caminho certo, mas, todavia, seus frutos são aprisionar as pessoas pelo medo, e delas não brotam nem uma flor para alegrar o ambiente, olhamos para estes, e neles possam que se expressam tudo, menos o Cristo, o filho de Deus.

Tem muita gente sofrendo, por motivos diversos, da ordem de distúrbios familiares, psíquico, financeiros, enfim, muitos são os problemas que sofrem a humanidade. Esperam por soluções, que certamente só Deus é quem pode solucionar, mas é dever de todo homem bom, de todo homem espiritual ou cristão, ou judeu, etc.… levar a esperança, o afeto, o abraço, e mesmo muito mais que isso, a fraternidade; mas o que é fraternidade? Porque existe fraternidade se as pessoas não as conhecem? Porque os religiosos tanto ignoram a fraternidade? Que engodo é este?

Então tomei a decisão de que sempre prevalecerá a fraternidade, o afeto, a sinceridade, porque em meio a tantas religiões, doutrinas, dogmas, e tantas interpretações, não é possível que a falsidade prevaleça; quero continuar crendo que Deus opera no sentimento do homem e não fora dele, e este sentimento se chama amor, então cada um julgue do que se trata isso.

Sílvio Assis

“Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita. Mas tu não serás atingido.”
Jesus Cristo

Segunda-Feira

02/12/2019

Há muitas interpretações para a palavra de Deus, até mesmo existe interpretações que indicam que a palavra de Deus, é manifestada pelos escritos históricos e comprovados pela ciência, e não pela palavra proferida pela boca, porque dela necessitam outras interpretações, em razão de ser o homem que se manifesta inicialmente, necessitando interpretar se é Deus que fala naquela boca.

Eu penso que a palavra de Deus é algo muito sério, e jamais pode conter a vontade do homem, mas sim a de Deus; todavia acredito que a palavra de Deus deve ser livre, e deve estar contido na escritura sagrada, devidamente interpretada o que profere a boca do homem; mas a palavra é livre para ser manifesto na humanidade.

“Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita”, está palavra pode que tenham centenas de interpretações, para cada um Deus cumpre ela de uma forma, pois quem sabe que tipo de guerra cada um combate? Só Deus sabe, e dentro da interpretação desta palavra, está a revelação de Deus para aqueles que esperam no Senhor, e em tudo deixou nas mãos do Senhor.

A guerra do Senhor, a guerra que nós entregamos ao comando do Senhor como nosso General, nosso Comandante, etc. Esta guerra, não há como ser derrotado, porém, a vitória tem finalidades espirituais, o território conquistado não é terreno, material, mas sim espiritual; são as virtudes espirituais, a transformação gradativa que vai nos moldando na postura de cidadão ou soldado espiritual, do caráter espiritual e consequentemente das obras espirituais. Nesta guerra, as vezes ou certamente ficamos materialmente feridos, combatidos, temos prejuízos e perdas significativas; todavia muitos daqueles que nos  combatem (apoderados pelo espírito opressor) caem por um lado e tantos outros por outro lado; vitimados pelo seu próprio veneno espiritual, pelo sentimento contrário ao sentimento do amor, que tudo produz, que tudo constrói, que tudo vence (E se tu andas combatendo, e sente-se derrotado, fadigado, torne um momento na tua consciência (recue), e observe se tua batalha é digna ou indigna; combate usando as armas do amor, ou a espada?) e não desperdice tua inteligência que deve ser a inteligência de Deus, e não a tua ou de teus companheiros.

A palavra de Deus pura e reta, associada aos ensinamentos de Jesus Cristo, não volta vazia; ela produz transformação, evolução de alma, de vida.

Sílvio Assis

“Eu fui dono de televisão porque os donos de televisão fecharam as portas pra mim, e então eu fui obrigado a ser dono de televisão. Continuaria sendo animador de programa se os homens não fossem tão vaidosos, tão poderosos.”
Silvio Santos

Quinta-Feira

28/11/2019

Há qualidades em todo ser humano, em todos conseguimos detectar erros, falhas e muitas coisas negativas em que não podemos imitar; mas é inegável que em cada ser humano existem qualidades, e muitas destas qualidades podemos imita-las, usa-las como inspiração para nossos projetos, nossas vidas.

 

Por causa da vaidade de muitos, e até mesmo pelo exercício do poder que muitos acham que possuem, portas são fechadas nas vidas de alguns, e portas estas que nem sempre estão relacionadas com o mundo material, mas talvez com o mundo imaterial, da espiritualidade, da personalidade, do caráter do homem e da mulher.

 

Mas exemplos de prosperidade como o descrito acima por este empresário do ramo da comunicação, este homem JUDEU, certamente bastante espiritualizado, com um grau de consciência bastante elevado; consciência alcançado primeiramente pelo dom de Deus, e em segundo pelo estudo e meditação; que infelizmente é bastante combatido pelos religiosos cristãos, está busca do conhecimento, mas é indiscutível sua necessidade para uma plena consciência espiritual.

 

Um homem, ou uma mulher, quando conhece Deus, quando tocado e experimentado por Deus, possuidor da consciência espiritual; não há quem derrube este homem ou esta mulher no caminho de sua vida em busca de seus projetos, porque nele há a força de Deus, a energia que tudo prospera para o bem do projeto de Deus, que está refletido na vida daquele homem ou mulher. E assim foi na vida deste empresário judeu, que muitos possam que tenham inúmeras críticas a ele, por razões diversas, mas quase sempre razões superficiais, tendo como base da crítica as imperfeições humanas que todos nós temos, principalmente aquele o que critica.

 

Quando alcançamos uma consciência espiritual, a nossa vida passa experimentar fenômenos de acontecimentos que humanamente não se explica; passamos a ser pela nossa consciência, homem espiritual, a ser parte de Deus, projeto de Deus, onde a vontade alheia, ou até mesmo nossa, não mais estão submetidas à vontade das pessoas, ou a nossa própria vontade; somos instrumentos espirituais porque estamos espirituais, governados por Deus.

O empresário Judeu estava tão focado em sua missão, que muitos podem que interpretem sua missão apenas como sendo uma missão econômica, financeira, material, mas não se pode negar a espiritualidade deste segundo sua crença, sua cultura e seu conhecimento, que não nos cabe a nós julgar a ninguém e a nada.

 

Então este empresário estava focado e alcançou destaque em sua vida humana, alcançando graus de crescimento, ocupando lugares de destaque, como ele mesmo disse, impulsionado por algumas derrotas, que foram portas que se fecharam, como ele mesmo disse “pela vaidade de poderosos” que não deram vasão a sua criatividade, sua potencialidade, etc... sentiu-se obrigado e motivado, e alcançou melhores destaques como proprietário de seu próprio canal de televisão.

 

Quando encontramos conscientemente o caminho da verdade, a vida espiritual, a vida que vive eternamente, e as vivemos em sua plenitude; então deixamos de ser limitados, e alcançamos a espiritualidade, onde não há limites, onde tudo podemos alcançar, chegar e esperar. Mas importante compreendemos o conceito espiritual, que muitos deturpam com as nossas necessidades da vida humana, e em nada isto tem haver.

 

As forças do mal lutarão para que a nossa carne retroceda, atingidas pelo medo, pela necessidade, pela afronta, pelos aprisionamentos, etc... tudo isto são sensações e sensibilidades humanas, e estas forças nada podem fazer com o único poder que existe que é Deus. De Deus deriva, ou está embutido, ou ligado todo espirito, ou toda alma que somos nós, em forma de corpo humano, em vida humana, mas em nós está a vida eterna que é a alma, o Espirito de Deus, de onde fomos formados, nascidos.

 

Nenhuma força existe além da força que é Deus, isto no plano espiritual; não existe mal algum no plano espiritual; porque estando nós na espiritualidade, governamos nossa vida humana, e qualquer espiritualidade maligna só possui domínio sobre nossa carne. E estando nossa carne sujeita a nossa espiritualidade, que provém de Deus, quem intentará dano medo ou morte a nós?

 

Muitos não compreendem estas palavras, até mesmo porque, ela é de cunho espiritual, em nada tem propósitos humanos, mas sim de espiritualidade, de libertação, de autonomia da vida.

 

Deus permite muitos acontecimentos no meio do povo, principalmente daqueles que se julgam espirituais, donos da verdade, nos quais muitos deles são os religiosos; para que muitos possam entender que não é a aparência que devemos enxergar ou imitar, mas sim os sinais de Deus, e toda demonstração de espirito e verdade que Deus dispersa entre nós.

 

Há homens que ninguém pode tocar, há homens que se preciso for as montanhas se moverá ao seu mandar, a homens que se ele falar pedra torne-se em pós e ela se tornará pó; não porque neles há poder, mas porque o poder que é Deus nele está contido, pela consciência espiritual.

 

Estamos vivendo momentos da vida humana, em que toda natureza humana, sendo ela o homem, a mulher, a criança, as instituições destes, toda sua construção, estarão em total desgoverno, fazendo da humanidade um grande flagelo, e então as portas se fecharão por conta da vaidade de poderosos, e então nascerá em muitos a consciência espiritual; o homem será íntimo de Deus, porque de Deus ele faz parte quando desperta sua natureza espiritual.

Sílvio Assis

‘Deixar como está, pra ver como é que fica.”
Getúlio Vargas

Terça-Feira

26/11/2019

Há momentos que nossas expectativas emergem na esperança do encontro da paz, dos esclarecimentos; mas somos surpreendidos pelo retrocesso da verdade. Todavia, nem tudo está perdido; um avanço mesmo que tímido, são favoráveis para que possamos medir as palavras e a tensão dos relacionamentos, de onde podemos compreender, se é guerra ou paz.

Há momentos de combater, como há momentos da diplomacia, onde opera a inteligência, as aproximações, e muitas das vezes aberturas para o processo de paz.

Sílvio Assis

As falsas doutrinas e os falsos cristãos

“Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Evita, igualmente os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior. Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem.

E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.”
Apóstolo Paulo

Segunda-Feira

25/11/2019

Esta palavra chamada “doutrina” para mim nos remete ao entendimento de vida humana, de homens e mulheres sob domínio de alguma coisa, de algum sistema; ao contrário do que compreendo como espiritualidade.

Para homem espiritual a doutrina não existe, o foco não é doutrina, mas sim a espiritualidade, a evolução em ser, compreender e agir em espiritualidade.

A doutrina é uma prisão, é um encarceramento humano, e se somos encarcerados então não somos espirituais.

A humanidade enquanto vive ela, sob domínio da forma carnal humana, é falha, errante e improdutiva de obras espirituais, de uma consciência espiritual; quando nos deixamos ser aprisionados por esta falta de consciência espiritual, então somos limitados a evolução de um ser espiritual, onde permanecemos no calabouço humano que são trevas.

Os frutos da inclinação espiritual, é a evolução espiritual, o exercício da espiritualidade que reflete na sociedade em forma de ações, de sentimentos, de transformações, de busca de conhecimento; não pode um ser espiritual ser escravo da ignorância.

Enquanto em nós que buscamos e nos entregamos a espiritualização, mas se ainda houve fragmentos de vida mundana que provém da humanidade em nós; ainda assim será perceptível nossos erros e falhas, ora de proporções leves e graves e ora de proporções gravíssimas; mas o contínuo aprimoramento, através de buscas, de meditação e exercício prático vai nos modelando como seres espirituais, a ponto de transformarmos em luz para o mundo enquanto existirmos em forma humana, mas cada vez menos em práticas humanas.

É lamentável, que alguns que estão ao nosso lado, vendo a nossa transformação, tem mais a criticar, até mesmo de forma destrutível, que ajudar, que auxiliar para que a evolução deste que busca a espiritualidade seja mais leve, mais produtiva.

Então, quando tiver notícia de que aquele ou aquela busca para si uma espiritualidade do bem, se puderes ajudar, ajude, mas se não puderes, abra caminho para ele ou ela passar; não fique tu como estorvo, no meio do caminho para atrapalhar a evolução daquele ou daquela que busca algo melhor para si e as vezes para os outros.

Muitos tiveram que fugir de suas casas, pular os muros das congregações onde congregavam espiritualmente, para alcançar, para sobrepor, para transbordar sua espiritualidade alcançada; porque então o lugar onde estavam, se tornaram pequenos, suas necessidades passaram ser maiores; e permanecer ali não mais satisfaziam suas necessidades espirituais.

Quando começamos a enxergar diferente dos demais a nossa volta, os conflitos passam ser inevitáveis, onde o que deveria sobrepor tudo, que é Deus, dar lugar às trevas, o desrespeito, a opressão maligna começa a tomar lugar e consequentemente afastar a presença de Deus do meio de nós.

A presença de Deus está em nós seja no individual como no coletivo, mas para que esta presença possa acontecer, é necessário que habite naquele lugar, naquela busca, a “comunhão”, a união quando no coletivo; ou não nos esganemos; Deus não habita na divisão, Deus não opera na comunhão facciosa; é preciso estarmos dignamente na presença de Deus, ou estamos nos enganando.

Sílvio Assis

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. ”

Jesus Cristo

Domingo

24/11/2019

Quantas verdades nos sãos impostas pelos homens, pela sociedade, pelas religiões, ou pelo sistema deste mundo de vida humana.

Quando na verdade na profundeza desta citação que o Mestre Jesus Cristo disse, a verdade vai além do alcance de nossos olhos, vai além do alcance da vida mortal que momentaneamente possuímos.

Somos uma extensão espiritual de Deus, nossa vida é uma extensão de Deus, ou seja, somos parte de Deus, assim como o filho é parte do pai, e parte da mãe, somos parte de Deus, quando conscientemente enxergamos nossa natureza eterna de vida, que é espiritual.

A vida humana tem suas regras, sua limitação para que o homem humano possa viver com ordem e harmonia social; e ainda assim, com tantas regras, leis e interpretações de leis, que são as doutrinas dos homens, faltam ordem e harmonia na vida humana; isto porque a verdade não nos é conhecida, que é a vida espiritual.

Não há nenhuma regra para vida espiritual, até porque quem vive a espiritualidade, em nada é devedor a humanidade, todavia o espiritual evolui sua conduta humana pela espiritualidade, alcançando dia a dia uma perfeição maior, um enquadramento melhor aos preceitos humanos, sendo destaque de certa forma, e atraindo para si as atenções positivas e negativas.

Ser espiritual é manifestar Deus, porque somos extensão de Deus espiritualmente, mas claro que a compreensão disso, nos é revelada aos poucos, conforme vamos buscando e retendo conscientemente a espiritualidade em nosso ser.

A verdade é Deus, e Deus é um ser espiritual, e nós somos parte de Deus, imagem e semelhança de Deus; então ao passo que conhecemos está verdade, somos libertos das prisões humanas.

Significa então que agora somos livres e podemos tudo? NÃO! Agora somos livres para conhecer a verdade de Deus, e então produzir espiritualidade para com nós e para com os demais que necessitam conhecer o que “nós” já conhecemos.

Porque Jesus Cristo curava, expulsava os demônios? Porque mesmo sendo homem humano, conhecia a verdade de Deus, sua vida espiritual, e dela exercia sua conduta, sua personalidade e sua missão. Jesus Cristo tinha poderes sobre tudo, curava, expulsava demônios, porque tudo isto está sujeito a nós que somos espirituais e extensão de Deus; QUEM PODERÁ CONTRA NÓS, SE DEUS É COM NÓS?

Então agora que a verdade de Deus nos é revelada, começamos a enxergar além das trevas que é a humanidade, o fruto da vida humana; então produziremos em nós virtudes espirituais, que vão além de crer em Deus, mas ser parte de Deus, ser instrumentos de Deus, ser homens e mulheres espirituais.

O espiritual possui a franqueza de Deus, nada teme, nada o impede, nada retém; e por isso devemos manifestar em nós a valentia espiritual, a fim de alcançarmos vigor para toda luta necessária para nossa evolução espiritual.

Sílvio Assis

“A alegria e a tristeza são duas prisões; uma de ouro e outra de ferro, mas feitas igualmente para nos prender e impedir de seguir a nossa verdadeira natureza.”
Swami Vivekananda

Sábado

23/11/2019

Em que consiste a felicidade? O que é ser feliz? Talvez esta seja uma pergunta que ninguém sabe responder; e para alguns, ser feliz é estar rodeado de amigos, outros possuir dinheiro e bens para aproveitar o mundo, outros estar ao redor de pessoas que acreditamos ama-las e ser amados por elas; mas a questão é, mesmo tendo tudo isto, significa estar assegurado da felicidade plena, que a tristeza não tem poder de nos molestar?

A verdadeira natureza do homem, mesmo sendo ele humano e dependentes das relações humanas e ainda que possas que estejas dependentes do sistema que governa e evolui a humanidade; a nossa natureza é espiritual, e está natureza, tanto faz a alegria como a tristeza; em qualquer ambiente, em qualquer situação, a nossa natureza modela o ambiente, gerando harmonia no viver.

É importante compreendermos que as aflições são geradoras de reações, tanto humanas como espirituais; o ser espiritual, consciente da missão, ele usa suas aflições como trampolim para a evolução espiritual.

É muito difícil passar aflições, perseguições, afrontas, calúnias e tantas outras formas de combates que atingem não só nossa vida humana, mas também a nossa essência de vida espiritual.

O homem na sede de nos abater, de aprisionar, esperando glórias para eles, utilizam-se quase que sempre, de armas que nunca constrói, mas sempre destrói, que são as armas da mentira, da acusação, do menosprezo, buscando diminuir o homem evolutivo, e assim, enfraquecer sua autoestima espiritual, sua autoestima de personalidade.

São combates como estes, que jamais devemos subestimar sua capacidade destrutiva, mas são inegavelmente combates que contribuem para a evolução da espiritualidade do homem e da mulher, quando canalizados corretamente, e suas respostas jamais sejam proferidas, ou respondidas por vias humanas, mas sim, pelo caráter espiritual, com condutas espirituais.

Neste mundo cercado por falsas interpretações doutrinárias e dogmáticas da vida espiritual, não ser espiritual na porção adequada significa criar contendas e guerras em nossas relações.

Eu entendo que tudo que buscamos dentro do contexto espiritual, onde atinge a visão espiritual do outro, se faz necessário, dar um passo atrás, diante das relações que trazem confrontos. Não contradizer, evitar o contato direto, e de certa forma o distanciamento.

Quase que sempre, aqueles que negam a tua espiritualização, tem uma acusação contra ti, porque a visão deles são outras. E dentro deste contencioso praticado por eles, deve o homem espiritual ser reservar e se preservar; oferecendo as respostas, pelas obras, que no processo evolutivo da vida do ser espiritual, alcança benignamente, sem danos a outrem os resultados que aqueles desejariam, porém com danos irreversíveis e pouca evolução espiritual.

O que nos traz a evolução espiritual? A busca, a busca pela espiritualidade, pelo conhecimento, pela oração, pela meditação e pelo exercício do poder espiritual, que produzem condições de sermos atuantes espirituais em vida humana.

Sílvio Assis

“Você tem que crescer de dentro para fora. Ninguém pode te ensinar, ninguém pode te fazer espiritual. Não há outro mestre além de sua própria alma. ”

 Swami Vivekananda

Sexta-Feira

22/11/2019

Quando a nossa vida encontra o caminho da espiritualidade, sofremos um processo bastante agonizante em relação a clareza de nossas buscas; principalmente quando estamos de alguma forma aprisionado pelas religiões.

É importante para que o processo evolutivo de nossa espiritualidade ocorra livre e sem conflitos; que busquemos a retirar as amarras que as religiões nos colocam, para que possamos ter uma livre transformação, que vem de dentro de nós e toma as nossas ações.

Muitos serão aqueles das religiões que tentarão a todo custo manter-nos aprisionados as doutrinas deles, que são correntes e cordas que nada consegue construir no homem, a não ser o medo.

Não adianta argumentar, dialogar, até porque não existe diálogo onde a ignorância impera. Não adianta demonstrar, não adianta fazer nada; apenas devemos mantermos o coração puro e sincero, ser sereno, alcançando isto pela busca espiritual da alma a Deus, exercitando a espiritualização através das orações e meditação.

Quando a religião exortar devemos silenciar, porque quando um não quer, dois não brigam. A religião é importante para a espiritualização das pessoas, porém a religião pouco produz na evolução desta espiritualização, mas não deixa de ter importância.

Devemos adentrar nos templos religiosos para cultuar a Deus, buscando encontrar dentro de nós um grau de espiritualidade, que nos permita sentir de Deus, ver Deus na criação, falar com Deus e ouvir Deus; desta forma conseguimos cultuar a Deus e fazer parte de Deus.

É claro que quando estamos numa condição de opressão na casa de Deus, por conta das prisões religiosas que lá existem, tudo se torna mais difícil, porém mais apropriado para que alcancemos a nossa evolução espiritual.

A espiritualidade, para que ela exista, é importante que no espiritual seja encontrado harmonia em sua vida; paz e compaixão deve ser encontrado no espiritual em todo tempo. Agora, será que o espiritual não tem guerras, adversidades em suas vidas, que tudo é amor? O espiritual é um ser combatido, porque nele também vive a vida humana; todavia sua alma, evoluída é pronta para discernir tudo, transformando tudo que faz com sabedoria que vem de Deus.

Então a consciência do espiritual é sua guia no caminho evolutivo, e ela (a consciência) necessita ser pura e verdadeira, para que em tudo ela possa ser vitoriosa.

Devemos respeitar a todos, até mesmo aqueles que nos perseguem, aqueles que ainda estão aprisionados em doutrinas, em dogmas, em questões de homens; mesmo que eles não nos respeitem, mas é o que eles têm, o que eles acreditam, e não é ninguém que vai muda-los, a não ser eles mesmos.

Nada pode embargar o processo de evolução espiritual daquele que já é espiritual, ou desenvolve a espiritualidade.

O que encontramos nas religiões são prisões, medo, incompreensão, falatórios, julgamentos, afrontas e possessão do homem; quando na verdade somos livres, somos e devemos ser livres para servir em plenitude ao Criador.

Se aquele que busca ser próximo de Deus não alcançar a pureza do amor, e desta pureza exala o perfume da caridade, da fraternidade, da serenidade, da firmeza da alma em harmonia com Deus e com sua criação, então tudo está errado, precisamos refletir e buscar mais em oração e meditação para que posamos alcançar a verdade de Deus.

A guerra pelos conflitos, pelas adversidades na sociedade, na religião só existe quando ainda não existe uma plena espiritualidade; quando aqueles que busca tal espiritualização, ainda permeia o coração humano de sentimentos que ferem sua honra humana. O espiritual, não pode jamais ceder a essas chantagens profanas, porque como disse bem, “o espiritual” já não é mais humano em suas decisões, e sim espiritual. Então não mais pode ser abalado pela afronta humana, mas sim controlados pelo poder da alma, que então está ligada ao Espírito Santo, que o conduz como deve ser sua conduta diante das adversidades.

A resposta então é o silêncio, a reverência diante de Deus, o autocontrole que a alma tem para com o corpo; e através do exercício da espiritualidade, em todos os lugares, passamos então a ser de fato homens e mulheres espirituais.

Não devemos nos chatear com os homens, com aqueles que nos machucam, nos ferem; porque eles não sabem o que fazem; não adianta dialogar, não adianta entrar em contenda. As vezes nos sentimos desprezados, injustiçados por estes; mas o que esperamos do homem? Deus é aquele que devemos confiar, Deus não nos despreza, Deus não pratica injustiça com seus filhos, então é em Deus que devemos colocar nossa confiança, porque ele nunca vai nos decepcionar.

O homem fala muito, mas é incapaz de um gesto de fraternidade, de amor; é desse tipo de velho homem que devemos fugir, e buscar a transformação espiritual, que provém de Deus, de dentro para fora desse novo homem que nasce dia a dia em nós.

Sílvio Assis

“Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes. ”

Isaac Newton

Sexta-Feira

22/11/2019

A vida humana quando encarada com os nossos olhos limitados é assustador ou desolador o pequeno alcance de nossa visão, até porque a cada dia que passa, a humanidade, no falso pensamento e sentimento de que existe uma evolução positiva da vida; na verdade estamos sendo consumidos humanamente pelo sistema perverso da vida; como o  consumismo sem qualquer freio, busca de amores, paixões, prazeres, diversões, status sociais; tudo isto buscamos humanamente e nunca somos saciados, nunca estamos em uma situação de verdadeiro conforto e realização; e isto machuca a humanidade, e então passamos olhar com nossos olhos humanos para o horizonte em busca de melhores condições que aquelas já alcançadas ou até mesmo que nunca foram alcançadas.

Existe na humanidade uma falsa sensação de felicidade, de momentos que nos saciam; todavia é uma falsa sensação, uma falsa felicidade; onde na verdade buscamos tudo isso com grande ânsia, desejo e mesmo até porque nosso corpo, nossa natureza humana precisa de sensações de felicidade, prazer, gestos sentimentais, etc. Mas na verdade, deturpamos a natureza humana que somos, a ordem natural da vida, a conduta dos preceitos éticos e morais que conhecemos, afim de através de uma luta contra tudo que somos e podemos ser, prover a nossa vida humana daquilo que sabemos que não é o que somos e o que sabemos ser.

Então, se faz necessário encontrarmos dentro de nós, lá onde somente nossa consciência pode mexer, e pode despertar uma reação contra nós mesmos, que é a invocação da alma, pelo Poder do Espírito Santo que nos acompanha, que nos sinaliza quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Esta vida aparente que vivemos, onde muitas das vezes nos achamos belos, sensuais, atraentes, e necessitamos demonstrar isto para os outros, em busca de uma autoafirmação social, ou até mesmo para que possamos manter-se em equilíbrio social, da nossa personalidade, nossa identidade.

Então neste momento, abre-se uma porta em nossas vidas, a porta da espiritualidade, a porta que nos leva lá dentro do nosso ser, onde alguns chamam de coração, de sentimento, mas chamem do que quiserem chamar, mas é a alma, que não morre, que não precisa de dinheiro, de alimento físico, de água, amigos, barulhos... ela não precisa de nada, apenas de conduta espiritual que as faz evoluir, se alimentar e nos transforma em homens e mulheres mais fortes e independentes do sistema humano de vida.

Sílvio Assis

 

“O que efetivamente conta não são as coisas que nos acontecem. Mas, sobretudo, a nossa reação frente a elas. ”

 

Leonardo Boff

Quarta-Feira

20/11/2019

As vezes o processo de evolução de nossas vidas é demasiadamente demorado, e as nossas adversidades contribuem grandemente para que este processo não tenha um livre curso de evolução espiritual.

Mas demorado ou não a nossa evolução, é importante entendermos que nossas adversidades humanas e espirituais são fundamentais para que haja em nós evolução espiritual.

Os acontecimentos nos modelam quanto as nossas reações, em que normalmente em um primeiro momento agimos de forma brusca e humana, pelos instintos humanos que quase sempre não são bons, gerando em nós, em nossas relações mais conflitos e menos evolução espiritual, que almejamos.

Aos poucos, e as vezes este processo de transformação de conduta, de ação e reação é bastante demorado; porém é importante que trabalhemos pela conscientização plena desta debilidade que possuímos, afim de conseguirmos pela primeiramente conscientização, depois pela busca (esforço), meditação e exercício da conduta alcançar a tal esperada evolução espiritual.

A evolução espiritual é infinita, contínua, não pode haver rupturas ou retrocessos neste processo evolutivo.

O homem expressa-se pelos gestos, pela fala, pela postura física, mental e corporal; todavia a alma expressa-se primeiramente pela harmonia do ser, conduta, postura, resignação a Deus, humildade, contenção ou domínio de suas expressões sentimentais; a alma inclina-se a meditação e não a expressão.

É importante que o quanto antes consigamos compreender conscientemente o que somos, para onde vamos, e como devemos proceder para que alcancemos a condição de evolução espiritual.

Este processo é um estado de estudo, busca espiritual condicionada ao pai espiritual (Deus), meditação, muita meditação e exercícios de conduta espiritual diária, em todos os momentos de nossas vidas, em cada ação, em cada relação, em cada decisão, em cada deslocamento humano que realizamos; precisamos fazê-los humanamente, mas em espírito e em verdade, tendo nossa vida humana, toda ela condicionada à nossa alma, e então estaremos caminhando rumo a evolução que chega onde começa a estória da humanidade, “Deus”, a vida espiritual.

Aos poucos vamos entendendo que se movimentar menos diante das pessoas, falar menos, agir menos diante das provocações, diante das adversidades, é o melhor caminho para alcançarmos a plenitude e domínio de nossas vidas; alcançando a paz, a harmonia, e o respeito.

Sílvio Assis

“Não há quem sustente uma luta mais árdua do que aquele que se tenta vencer a si próprio.”

Tomás de Kempis

Terça-Feira

19/11/2019

Não é fácil a nossa caminhada, e quanto mais próximo ou mais certos chegamos da estrada da evolução que nos conduzirá a perfeição, maior será nossas adversidades.

A luta da vida é bastante árdua, onde há momentos que tendemos a entristecer com as adversidades, e combates são iniciados para nos fazer pequenos diante da guerra.

Então é necessário que nestes momentos consigamos dar um passo atrás; não para recuar da batalha, mas sim para se reorganizar diante do combate.

O inimigo tem suas estratégias, e aumentar os ataques quando estamos sob outros ataques é uma estratégia infalível para nossa derrota, se não soubermos ou não tivermos táticas e estratégias também para defendermos e derrota-los.

O que isto que ilustrei acima quer dizer? Que precisamos recuar na meditação, afim de alcançar um alto controle de si próprio, buscar na oração incessante uma aproximação com Deus, de onde emana toda força e energia espiritual; e então conseguir as virtudes necessárias para continuar o combate e vencer as nossas adversidades.

Parar, recuar do combate, das adversidades, das lutas da vida, significa ser derrotado, e no primeiro estágio perdemos a alegria de fazer o que fazíamos, e com o tempo perdemos a condição de sequer fazer o que fazíamos, e morremos espiritualmente.

Então, lutar, marchar diante da desolação, diante daquilo que aos nossos olhos já está perecido, perdido! Significa mantermos vivo dentro de nós a certeza, ou a esperança de nos manter vivos no combate e conseguir resistir as opressões até o final, até a poeira dispersar, o sol dar sua luz, a chuva molhar e fazer florescer a terra, a calmaria reinar e então podermos descansar.

Estas lutas por mais que nossos olhos enxerguem como vindas de opressões exteriores, todavia vencer estas opressões não é combater as supostas opressões externas, mas sim combater o medo que impera em nós; combater o sentimento ilusório ao qual estamos passíveis e escravizados, que são as crenças humanas, o apego as coisas desta vida.

Alcançar uma ligação com Deus pela busca em oração e meditação, significa alcançar um equilíbrio em nossas vidas, pelo poder alcançado pela nossa alma, que então passa governar nosso corpo, nosso sentimento humano, dando maturidade a nossa razão, transformando a nossa personalidade e identidade que outrora exercida pelo homem humano, mas agora pelo homem espiritual, que nada mais teme, nada mais o escraviza, nada mais o aprisiona.

Sílvio Assis

“Amor e verdade são duas faces de Deus. A verdade é o fim, o amor, o caminho.”
Mahátma Gándhí

Segunda-Feira

18/11/2019

Se deixar ser vencido é deixar que nos mates. Nesta vida, é de domínio nosso, a caminhada, que conduz para o amor, que é vida, e nada e ninguém, e força alguma pode fazer-nos retroceder; vencer pela luta é o destino daqueles que vencerá a guerra da vida.

Sílvio Assis

“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda. ”

Oliver Goldsmith

Domingo

17/11/2019

Muitos esperam a nossa queda, lutam por isso e as vezes pode que até trabalham para isto. É importante que os combates de nossas vidas nos sirvam para construção de nossa autonomia espiritual; que cada vez que caímos, seja para adestrar nossos reflexos de combate; e então que alcancemos a destreza de reação, não só para levantar, mas sim, para levantar sobre nossos inimigos. Na guerra se ferir é quase que inevitável, mas jamais podemos ser apanhados pelo adversário, e para tanto, reagir neutralizando o inimigo é imprescindível para que possamos vencer e nunca sermos vencidos.

O inimigo já usou todas as táticas de guerra que podia usar para enfraquecer, para derrotar; espalhou a mentira dele, fez ameaças, lutou firmemente para tentar minar o território da nossa vida; ele foi derrotado em todas investidas que fez; ele não está neutralizado, porque muitas táticas e estratégias ainda existem, enquanto existir a guerra; mas ele nunca vencerá pela lábia e pelas obras da maldade.

Devemos estar preparados para qualquer ataque inimigo, prontos para demonstrar a eles que temos pátria, ou seja, que temos consistência, firmeza espiritual e de identidade, de personalidade.

Toda arma que o nosso inimigo utiliza para nos afrontar, nos diminuir, deve ser utilizada para sustentação e firmeza de nossa crença, de nossa espiritualidade. Nenhuma força maligna pode vencer o bem; e devemos desafiar à estas supostas forças, derruba-las, destruí-las, porque Deus não estar nelas, e ele tem nos mostrado isso.

Enquanto o inimigo vier com destruição para conosco utilizando de sua força, jamais devemos reagir com força e gestos humanos, fazendo isso, significa que ainda não estamos prontos; então devemos perseverar na comunhão, na busca espiritual, na oração, na meditação, na valentia da fé, até que alcancemos o controle de nosso corpo, e a valentia de nossa alma.

Quem profere o mal, maligno é, mas não é o homem, e sim o que nele está; devemos por Jesus Cristo desafia-los espiritualmente, sem qualquer tipo de ação humana, mas sim espiritual, da energia espiritual do bem contra o mal, acredite, existe, está em nós, vêm de Deus; e o inimigo opera em nós, quando somos passíveis as energias que eles imitem a nós; precisamos neutralizar esta energia espiritual maligna, apenas sendo homens e mulheres espirituais.

Necessitamos despertar para a espiritualidade, para as coisas celestiais, e os religiosos até quando ficará exercendo o mal em nome de Deus? Deus o pai celestial, jamais exerce o mal, Deus tudo fez por amor, toda criação de Deus foi criada pelo amor de Deus.

A casa de Deus está sendo utilizada para instrumento do mal, será que não estamos vendo; por ventura Deus não está se manifestando para mostrar qual o seu querer? O querer de Deus, é que o homem deixe as fantasias, as fábulas e que sejam dia a dia mais espirituais, praticando e exercendo obras espirituais do bem, deixando dia a dia a maldade e sujeitando o mal a nós que somos espirituais. Nenhum mal vai prevalecer diante do homem e da mulher espiritual.

No dia que um homem e uma mulher que evolui espiritualmente cair, é importante que todos olhem, olhem bem para este que se por ventura vier a cair, e aprendam, e respeitem uma pessoa que de verdade está no caminho da espiritualidade; porque verão Deus operar nas vidas destes, a terra, o céu, os mares serão mobilizados para suprimir as necessidades destes; e detalhe, o espiritual não come no prato do inimigo. O inimigo não terá este prazer de ver um homem espiritual comer no prato do cativeiro.

Estamos vendo todos os dias nos lugares Santos, homens e irmãos batendo e afrontando, e praticando o mal, e Deus está respondendo, observem; até quando isso vai continuar? Deus está levantando a cabeça de alguns afrontados e deixando os perversos em apuros, no eco de suas vozes e no barulho que fazem, sem respostas as suas petições, porque será? Não há nada impossível para aquele que é sincero e busca os caminhos de Deus; porque Deus não escuta vossas orações? Será que estão mesmo no caminho certo. Deveriam pedir perdão a quem deve o perdão, mostrar o que deveriam ser, “espirituais”, seguidores de Jesus Cristo, e deixar que o bem construa um amanhã melhor.

Os homens estão cegos, doentes, febril pelas suas frustrações, suas enfermidades atacam sua maior força, neutralizando ela, que é a alma. É impossível a alma ter força se não for para executar o bem.

Eu não sei explicar o que vejo, mas vejo uma guerra, e um soldado como DAVI, com a espada em cima dos derrotados. Eu não gostaria de escrever isto aqui, mas é o que senti.

Sílvio Assis

“Comece a sua vida espiritual por compreender que todos os conflitos devem ser apaziguados dentro da sua consciência.”

Joel Goldsmith

Quinta-Feira

14/11/2019

O processo de evolução espiritual de nossas vidas pode ser marcado por inúmeros conflitos, se permitirmos isto; em razão dos nossos erros passados, e até mesmo os nossos erros presentes. Mas se buscamos uma espiritualidade, uma vida espiritual em toda sua profundidade de natureza e forma; é necessário que encontremos na compreensão e no conhecimento, os métodos para que consigamos ser desligados deste mundo ilusório e aparente que nos conduz apenas as prisões desta vida, onde os conflitos são nada mais que causas destas prisões humanas.

Tudo podemos alcançar, porque Deus nos deu este poder sobre todas as coisas, materiais e imateriais. Então, diante disso, todas as forças, todas as energias humanas e espirituais estão sob nossa autoridade; porque estamos ligados a Deus, somos sua imagem e semelhança, somos espíritos assim como ele é, somos luz assim como ele é.

Apoderar-se da vida espiritual é um desafio gigantesco, porque precisamos guerrear contra nós mesmo, e simultaneamente com os que estão em nossa volta, além das forças espirituais malignas, que se manifestam não somente em influências espirituais incorporadas em pessoas, mas também em fenômenos meramente espirituais sem corporação humana; que produzem conflitos, adversidades e guerras no trânsito de nossas vidas.

Devemos estar prontos, se de verdade buscamos a vida espiritual; decididos e fortificados na alma em relação a nossa busca. Não há nenhuma possibilidade de derrota enquanto estivermos  de dentro para fora, da alma para o corpo, e aos poucos, no cotidiano da vida, nas experiências práticas, estaremos conduzindo nossas vidas em espírito e verdade, colocando sob nossa autoridade, tudo que é mal e provém do maligno. Estando prontos para evolução própria de si e dos demais seres, irmãos e filhos de Deus; e jamais esqueçamos, somos servos de Deus, e então servimos a Deus, na evolução da humanidade espiritual, levando a luz, a liberdade, libertando-nos a nós mesmos e os demais encarcerados pelas obras do mal, pela cegueira espiritual.

Não é dizer Deus é bom, mas sim manifestar em nós para os outros a bondade de Deus, o amor de Deus; somos sua imagem e semelhança, então o que nos diz isto? Todavia devemos estar preparados e buscando aprimorar nossa preparação nas qualidades espirituais, afim de alcançar a destreza de um ser espiritual.

Sílvio Assis

“Na realidade, o feitiço não tem poder algum. O efeito do feitiço nada mais é do que o próprio temor da pessoa que se sente enfeitiçada. Por causa da auto-sugestão negativa, esta pessoa pode se sentir doente, mas a causa da doença não está no feitiço e sim no medo da pessoa que se auto-sugestionou.”

Padre Quevedo

Quarta-Feira

13/11/2019

Há momentos na vida de alguns em que tudo acontece, todas as adversidades chegam em suas vidas, travando-se uma guerra, e olhando para os lados, para trás e para frente não é possível enxergar abrigo seguro, amigos, aliados; nada acontece para revolver a força brutal da guerra que os assola.

É em momentos como este que se faz necessário, utilizarmos da nossa mais poderosa arma de guerra que é a nossa alma; porque chega momentos de nossas vidas que a força humana, a inteligência humana e as estratégias humanas são incapazes de livrar-nos da destruição.

Em momentos de assolação da vida o inimigo utiliza uma das armas mais letais que ele possui; a persuasão do medo; em razão de estarmos já enfraquecidos, atormentados e desacreditados; ele faz notório sua propaganda do medo. Não lute mais, não vá por aquele caminho, não escute aquela fonte de energia, escute a mim, que vou poupar a tua vida, etc.

E são armas como estas, da persuasão do medo, que é psicológica, e atingi a alma; porque da alma jaz a esperança, a confiança, a determinação, a força, a energia e a fé. Então ele mina o nosso celeiro de guerra, e bombardeia a nossa poderosa arma, que é a alma; então as falas do inimigo passam a ser única medida protetiva que temos, na esperança de manter-se vivo humanamente. Enfraquecido, e suscetível as adversidades por falta de condições de combate, somos atraídos ao aprisionamento, e por consequência deste aprisionamento, somos acometidos de diversas enfermidades no corpo e na alma, por falta de condições de combate; como doenças diversas que nos é acometida, por motivo de morte espiritual, ou aprisionamento espiritual.

Quando a alma deixa de ser livre o corpo sente sua ausência, que muitas das vezes é manifestada pela ausência de  alegria, pelo amor, pela autoestima; então todo tipo de enfermidade ocorre, as portas das adversidades espirituais se abrem, então as profecias malignas acontecem com mais facilidades, porque nossa alma não reage mais; e somente a alma luta contra as adversidades espirituais.

Então quando tudo está contra nós, se faz necessário que toda a nossa energia esteja contida em apenas um lugar da nossa vida, “A ALMA”; e esta energia é manifestada pela busca da espiritualidade, pela fé, que produz determinação, que produz autonomia de vida, e alcança a misericórdia de Deus.

Nem todo religioso ou amigo é espiritual; muitos estão buscando seus próprios contentamentos, e por vezes sua glória é te aprisionar a eles, te conduzir por caminhos que não te fará bem, que trará consequências maléficas para ti.

Em uma grande guerra, é muito difícil encontrar amigos e aliados, pois todos estes numa grande guerra se isolam para não perder seu território, e não mais ouvirá teu clamor de socorro. Por isso, é importante entendermos que em dado momento da guerra, se faz necessário adquirir está maturidade, de que mesmo que rodeados de gentes, nem sempre estarás acompanhado, e sim só.

E quando digo, digo no sentido físico, porque espiritualmente, tua alma estarás por detrás de uma frente de soldados celestiais, que abrem caminho para ti que vem batalhando com espadas e armas espirituais.

Sílvio Assis

“Um líder que não hesita antes de mandar seu país à guerra não está pronto para ser um líder. ”

 Golda Meir

Segunda-Feira

11/11/2019

A diplomacia é uma ferramenta inegavelmente poderosa para evitar a guerra, para imperar a paz; mas todo líder deve estar apto para guerrear, para ser o primeiro a pisar no campo de batalha.

 

Não há nação e reino se não houver lideres guerreiros, se não houver líderes legítimos, chefe da guarda, ousados, prudentes e destemidos.

 

O líder covarde perde a confiança do seu povo, enfraquece a causa do povo; precisamos alcançar as virtudes de uma liderança nata, soberana, para que alcancemos as vitórias da vida.

 

Na guerra da vida tudo está em jogo, tudo é alvo, e nossas fraquezas quando reveladas são alvos ricos em potencialidades para nos derrotar. Então um bom líder precisa ser um bom estrategista, além de ser um bom combatente, para que possas estar sempre em segurança, protegendo seu território, seu povo, mesmo que perdendo algumas batalhas, alguns outros territórios, mas sua estratégia deve ser suficiente para manter-se em governo de si mesmo e prontos para derrotar os adversários em qualquer circunstância da guerra.

Sílvio Assis

Mateus Cap. 7:12

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.”

Jesus Cristo

(Sermão da Montanha)

Domingo

10/11/2019

Estas palavras proferidas por Jesus quando instruía o povo em uma de suas pregações, e esta pregação é conhecida como sermão da montanha. Jesus falava sobre o não julgar a ninguém, bem como as consequências para aqueles que julgam, também falou sobre os tropeços e ciladas que muitas das vezes acontecem no meio das pessoas; o senhor nos instrui a não sermos condutores de nada, apenas do amor.

 

Cada um que busca uma espiritualidade, sabe de seus caminhos tortuosos, sabe onde peca, onde falha, onde falta. Então dizia o Mestre em uma de suas mais belas pregações, que o cumprimento da lei, e das profecias é fazer o bem. O que gostaríamos que os homens nos fizessem? O mal? Claro que não. O bem é o que esperamos dos outros, e não nos cabe julgar a ninguém, não temos em nós nenhum poder e ou direito de persuadir ninguém por imposição, mas que nossa persuasão seja por obras, por vínculo sentimental e espiritual que gera em nós o respeito um para com o outro.

Não adianta nos enganarmos com fantasias, o cumprimento da lei e das profecias é o amor; não sejamos hipócritas achando que as rédeas e a vara transformam homens em espirituais; NÃO! As rédeas e a vara colocam homens sob julgo do medo, aprisionando-os no temor do açoite, não produzindo nele qualquer efeito espiritual, que conduz a vida celestial dos anjos, que é a morada de Deus.

Qual o sentido da vinda de Jesus? Estamos pregando a Paulo, as doutrinas de Paulo, as leis de Paulo e sufocando o amor de Jesus Cristo. Quem morreu na cruz, foi Paulo? Quem foi enviado por Deus, foi Paulo? Quem ressuscitou, foi Paulo?

Nada contra Paulo e suas doutrinas; tenho-o como um servo de Deus, que muito trabalhou pela construção do Cristianismo, mas o Salvador é Jesus Cristo, o galileu, aquele que tinha e tem o poder da transformação pela virtude do amor; é este que ensinou e nos ensina até este dia, quando nos inclinamos a sua voz, aos seus ensinamentos puro e genuíno, somente ele exerce está virtude sublime, que é o amor.

Existem milhares de igrejas cristãs pelo mundo, mas a humanidade a cada dia se torna mais perversa, falsa e mentirosa; as igrejas estão lotadas, não há lugares para tanto povo; mas nada mudou no sentimento, na espiritualidade da coletividade; a humanidade continua má, fingida e interesseira. E porque será? Por causa da ausência das pregações de Jesus Cristo. Estamos pregando a lei do homem, que faz o homem querer ser homem, ser visto, ser melhorado na aparência, no status, mas nada muda no sentimento, na espiritualidade.

Estão profetizando diariamente nas igrejas a libertação da enfermidade, dos vícios, profetizam casamentos, compra de carro, de casa, ingresso na faculdade, em empregos, profetizam farturas, profetizam misérias, guerras, destruição, profetizam o julgamento das leis e doutrinas. Onde estas Jesus Cristo nas igrejas? Tens lugar para ele no meio do povo?

O que estamos fazendo com a Graça de Jesus Cristo? Estamos de fato vivendo a Graça nas igrejas? Onde estas o sentimento Cristão que deveríamos possuir, se julgamos ter a Graça de Jesus Cristo em nós.

Estas palavras não são para todos, mas para o coração sincero e reto diante de Deus; porque chegarão os tempos das profecias antigas, e já entramos nestes dias proféticos; chegarão os dias de grande angustia, de lutas e dor, de sofrimentos, e a única coisa que teremos é a Graça de Jesus Cristo; que não poderá ser encontrada em um salão, em um templo, mas sim na espiritualidade, que comunica os sentimentos espirituais na terra e no céu.

Não se pode esperar nada de nenhum grupo, de nenhuma igreja ou instituição; todos estão engodados pelas suas posições; nem mesmo eles que estão a frente do povo podemos afirmar que encontrarão Deus na hora de suas angustias; porque não é a posição e status que temos que nos conduzirá a Deus, mas sim, nossa sinceridade, busca e espiritualidade exercida no meio do povo, que nos dará condições de ser espirituais, e então filhos de Deus, amigos de Deus, protegidos de Deus; nada mais tem este poder e direito, quem vêm da misericórdia de Deus e de certa forma do mérito do exercício cristão que provém da espiritualidade alcançada por muitos; não nos enganemos sobre o que é a Graça de Jesus Cristo!

Sílvio Assis

“Essa é minha terra. Essa terra santa. Ninguém pode me tirar daqui.”
                                 (Falando que não vai aceitar expulsão de sua terra)

 Yasser Arafat

Sábado

09/11/2019

Esta citação nos leva a entender ou compreender que este homem, que era líder de um povo religioso, possuía retido em si, a conduta de um verdadeiro cidadão religioso, que defendia sua condição de membro daquela crença, daquela nacionalidade, que se expressava também pela terra em que habita ou habitava.

Hoje é fácil dizer eu sou cristão, eu sou religioso, mas apenas da boca para fora, porque sobrevindo os mais pequenos obstáculos, já deserdamos do nosso vínculo religioso que se caracterizam pela conduta, que muitas das vezes é fazer parte, estar presente, participar dos cultos nas igrejas que representam a nossa crença.

Tem muitos religiosos abandonando sua condição religiosa, por motivos diversos, até mesmo porque não foram introduzidos socialmente no núcleo das igrejas, porque sofreram alguns danos por parte da igreja e até mesmo do Ministério das igrejas.

Precisamos repensar o que é ser um religioso, um Cristão; e claro que não precisamos sabotar, conspirar e até mesmo cometer atos de terrorismo para defender nossa crença, nosso lugar, mesmo porque o nosso lugar na crença e simbólico, mas presencial também, porque possuímos duas naturezas de vida, a humana e a espiritual.

Nada pode nos fazer parar, nenhum obstáculo pode nos conduzir ao retrocesso da crença e da conduta diante de Deus; precisamos defender o nosso lugar, a nossa crença, porque dela depende nossa evolução espiritual, nosso renascimento em conduta e postura.

Há dias que passam muitos questionamentos a nós mesmos, o que estou fazendo aqui? Em que estou acreditando? Quando nos deparamos com uma série de obstáculos que enfraquecem nossa caminhada religiosa e enfraquecendo até mesmo a crença que há em nós. Mas é nestes momentos que precisamos lutar e tomar posse de uma força maior que está em cada um de nós; força está que provém da mobilização da alma; onde conseguimos por ela, impulsionar dentro de cada um de nós a fé, que faz aumentar ou evoluir a crença, pela busca, pela confiança, que é a fé; então passamos a ser conduzidos humanamente pelo homem espiritual que alcançamos ser pela fé.

Não há a necessidade de guerras bélicas, de confrontos armados, de combates contra o homem humano; mas precisamos estar prontos e preparados para confrontar com as ferramentas da maldade que provém ou é manifesto no homem humano, para enfraquecer, para combater o homem espiritual que buscamos ser; afim de reter em nós espirituais, em processo de evolução, o espaço que nos é dado por Deus, a pátria celestial, que ainda em espaço físico e habitados por humanos, que são as igrejas, e os templos; lutando não com armas, mas com a espiritualidade, com a persistência, muitas das vezes caindo e levantando, perdendo, sendo derrotado, mas jamais expulsos de nossos lugares, que foi nos dado por Deus e somente ele pode nos tirar este lugar.

O homem religioso sabe sua conduta para defender sua crença, mas muitas das vezes sua inclinação é a guerra contra os combates aparentes, físicos para que possam ficar notório tal feito, tal intervenção. E acredito que foi exatamente o contrário disso que fez o Mestre Jesus Cristo; com seus ensinamentos, sua conduta de amor, de espiritualidade, que abalava os poderes, os líderes, os sacerdotes, os reinos e impérios; mas dava ao povo grande satisfação e admiração.

Nada nesta terra e nesta vida tem o poder de matar um homem ou mulher espiritual, e devemos (os espirituais) continuar cada dia com mais virtudes evoluir a nossa espiritualidade, para que possamos alcançar a firmeza de um bom soldado, combatente das adversidades da maldade, que buscam nos enfraquecer, nos matar em espírito, para derrotar em nossa missão, que é a evolução espiritual que conduz o homem a salvação.

Nada pode nos fazer retroceder da terra, do lugar em que Deus nos colocou; mesmo que seja necessário a guerra, mas não a guerra física, bélica, mas a guerra da espiritualidade, que provém suas virtudes de Deus.

Sílvio Assis

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.
Teilhard de Chardin

Sexta-Feira

08/11/2019

Muito interessante está citação; as vezes temos uma compreensão bastante distorcida e míope da vida; não compreendemos qual natureza da vida vivemos, ou qual natureza evolui e nos faz prolongar a vida; da mesma forma, damos vasão a natureza humana, como se a espiritual estivesse sujeita a natureza humana, quando na verdade isto é o oposto, quando temos o conhecimento, a plena consciência disso.

Não importa muito o que nosso ser humano é, mas sim o que nossa alma é, porque a alma evolui para a espiritualidade, e suas ações é o bem, é a transformação do ser. A alma quando alcança autonomia diante do ser em que habita, ela molda o ser que é, o ser humano.

A vida espiritual que vivemos pela alma, é capaz de nos favorecer em muito na vida humana, todavia, precisamos entender que a alma não vive e tão pouco opera para os deleites da vida humana, mas sim para sobrevivência humana; pois a alma necessita do corpo humano, da vida humana, para que nela haja evolução espiritual no espaço do tempo, dos anos, das experiências de vida.

É muito importante que tomamos a consciência espiritual desta vida, que venhamos a conhecer, a aprimorar os nossos conhecimentos, e que então encontremos na vida a razão dela em si, e possamos compreender profundamente o sentido de tudo, a nossa missão espiritual, o nosso desenvolvimento espiritual e por fim podermos ter pela íntima comunhão com Jesus Cristo e Deus, a certeza de nossa salvação.

Muitos serão aqueles que buscarão pela persuasão religiosa, nos confinar, aprisionar e comprometer nossa evolução; porque enxergam a beleza da espiritualidade, mas não conseguem soltar as amarras de suas almas, que estão aprisionadas na conduta das leis, dos dogmas religiosos, da conduta meramente religiosa e pouco espiritual.

Não podemos ser contra as religiões e igrejas e templos, mas sim críticos quanto a sua finalidade, quando estão longe deste mérito que é espiritual; que tem por dever e missão, propagar o amor, por ensinamentos, obras, e vivência espiritual em cada membro que nelas há; uns para com o outro, e para com todos aqueles que estão ao nosso lado.

As religiões não podem existir apenas para que possa governar o homem humano; mas sua finalidade é transformar o homem humano em homem espiritual, que é o objetivo de Deus; mostrando a cada um pelos ensinamentos, obras e testemunhos, o caminho da evolução espiritual, que nos dar condições de sermos salvos e habitadores do reino celestial de Deus, que é espiritual.

Reflitam se estas religiões estão comprometidas com isto. Ensinam muito pouco sobre espiritualidade; o povo vai as igrejas buscar forças para suas necessidades humanas, e se aparecer um espírito nas igrejas o povo entra em pânico, porque nada conhecem sobre espíritos.

Não sei onde estas palavras vão chegar, mas acredito que nos corações certos; no coração sincero diante de Deus, em busca de libertação, de evolução e de aproximação a paternidade espiritual, que é Deus.

Não nos prostremos diante das montanhas que estão diante de nós, que são os nossos erros, e os frutos de nossos erros; mas desafiemos a todo momento as montanhas que estão diante de nós; cresçamos na espiritualidade, exercendo ela pela busca, pelo conhecimento, pela meditação e pelo exercício; certamente os frutos serão renovação da vida, mas agora sob autoridade da alma, e não mais do corpo, da vida humana.

Não tenhamos pressa para nada, nem mesmo para deixamos os lixos acumulados pela vida humana; pois eles serão tratados pela tua evolução espiritual.

Sílvio Assis

Três coisas são necessárias para a salvação do homem:
Saber o que deve crer, O que deve querer, O que deve fazer!

Crer em Deus Pai..., querer a Vida Eterna (Jesus Cristo) e, fazer o bem.

São Tomás de Aquino

Quinta-Feira

07/11/2019

Não existe nenhum plano mirabolante, ou uma receita guardada à sete chaves para que alcancemos a vida espiritual.

Tomás de Aquino, dizia em uma de suas citações, que crer em Deus, querer a vida eterna e fazer o bem são as coisas necessárias para alcançar a salvação, que nada mais é que a vida espiritual.

Jesus dizia, “eu sou o caminho, a verdade e a vida, quem crer em mim será salvo”, simples assim! Mas Jesus nos deixou exemplos e ensinamentos de como deveríamos prosseguir nesta vida.

Jesus Cristo quebrou as regras que outrora governavam as crenças humanas, quebrou todas as doutrinas, não com finalidade de extingui-las, mas de mostrar que o amor, pela caridade, pela fraternidade, pela misericórdia, etc.… são mais eficazes que a lei. Quem ama, suporta tudo, até mesmo a dor do vício, a dor da fome, a dor das necessidades.

Passaram mais de 2.000 anos da vinda do filho de Deus, e tudo continua como antes; continuamos na escravidão da lei, continuamos distantes da prática do amor, continuamos enlaçados pelos interesses duvidosos daqueles pregam salvação, mas não imitam a Jesus Cristo em suas obras.

Não se ver no meio de Cristãos e religiosos, exceto algumas poucas exceções, homens e mulheres de conselhos espirituais, amigos e presentes nas vidas daqueles que são seu próximo, como também é raro encontrar o espírito excelente da caridade, da fraternidade, prontos a acolher, prontos a trabalhar para auxiliar as vidas que estão em calabouços, deterioradas e aprisionadas pelas guerras desta vida.

É bastante comum encontrarmos religiosos aprisionados pela posição que exerce, mas sem obras, pela necessidade de estar diante do povo sem manchas, mas, porém, não enxergam que também não há obras neles.

As coisas não encaixam, porque o selo que nos confirma ser espirituais é as obras praticadas pelo sentimento de amor. Mas os religiosos estão preocupados com as rachaduras da vida alheia, ao invés de reparar as rachaduras, praticando o bem, auxiliando as vidas no caminho do bem; porque são estes caminhos que farão o próprio dono da casa, amar mais a si mesmo, e aqueles que estão ao seu redor, e para melhor evoluir, suas rachaduras, a pintura de seu templo, a ornamentação de seu templo, que são seu corpo e suas obras vão se moldando, e assim, Deus exerce sua maior evolução nas vidas humanas.

É bom ser. Cristão ou religioso, quando de fato somos, quando de fato exercemos, quando de fato evoluímos.

Quando um homem ou uma mulher encontra este entendimento espiritual, que é profundo e não se discerne isso sem um longo processo de reflexão; logo montanhas são postas diante destes, portas humanas se fecham; vejam, a história de Madre Teresa de Calcutá. É um exemplo histórico que temos para compreendermos o que é ser espiritual, o que é evolução. Não podemos dizer que somos espirituais, somente porque subimos em um púlpito e proclamamos Jesus Cristo ou Deus. Ser espiritual é muito mais que abrir a boca; precisa abrir a mão, o coração, o armário, o carro, a casa, a nossa vida para o próximo, para a criação de Deus, o projeto de Deus.

Madre Teresa teve perseguições dentro da igreja, mas suas obras eram tão excelentes, que não poderia ela ficar só; e Deus colocou as pessoas certas no caminho dela, para auxiliar, para dar vasão a sua vocação.

E sempre será desta forma, toda vez que alguém encontrar sua vocação espiritual, guerras se levantarão, mas Deus também se manifestará, e nada poderá interromper o projeto de Deus.

Eu tenho aprendido com as minhas adversidades espirituais, que provém dos ataques que recebo, seja por palavras, olhares, acepções, discriminação, e tantas outras coisas, como ameaças, afrontas, injurias e muitas coisas que ocorrem no meio em que vivo. Aprendi, e estou em processo de aprendizado, que devo ignorar, devo anestesiar minha mente humana, meu coração humano para as ferramentas do adversário para tentar me enfraquecer; dar-lhes a resposta, com obras, com evolução, com o amor de Deus na minha vida, que sempre será notório.

Muitos pregadores de religiões em igrejas, menosprezam a inteligência das pessoas, chega a ser gritante sua desfaçatez para enganar, para persuadir, para tentar iludir e aprisionar, no medo, no engano; mas Deus continuará sendo Deus, e Deus nos deu condições espirituais de sabermos, quem estar em Deus pelo Espírito Santo, e o que provém do maligno.

É muito importante que cada um de nós que evoluímos ou que buscamos a evolução espiritual; que não desprezemos jamais nossas transgressões. É necessário, que vigiemos a nós mesmo, e busquemos nesta evolução a correção; trabalhando para que nossas vidas possam ser corrigidas no processo gradual da vida.

Nada pode embargar a vida espiritual que nasce dentro do homem e da mulher, porque Deus quer, Deus faz e Deus pode.

Sílvio Assis

Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias.

Sun Tzu

Quarta-Feira

06/11/2019

Na guerra, aquele que melhor preparado estiver, alcança as vitórias e multiplicam suas conquistas.

É imprescindível para que sejamos vencedores e conquistadores, acreditar em si mesmo e em uma força maior que para mim se chama Deus, mas outros podem que possuam um entendimento diferente, mas se esta pessoa for justa. Sincera e de coração bom, está força sempre será Deus.

O mundo ou a humanidade melhor dizendo, se encontra numa condição espiritual bastante degradante; existem muitos religiosos, mas em contrapartida poucos espirituais; pessoas evoluídas ou em evolução no aperfeiçoamento espiritual.

Todo mundo fala em Deus, todo mundo proclama Deus, todo mundo invoca Deus, mas poucos se manifestam como Deus gostaria que se manifestasse.

Qual seria a forma certa de manifestar, de sermos homens e mulheres espirituais? Na escritura sagrada, o Senhor Deus e Jesus Cristo deixou mandamentos, deixou ensinamentos, principalmente os ensinamentos de Jesus Cristo. Não matarás, não dar falso testemunhos, amar a Deus sobre todas as coisas, etc.… todos nós sabemos isso, mas não cumprimos, e sabe porquê? Porque não cumprimos o mandamento “Amai ao Teu Próximo Como a Ti Mesmo”.

Não há doutrina, não há lei que se possa ser cumprida se não for pelo cumprimento do mandamento que Jesus nos deixou, por mandamento e por ensinamento.

As religiões estão se perdendo no uso da doutrina, da lei; estão ainda nas práticas da antiguidade, antes da vinda do Senhor Jesus; buscam construir homens espirituais pela lei, pela doutrina, porém enganam-se e são enganados pela dureza de seus próprios corações.

A humanidade, evoluindo-se humanamente pela introdução da informação via internet, televisão, etc.… que mais é desinformação, que informação. Ela (humanidade) já não suporta tantas hipocrisias, e condutas imorais, mesmo participando delas, que por falta de conhecimento, amadurecimento, e preparo, principalmente espiritual, buscam linchamentos, justiçamento, execração pública de condutores de imoralidades, sem perceber, que todos são condutores ou colaboradores desta imoralidade que é a humanidade.

A humanidade está na contramão da evolução, porque buscam a evolução das coisas visíveis e nada fazem pela evolução das coisas invisíveis, que é a alma, a espiritualidade.

Não adianta ostentarmos espiritualidade facciosa, enganosa, mentirosa, para atrairmos seguidores, para atrairmos investidores em nós, para proveito próprio; é preciso evoluirmos verdadeiramente, e os sinais nestes, são o acesso direto a Deus, o manifestar de Deus nas vidas destes, que não precisa ir longe para ver, se tornam notório sem esforços.

A estratégia infalível para vencermos as batalhas vêm de dentro, e não pode ser copiado por ninguém, cada um tem a sua estratégia; que pela força, o impulso, a motivação que tem o poder de vencer qualquer desafio.

Ninguém pode vencer um ser motivado, confiante, sincero e justo; mas muitos serão os que lutarão, usarão de todas as formas, utilizarão de todas as armas, as mais sujas táticas para derribar um valente justo, em busca de seu espaço espiritual; porque o justo vive a vida humana, mas sua ambição é espiritual. Ninguém venci o homem e a mulher direcionada à vida espiritual.

Chegará o dia do acerto de contas da humanidade com Deus, embora de certa forma, já estamos vivendo parte deste acerto de contas; o que produzimos aqui, aqui recebemos a paga. O que será neste dia, neste glorioso dia; será glorioso para todos nós?

A humanidade é muito suja, porque buscam as coisas da vida humana, porque seus projetos em nada são espirituais; e fazem o jogo da vida humana que é maligna, para satisfazerem suas intenções malignas.

Por isso aquele que evolui espiritualmente, e se sente absoluto e sincero diante de Deus, devem permanecer na sua integridade diante de Deus, buscando de pouco em pouco, dia a dia seu aperfeiçoamento; deixando de lado as adversidades, as profecias malignas, estando sempre direcionado ao que Deus disse, ao que Deus franqueou, e se for necessário, aplique as táticas de guerra, certos de que, a estratégia Deus colocará dentro de cada um de nós para vencermos tudo que nos combate.

Ignoremos tudo que provém da falsidade, da mentira; virão com palavras para nos abater, com ciladas para cairmos, e com maldade para tentar nos fazer parar. VENÇA ELES!! Nunca desista, nunca recue, devolva o veneno aos teus adversários; se estiver na prisão, mostre brilho lá dentro, porque a tua luz cegará a eles, ficarão envergonhados e confundidos.

Quem pode discernir tua mente? Quem pode entender você? Tua mente e teus pensamentos são mistérios, porque só discerne o espírito, quem é espiritual, e quem é este que pode conhecer tua alma? Sabem tuas obras, mas não conhece tua evolução, porque ela é mistério para o homem, porque Deus é teu zelador, teu guarda, tua vanguarda e tua retaguarda.

Não aceites convites profanos, onde tu não sejas dono de teus caminhos, pois adiante de ti estas as portas abertas, para que possas reinar, construir, derribar, possuir e vencer; não entregues aos teus adversários o teu galardão; o Senhor já tens dado o galardão deles.

O amor, as propriedades do amor são as provas ou marcas de um homem ou mulher de Deus; onde não houver isto é maligno, não provém de Deus.

Sílvio Assis

“É de suprema importância atacar a estratégia do inimigo. ”

Sun Tzu

 

Terça-Feira

05/11/2019

Há momentos em nossas vidas, ou em muitas vidas, que o inimigo passa e destrói tudo que está de pé; mas pela sinceridade, pela coragem, Deus nos ajuda em nossa valentia; e o que estava morto se levanta, as profecias cumprem-se, a cidade se abala, os cidadãos da cidade não compreendem e entre si, contende-se.

 

A estratégia de derrota se torna em vitória, e quando mais articulam-se para o mal, mas nasce o bem, mas se tornam notórios os feitos daquele que foi desprezado, e assim Deus faz JUSTIÇA.

Sílvio Assis

Você será lembrado pelas regras que quebrar.

General Douglas MacArthur

Segunda-Feira

04/11/2019

A sociedade cultiva regras desde antiguidade, como parâmetros para guiar suas vidas e atividades; todavia, de quando em quando surgem novos pensadores, reformadores de regras, que buscam adaptar o que as regras não viram ou não alcançaram.

Sílvio Assis

Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro.

Dalai Lama

Domingo

03/11/2019

Já passei por muitos projetos, em alguns trabalhei ele e venci, em outros fracassei, em outros ficou pelo caminho sem concluir, e mais uma vez iniciei este projeto, a mais ou menos um ano, onde venho galgando vitória sob vitória e experiências novas.

A vida é um grande projeto, mas não nosso, e sim de Deus, pelo menos é assim que eu enxergo o sentido da vida. Neste grande projeto de Deus, é nos ofertado por ele, o livre arbítrio para que façamos de nossas vidas aquilo que desejamos; mas claro que no projeto de Deus, existe critérios determinados por ele, para que alcancemos dele a ajuda para aquilo que necessitamos aqui neste projeto.

Ser autêntico e verdadeiro é uma das qualidades que necessitamos, para que possamos agradar a Deus; e parece bobagem falar, mas faltam pessoas autênticas e verdadeiras. A humanidade é como um espelho, todos querem ser como os outros; almejam ter como o outro tem, vestir como a outra veste, falar como a outra fala, e assim por diante.

Com tantas multiplicidades idênticas de conduta, de pensamentos, e personalidade linguística e visual, muitas das vezes deixamos de lado o caráter espiritual que temos, e que muitas vezes não encontramos dentro de nós, em razão da falta de tempo para cuidarmos da alma. Vivemos a vida exterior, cuidamos dela, imitando os demais e sufocamos a razão da vida, a alma, que aos poucos morre por falta de cuidados.

Tem uma planta na porta de minha casa, que há dias faltava os cuidados necessários, como dar águas a ela; e ficou murcha, semimorta, e aquilo me abateu, fui e coloquei água nelas quase que todos os dias. Então um dia cheguei, e vir elas verdes, brilhantes e com força, e aquilo me fez sentir feliz. Da mesma forma é a alma, as vezes ela encontra-se quase morta, mas dando-as o cuidado correto, ela vive novamente e produz frutos melhores que os anteriores.

No geral as pessoas têm deixado de lado sua personalidade espiritual, por motivos diversos; seja porque sofrem grandes problemas de ordem social, psicológicas e tantas outras adversidades, que em muitos dos casos refletem na sua conduta espiritual da vida humana, que é buscar alimento da alma, falar com Deus, ouvir Deus, exercer Deus. Exercer Deus!? SIM! Mas como exercer Deus? Quando exercemos a espiritualidade, que é a conduta, o zelo fraternal, a caridade, o respeito; então estamos exercendo Deus; estamos sendo imitadores de Deus, iguais a ele na filiação espiritual.

Desligar da conduta espiritual é a pior decisão que podemos ter, porque enfraqueceremos, perderemos as forças que nos faz levantar quando caímos, que nos franquia a autonomia de nossas vidas. Uma fraqueza nossa não pode ser mais forte que nossa autonomia espiritual, perder e ser vencido em algumas batalhas não pode ser maior que nossa energia espiritual que nos faz levantar e sacudir o pó e recomeçar.

Tem muitas gentes morrendo, se suicidando, se entregando aos vícios, sendo conduzidas também como escravas a vontade alheia, que não são as suas e tão pouco de sua alma.

Tem muita gente deturpando a conduta das almas, enfraquecendo-as e matando-as aos poucos. Cada um de nós temos nossa própria alma, que é a razão de nossas vidas, temos nossa própria consciência, nossa personalidade e podemos pela força da alma ser pessoas autênticas e verdadeiras, e então descobrirmos o verdadeiro sentido da vida e da felicidade.

Sílvio Assis

Logo AIIC Pequeno 1.png
  • TikTok
  • Canal no Telegram
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

© 2008 - 2025 por Sílvio Assis Consultoria em Inteligência Civil Ltda

bottom of page